Lançamentos

Lançamentos da semana (30/11)

Nenhum Comentário

9788501106735.UM ATO DE BONDADE, de Polly Samson (Record – Ficção estrangeira)

Esposa de David Gilmour, Polly Samson é, além de escritora, letrista de diversas canções do Pink Floyd. Em seu novo romance, ela narra um drama familiar: Julian é um estudante universitário que muda de vida ao conhecer Julia, uma mulher 9 anos mais velha por quem ele abandona tudo. Eles vivem felizes e têm uma filha. Tudo vai bem até o rapaz descobrir que seu lar de infância está à venda e decidir reformá-lo para viver com a família. A tal reforma acaba virando obsessão, e a doença da filha termina por desintegrar o casamento.

 

 

 

 

 

9788501106728.A RAINHA DO TRÁFICO, de Arturo Pérez-Reverte (Record – Ficção estrangeira)

Em A rainha do tráfico, corrupção, amor e intriga se entrelaçam, trazendo à tona os piores instintos humanos. O romance do escritor espanhol Arturo Pérez-Reverte gira em torno de Teresa Mendonza, uma das maiores traficantes de drogas da Espanha. A trama se confunde com a história real de Sandra Ávila Beltrán, figura lendária do narcotráfico mexicano que deixou a prisão no início deste ano. O livro já havia saído no Brasil com o título A rainha do sul e agora retorna às livrarias pela editora Record como A rainha do tráfico. A obra inspirou a série La reina del sur, que está disponível no Brasil pelo +Globosat e pelo Netflix.

 

 

 

 

 

9788501106674.JOSÉ JUNIOR: NO FIO DA NAVALHA, de Luis Erlanger (Record – Não ficção)

A biografia do líder do AfroReggae escrita pelo jornalista Luis Erlanger conta a história de José Junior, reconhecido por  sua  luta em promover a inclusão e a justiça social por meio da difusão da arte, da cultura afro-brasileira e da educação de jovens moradores de favelas. Com fama de briguento, Junior conta em detalhes episódios polêmicos de sua vida, alguns de conhecimento público e outros absolutamente inéditos.  No livro, estão os bastidores das mediações de conflitos com bandidos até os atentados contra a ONG em 2013. “No fio da navalha” fala também da infância, das várias tentativas de suicídio, do casamento de dezesseis anos e dos seis filhos.

 

 

 

 

 

9788501105752.ENFRENTANDO O DRAGÃO – MINECRAFT VOL.3, de Mark Cheverton (Galera)

Nesta nova aventura, Gameknight precisa derrotar os monstros da noite para salvar não apenas as vidas digitais dentro do jogo, como também o mundo real. Mas antes precisa descobrir como essas criaturas estão sendo geradas tão rapidamente. Sua jornada o levará, e a seus aliados, a uma nova dimensão, na qual ilhas flutuam no Vazio e uma criatura mortal bate suas asas gigantescas.

 

 

 

 

 

 

9788501106520.O LIVRO DOS FEROMONAS, de Miguel Campos (Galera)

Sucesso no YouTube e com mais de 2 milhões e meio de seguidores, o youtuber português Miguel Campos estreia no mundo literário. O livro do Feromonas traz 35 desafios e cada um deles tem uma #hashtag correspondente para ser compartilhada no Facebook, Twitter ou Instagram.

 

 

 

 

 

 

 

9788576864813.DIÁRIO DE UMA GAROTA NADA POPULAR 9, de Rachel Renée Russell (Verus)

Um determinado membro da panelinha das meninas mais populares do colégio, que os fãs da série conhecem muito bem, consegue pôr as mãos no diário da Nikki e decide escrever algumas coisinhas ali… Descubra o que acontece quando essa verdadeira tragédia se torna realidade. Bem-vindos ao mundo de MacKenzieHollister!

 

 

 

 

 

 

9788576864424.INFINITO + UM, de Amy Harmon (Verus)

Bonnie Rae Shelby é uma superstar. Ela é rica. Ela é linda. Ela é incrivelmente famosa. Mas Bonnie Rae Shelby quer morrer. Finn Clyde é um ninguém. Ele é quebrado. Ele é brilhante. Ele é incrivelmente cínico. E tudo que ele quer é uma oportunidade na vida. Uma garota. Um garoto. Um ato de compaixão. Um conjunto bizarro de circunstâncias. E uma escolha – virar a cabeça e ir embora, ou estender a mão e arriscar tudo? Através desta escolha, conhecemos a história de um homem com um passado e uma garota que não pode enfrentar o futuro, em uma aventura cheia de dor e humor, mal-entendidos e revelação. Com o mundo contra eles, duas pessoas muito diferentes fazem uma jornada que não irá apenas mudar suas vidas, mas pode custá-las também.Infinito + One é um conto de estrelas cadentes, fama e fortuna, de encontrar um amigo em uma pessoa estranha e descobrir o amor noslugares maisimprováveis.

 

 

 

 

9788503012683.MEMÓRIA AFETIVA DO BOTEQUIM CARIOCA, de Leo Feijó (José Olympio)

Das antigas casas de pasto, boticas, armazéns e tabernas até os cafés, uisquerias e os bares como conhecemos atualmente, o botequim vem se desenvolvendo e ganhando novos contornos desde a fundação do Rio de Janeiro. Memória afetiva do botequim carioca, dos autores Paulo Thiago de Mello e Zé Octávio Sebadelhe, é um inventário amoroso desse estabelecimento, que percorre sonhos, desejos e usos de seus fundadores e usuários. Com 26 verbetes, o livro revela como os botequins influenciaram a história da cidade, de sua arquitetura, seus hábitos e costumes culturais, sociais, gastronômicos e etílicos. “Memória afetiva do botequim carioca” faz parte da biblioteca RIO 450 de livros selecionados pela prefeitura para a comemoração do aniversário da cidade.

 

 

 

 

 

9788577533411.PROJETO DEMOCRACIA, de David Graeber (Paz & Terra)

David Graeber, um dos intelectuais e ativistas mais influentes de sua geração, conduz o leitor a uma jornada pela ideia de democracia, reorientando provocativamente nossa compreensão a respeito de grandes momentos históricos, dos quais extrai lições para os dias atuais – do nascimento da democracia ateniense e da fundação dos Estados Unidos às revoluções mundiais do século XX e ao surgimento de uma nova geração de ativistas. Por trás de tudo isso está o revigorante argumento de que, diante da concentração cada vez maior da riqueza e do poder, uma democracia reenergizada e reconcebida, baseada no consenso, na igualdade e na ampla participação, ainda pode oferecer a sociedade justa, livre e igualitária que queremos.

 

 

 

 

 

9788528620405.O PÁSSARO DO BOM SENHOR, de James McBride (Bertrand Brasil)

Vencedor do National Book Award de ficção em 2013. Henry Shackleford é um menino escravizado no território do Kansas em 1856, época em que a região se tornou um campo de batalha entre forças contrárias e favoráveis à escravidão. Uma das grandes figuras do momento é John Brown, lendário abolicionista que vê na insurreição armada o único caminho para a libertação. Quando Brown chega ao Kansas, um conflito entre ele e o dono de Henry acaba de forma violenta. O garoto, então, vê-se forçado a deixar a cidade — e na companhia do abolicionista, que o toma por uma menina. O excêntrico Brown apelida Henry de “Cebola”, adotando-o como seu amuleto, e o jovem, de modo a permanecer vivo, oculta sua verdadeira identidade.

 

 

 

 

 

9788528620443.EU SOU GRIMALKIN – CAÇA-FEITIÇO VOL. 9, de Joseph Delaney (Bertrand Brasil)

A bruxa mais temida, a mais implacável ea mais mortal de todas as bruxas da cidade. Se ela quiser caçar você, ela vai encontrá-lo. Se você passar por ela, você não terá chance. Ela é uma bruxa assassina e seu nome é Grimalkin. A única aliança de Grimalkin é com Tom Ward, aprendiz de Caça Feitiço. Com Tom, ela planeja livrar o mundo do mal mais aterrorizante. Pela primeira vez, os fãs da série “O Caça Feitiço” vãopoder conferir a história pelo ponto de vista de Grimalkin. A bruxa nunca foi derrotada, mas será que ela pode sobreviver a um inimigo criado com o único propósito de destruí-la?

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais