Notícias

Homenagem a Gullar em seu aniversário

Nenhum Comentário

DSC_8322Maior poeta brasileiro vivo, o maranhense Ferreira Gullar completa, neste dia 10 de setembro, 85 anos de vida. Crítico de arte, tradutor, memorialista e ensaísta, fundador do movimento neoconcretista no Brasil, Gullar construiu uma carreira prolífica e plural no meio literário, o que resultou em sua eleição, em 2014, para a cadeira de número 37 da Academia Brasileira de Letras.

Mas a poesia foi, acima de tudo, o que o consagrou. “De Ferreira Gullar pôde escrever Vinicius de Moraes que é o último grande poeta brasileiro. E é a última voz significativa da poesia, atalhou o nosso Pedro Dantas. Parece-me a mim, além disso, que, exceção feita de algumas peças de Mário de Andrade e também de Carlos Drummond de Andrade (mormente em A rosa do povo), é o nosso único poeta maior dos tempos de hoje”, disse Sérgio Buarque de Holanda sobre o autor.

Por isso, nesta data especialíssima, o Blog da Editora Record divide com seus leitores alguns dos poemas do livro Em alguma parte alguma, publicado em 2010 pela José Olympio e integrado à última edição da coletânea Toda poesia.

Off price

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Falar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inseto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais