Notícias

“Memória afetiva do botequim carioca” será lançado nesta quinta no III Festival Campo de Santana

Nenhum Comentário

Autores do livro Memória afetiva do botequim carioca (José Olympio), Paulo Thiago de Mello e Zé Octávio Sebadelhe participam amanhã (18/2), junto com o produtor cultural Leo Feijó, do III Festival Campo de Santana, na Praça da República, no Rio de Janeiro. Durante o encontro, os dois jornalistas assinam livros para o público.

Para comemorar o lançamento da obra, será realizado, a partir das 13h, um coquetel com comidinhas inspiradas em cardápios de botequins. Em seguida, às 16h, Feijó abrirá um debate sobre os desafios para a integração dos territórios criativos do Centro (Lapa, Praça Tiradentes, Praça da República, Porto e outros).

Para saber mais, visite a página do Festival no Facebook.

Memória afetiva do botequim carioca traz textos sobre as origens e os aspectos dos botequins, incluindo seu mobiliário e arquitetura, bem como um panorama da história da bebida alcoólica no Brasil. São muitas também as histórias e anedotas sobre os seus personagens, famosos e anônimos, que retratam o espírito e a alma do carioca. A obra, que conta conta com apresentações do jornalista Sérgio Cabral e do cantor e compositor Aldir Blanc, faz parte do projeto Biblioteca RIO 450, com livros selecionados pela prefeitura para a comemoração do aniversário da cidade.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais