Quentinho da gráfica

Clássico e romance de estreia argentinos

Nenhum Comentário

9788501107480.DISTÂNCIA DE RESGATE | Samanta Schweblin |Record

No campo, uma família sofre os efeitos de uma contaminação por pesticidas. Crianças trocam de corpos, passam a coexistir num mesmo corpo. Neste romance de estreia, a argentina Samanta Schweblin parte desta fatalidade para refletir sobre algumas perguntas: Existe por acaso algum apocalipse que não seja pessoal? Qual é o ponto exato em que, sem saber, damos o passo em falso que acaba nos condenando? Considerada por Mario Vargas Llosa como uma das vozes mais promissoras da literatura contemporânea em língua espanhola, Schweblin arquiteta uma narrativa hipnótica, urgente, perturbadora e fascinante.

 

 

O LIVRO DE CAM | Lauren Kate |Galera9788501099372.

Neste spin-off da série Fallen, a autora Lauren Kate volta suas atenções para Cam, que tem uma missão importante no mundo real da escola, apesar de ser um anjo. Determinado a render-se ao amor, ele faz um pacto com o diabo: para libertar do purgatório a única menina que já amou, a mortal Lilith, ele precisa reconquistá-la em 15 dias. Se conseguir, ambos viverão livres; mas, se falhar, há um lugar especial reservado para ele também além da Muralha das Trevas. O problema é que Cam vive um verdadeiro martírio na Escola Preparatória Trumbull: completamente isolado, ignorado, sem nenhum amigo. O rapaz terá que se superar para encantar Lilith.

 

 

9788576864356.NAMORADO DE ALUGUEL | Kasie West | Verus

Eleito pelo Huffington Post como um dos melhores livros de 2015, Namorado de Aluguel chega às livrarias em março pelas Verus Editora e conta a história de Gia, uma jovem que acabou de terminar o seu relacionamento. Para impressionar as amigas e convencê-las de que ainda está namorando, ela recruta um jovem desconhecido para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o ex. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe.

 21DIÁRIO DE ANDRÉS FAVA | Julio Cortázar | Civilização Brasileira

Escrito em Buenos Aires em 1950, este livro foi concebido como parte do romance El examen, do qual o intelectual potenho Andrés Fava é personagem. No texto, ao mesmo tempo denso, complexo e de uma leveza exemplar, encontramos um artista preocupado essencialmente com a linguagem e seus limites. Diário de Andrés Fava é composto por pequenas observações, anedotas, relatos breves, citações e diálogos, formando o que o próprio Cortázar mais tarde chamaria de “miscelânea” – como ele denominava livros como Histórias de cronópios e de famas, A volta ao dia em 80 mundos e Um tal Lucas.

9788501107442. QUE HORAS ELA VAI?| Guilherme Fiuza | Record

Depois do sucesso de “Não é a mamãe”, Guilherme Fiuza embarca em mais uma ácida aventura literária sobre Dilma Rousseff. Desta vez, ele reúne em ordem alfabética verbetes acerca de episódios polêmicos do PT e da presidenta. “Que horas ela vai?” (título que faz referência clara ao impeachment) revela a faceta de frasista sarcástico do autor.

anatomiasANATOMIAS | Hugh Aldersey-Williams| Record

Mesclando história, ciência, arte, literatura e questões do cotidiano, “Anatomias”, de Hugh Aldersey-Williams, investiga o corpo humano. O resultado é um tesouro de fatos surpreendentes, histórias extraordinárias e informações espantosas. O livro anterior do autor, Histórias periódicas: a curiosa vida dos elementos, também publicado pela Record, foi campeão de vendas no mundo todo e traduzido para vários idiomas.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais