Prata da Casa

Vai encarar?

Nenhum Comentário

Por Marcelo Vieira

Depois de quase duas décadas a serviço da Granada Television (atual ITV Granada), o diretor de apresentação Jim Grant, 40 anos, foi demitido. Nesta reviravolta do destino, enxergou a oportunidade para transformar sua vida: mudou-se do Reino Unido para os Estados Unidos, adotou o nome artístico Lee Child e começou a escrever romances policiais, que define como “a mais pura forma de entretenimento”.

Assim como James Patterson e Harlan Coben, Child criou um herói para estrelar suas obras. Jack Reacher é um ex-policial do exército americano que, por ter optado por uma vida de andarilho, vira e mexe vê-se envolvido em situações de risco. Invejado pelos homens, temido pelos inimigos e desejado pelas mulheres, Reacher acaba se tornando um dos heróis mais engenhosos e memoráveis do gênero.

Mas não só isso: a tridimensionalidade da escrita de Child — temos, ao ler, a impressão de estarmos assistindo a um filme de ação — excede o estereótipo batido de fortão bom de briga. Tal aspecto não fugiu aos olhos de Hollywood, que adaptou O último tiro — lançado em 2013 pela Bertrand Brasil — para a telona com ninguém menos que Tom Cruise no papel de Jack Reacher.

O ano mal começou e os fãs da série já podem comemorar a chegada de um novo título às livrarias. Sexto livro de Lee Child publicado pela Bertrand Brasil, Miragem em Chamas começa com Jack Reacher torrando sob o sol escaldante numa estrada no Texas após um leve desentendimento com a polícia local. Quando desiste de conseguir uma carona, surge a bela Carmem, como uma miragem, dirigindo seu Cadillac e lhe oferecendo uma carona. Bom demais para ser verdade, não é mesmo?

Só que a vida de Carmem anda mais complicada que calça de polvo: ela e a filha são mantidas sob constante vigilância; seu marido, por ora, vê o sol nascer quadrado. Uma família pra lá de amorosa e advogados pra lá de competentes — só que ao contrário — complementam o elenco deste romance regado a pimenta Jalapeño. Ou seja, prato cheio para Reacher, que ri da cara do perigo.

Hoje em dia, Lee Child é dono de um apartamentaço em Manhattan e volta e meia é visto pilotando seu possante Jaguar pelas ruas de lá. Nada mal para alguém cujo investimento inicial foi de seis dólares em lápis e papel, não é mesmo?

Miragem em Chamas chega a todas as livrarias em fevereiro.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais