Notícias

FNLIJ premia livros do Grupo Editorial Record

Nenhum Comentário

A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) divulgou esta semana a lista dos melhores livros infantis e juvenis de 2015, vencedores do prêmio anual oferecido pela instituição. O Grupo Editorial Record teve dois livros contemplados: “A sábia de Waterloo” (Record), de Leona Francombe, foi premiado como melhor adaptação/tradução jovem; já “Jornada” (Galerinha), de Aaron Becker,  venceu como melhor livro de imagem. Saiba mais sobre os títulos abaixo:

 

A SÁBIA DE WATERLOO, de Leona Francombe / Tradução: Juliana Romeiro

A fazenda de Hougoumont, perto de Waterloo, foi palco de uma luta sangrenta entre ingleses e franceses em 17 de junho de 1815. E acabou sendo crucial no resultado da batalha e no destino da Europa. O que poucos sabem é que alguns dos coelhos que viviam na propriedade testemunharam a batalha, e alguns até sobreviveram a ela. Entre seus descendentes está William, um coelho branco que vive no presente, mas que se interessa muito pelo passado e busca na tataravó sua fonte de conhecimento. “A sábia de Waterloo” é uma leitura lúdica que nos faz refletir sobre o nosso lugar no mundo.

JORNADA, de Aaron Becker

Composta apenas de ilustrações, a obra de estreia de Aaron Becker narra a história de uma menina solitária que desenha uma porta na parede do quarto e, através dela, escapa para um mundo mágico cheio de encanto, aventura e perigo. Com uma caneta vermelha, ela cria um bote, um balão e um tapete voador que a carregam em uma espetacular jornada a um destino incerto. Porém, quando ela é capturada por um sinistro imperador, somente um ato de tremenda coragem e bondade pode libertá-la.

Comentários
Posts Populares
Não passarão

Não passarão

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais