Quentinho da gráfica

Romance, mistério e não-ficção na fornada desta semana

Nenhum Comentário

9788501106551.O EFEITO ROSIE | Graeme Simsion | Record

Sequência de “O projeto Rosie”, “O efeito Rosie” chega ao Brasil no final de junho. Don e sua amada estão morando em Nova York. Ele é professor na Universidade de Columbia, e Rosie cursa o primeiro ano do programa de doutorado em medicina. Tudo vai muito bem até o dia em que ela anuncia: “Estamos grávidos.” Diante do desafio ainda maior do que encontrar uma esposa, Don não vê alternativa a não ser iniciar o Projeto Bebê. Ao tentar definir os protocolos para se tornar pai, usando seu estilo de pesquisa peculiar e suas habilidades sociais – ainda baixíssimas –, Don, é claro, acaba se metendo em várias confusões e mal-entendidos. Agora ele corre o risco de ser processado, deportado, de perder a credibilidade profissional e, o pior, de perder Rosie para sempre.

O AMOR NOS TEMPOS DE #LIKES | Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Pedro Pereira, Hugo Francioni | Galera Record9788501075581.

Quatro booktubers se reuniram nesta coletânea de contos para criar suas próprias versões de três clássicos da literatura mundial. Orgulho e Preconceito, Dom Casmurro e Romeu e Julieta ganham nova interpretação dentro da era digital. “O amor nos tempos de #likes” mostra que o tempo pode mudar, mas o romance continua o mesmo.

9788501105219.O FILHO DA FEITICEIRA | Kelly Barnhill | Galera Júnior

“O filho da feiticeira” também chegou da gráfica esta semana. Ele foi eleito o melhor infantil  pelo Kirkus Reviews, e melhor livro pelo Publishers Weekly e Washington Post. Na história, Ned é considerado “o garoto errado”. Por outro lado, seu irmão gêmeo, Tam, sempre foi considerado a estrela da aldeia; o mais habilidoso e querido. Porém, uma reviravolta faz com que Ned se torne  mais que o garoto errado. Agora ele é o único capaz de impedir que a magia caia nas mãos do ambicioso Rei dos Bandidos. E, para isso, arruma uma insuspeita aliada: Áine, a filha do ladrão. E eles terão de aprender a confiar um no outro se quiserem impedir uma guerra entre dois reinos há muito separados…

VOCÊ PODE CURAR SEU CORAÇÃO| Louise L. Hay e David Kessler | BestSeller9788576849902.

Em “Você pode curar seu coração”, Louise Hay, autora do best-seller “Você pode curar sua vida”, e David Kessler ensinam como superar situações difíceis pelas quais passamos ao longo da vida: o término de um relacionamento, a perda de um ente querido ou uma demissão, por exemplo. Abordando maneiras de lidar com o sentimento de perda, Louise e David farão o leitor embarcar em uma importante jornada de autoconhecimento, que o ajudará a compreender a origem de cada uma de suas emoções negativas e lhe fornecerá as melhores ferramentas para curá-las.

9788528618747.A SOCIEDADE SANTA ZITA | Ruth Rendell |Bertrand Brasil

Ambientado em uma pitoresca rua de Londres e com humor ácido, “A sociedade Santa Zita” tem no centro da trama pretensiosos moradores de classe média que levam uma vida aparentemente normal. No entanto, debaixo dessa camada superficial de tranquilidade, a relação entre patrões e empregados entra em combustão por meio de uma rede de intrigas e mistérios. O livro é de autoria de Ruth Rendell, vencedora de três Prêmios Edgar, quatro Adagas de Ouro e um Adaga de Diamante por sua extraordinária contribuição ao gênero crime e mistério. Ruth faleceu em 2015.

O  COTIDIANO E A HISTÓRIA | Agnes Heller |Paz&Terra9788577530557.

A Paz&Terra lança uma nova edição do livro “O cotidiano e a história”, de Agnes Heller. Uma das principais representantes da Escola de Budapeste, Agnes é conhecida pela pela sistemática oposição de pensar dirigida tanto contra o historicismo subjetivista quanto às versões “estruturalistas” da filosofia da práxis, consideradas uma epistemologia formalista e anti-histórica. No livro, ela argumenta que para uma inteligência crítica do nosso tempo, é preciso o conhecimento em extensão e em profundidade de todas as idéias que o formam e por ele são informadas, dando-lhe o que poderíamos chamar de seu perfil cultural, sem cuja contraditória e movediça visão não entenderemos os pensamentos e as emoções de humanidade que nos envolve e define.

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais