Quentinho da gráfica

Da fantasia à filosofia

Nenhum Comentário

9788501106841.RAINHA DAS SOMBRAS | SARAH J. MAAS | GALERA

Eleito o melhor livro de fantasia Young Adult pelo Goodreads, Rainha das sombras, quarto livro da série Trono de Vidro, chega às livrarias em março. A série de sucesso de Sarah J Maas já vendeu mais de um milhão de exemplares no mundo e também é sucesso no Brasil. Neste novo livro, Celaena Sardothien, abandona sua identidade de matadora e decide assumir seu lugar de direito como rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin deve tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados.

 

 

 

 

 


9788501107039.O EVANGELHO SEGUNDO A FILOSOFIA | AURÉLIO SCHOMMER | RECORD

“O evangelho segundo a filosofia”, do escritor Aurélio Schommer, mostra como a história e a filosofia moldaram ao longo dos séculos a percepção da bíblia, seja como um guia moral, uma revelação ou uma receita para se viver bem.  O autor afirma que para a filosofia o evangelho pode ser tudo isso, mas, principalmente, é a mensagem do homem mais influente de todos os tempos.

 

 

 

 

 

 

 


9788501106490.TRAIDOR | BERNARD CORNWELL | RECORD

Segundo livro da série “As Crônicas de Starbuck”, “Traidor” conta a saga do capitão Nathaniel para encontrar o verdadeiro vilão da Guerra de Secessão, uma empreitada que exigirá coragem e força inabaláveis. Bernard Cornwell é autor de sucesso, com diversos livros best-sellers no Brasil e no mundo. Na Record, Cornwell acumula mais de 800 mil exemplares vendidos.

 

 

 

 

 

 


9788503012720.O PAPEL DE PAREDE AMARELO | CHARLOTTE PERKINS GILMAN | JOSÉ OLYMPIO

Este clássico da literatura feminista foi publicado originalmente em 1892, mas continua atual em suas questões. Escrito pela norte-americana Charlotte Perkins Gilman, ele narra, em primeira pessoa, a história de uma mulher forçada ao confinamento por seu marido e médico, que pretende curá-la de uma depressão nervosa passageira. Proibida de fazer qualquer esforço físico e mental, a protagonista fica obcecada pela estampa do papel de parede do seu quarto e acaba enlouquecendo de vez. Charlotte Perkins Gilman participou ativamente da luta pelos direitos das mulheres em sua época e é a autora do clássico tratado ”Women and Economics”, uma das bíblias no movimento feminista. Esta edição de O papel de parede amarelo, que chega às livrarias pela José Olympio, traz prefácio da filósofa Marcia Tiburi.

Comentários
Posts Populares
Lançamentos

Lançamentos

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais