Quentinho da gráfica

Semana de romances e crônicas

Nenhum Comentário

9788501077912.NUNCA O NOME DO MENINO | Estevão Azevedo| Record

Autor de  “Tempo de espalhar pedras”, eleito o livro do ano pelo Prêmio São Paulo de Literatura de 2015, Estevão de Azevedo estreia na Editora Record com a nova edição de “Nunca o nome do menino”, seu primeiro romance. Na trama, partindo do dilema borgiano de uma mulher que se vê personagem de uma obra de ficção e de todas as reflexões que passa a ter em função disso, Estevão alinhava sutilmente referências literárias que vão de Homero a Vinicius de Moraes, passando por Camus, João Cabral de Melo Neto e, sobretudo, Machado de Assis. O resultado é um romance metaliterário, que, em vez de se propor erudito, sugere um pacto lúdico ao leitor.

 

A PEQUENA GUERREIRA | Giuseppe Catozzella | Record9788501107626.

Lançamento de julho da Record, “A pequena guerreira” já chegou da nossa gráfica. O romance é baseado na vida de Samia Omar, uma jovem atleta somali que sonhava em chegar às Olimpíadas. A menina nasceu em um país assolado pela guerra, mas nunca desistiu de seu sonho. Treinava arduamente apesar da violência e do preconceito que a rodeavam, e conseguiu, contra todas as expectativas, integrar a seleção somali de atletismo, além de participar das Olimpíadas de 2008 em Pequim. Um dia, com a família sob risco de ser irremediavelmente afetada pela guerra, sua irmã se vê forçada a fazer a perigosa viagem de barco para a Europa, como refugiada. Pouco tempo depois, Samia, temendo por sua segurança e por seus sonhos, resolve seguir os passos da irmã, e com isso coloca a própria vida nas mãos de traficantes de pessoas, demonstrando até onde alguém é capaz de ir por um sonho. A pequena guerreira é uma história inspiradora e tocante de guerra, família e esperança. A obra ganhou o prêmio Prêmio Strega Giovani, na Itália, já foi publicada em dez países e está sendo adaptada para o cinema. Quem assina a orelha do livro é a jornalista esportiva Sanny Bertoldo.

 

9788501071569.A MEDIADORA: LEMBRANÇA | Meg Cabot | Galera Record 

“Lembrança” é o sétimo volume de “A mediadora”, série sobrenatural da best-seller Meg Cabot. A autora, que esteve no Brasil ano passado, já vendeu mais de 25 milhões de exemplares no mundo. Neste novo livro, a protagonista, Suze está mais velha e experiente, tudo que ela quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como se não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo… ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa…

GAROTA ONLINE EM TURNÊ | Zoe Sugg | Verus Editora9788576864165.

Esta semana a sequencia de Garota Online também chegou da nossa gráfica. “Garota online em turnê” acompanha as aventuras de Penny pela Europa, durante a turnê de seu namorado rockstar.  Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê. Ela sente muita falta da família, de seu melhor amigo, Elliot… e de seu blog, o Garota Online. Será que Penny vai aprender a equilibrar vida, amor, amizade, planos para o futuro — tudo isso com os pés na estrada —, ou vai pôr tudo a perder nas férias de verão mais emocionantes e imprevisíveis da sua vida?

9788528620580.FELICIDADE INCURÁVEL | Fabrício Carpinejar| Bertrand Brasil

Nova coletânea de crônicas do escritor gaúcho, que já passou a marca de 130 mil livros vendidos, “Felicidade Incurável” trata de mudança de mentalidade amorosa e da família, diferentes fins de casamento, amizades em tempos eletrônicos, divertidas implicâncias de casal, debate sobre o que é alegria e liberdade e sugere: seja feliz por uma questão de justiça pessoal.

 

ANTES DE PARTIR | Colleen Oakley | Bertrand Brasil 9788528620627.

“Antes de partir” é um romance emocionante que promete agradar, principalmente, os fãs de Jojo Moyes.  Daisy tem 27 anos e, na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, ela sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?

9788503012812.AÇÚCAR DE MELANCIA |Richard Brautigan |José Olympio

A Editora José Olympio lança pela primeira vez no Brasil  “Açúcar de melancia”, um  livro surrealista e lisérgico do escritor  americano Richard Brautigan. O romance traduz o espírito crítico e livre da cidade de São Francisco, onde Richard morou e escreveu durante boa parte da vida. A obra, lançada originalmente nos Estados Unidos em 1964,  tem uma linguagem irônica e non sense que aos poucos situa os leitores na euMorte, um lugar estranho , onde muitos objetos são feitos de açúcar de melancia.

Comentários
Posts Populares
Lançamentos

Lançamentos

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais