Notícias

Mais espaço e repercussão para os autores nacionais

1 Comentário

“Abro o Segundo Caderno d’O GLOBO do último sábado e, no meio das matérias, encontro um anúncio de editora: ‘Conheça os dez autores brasileiros mais vendidos do Grupo Editorial Record’. Em curiosa harmonia, ali figuram nomes como Carina Rissi, Graciliano Ramos, Eduardo Spohr, Paula Pimenta e Marcia Tiburi. Quase me caiu uma lágrima de satisfação. Um anúncio como esse confirma a importância que uma editora forte como a Record tem dado ao escritor brasileiro. Sem dúvida, um acerto e tanto”, escreveu Raphael Montes em sua coluna no Segundo Caderno, de O Globo de hoje, que pode ser lida na íntegra aqui.

Desde o fim de maio, o Grupo Editorial Record vem publicando semanalmente no jornal a lista dos dez livros nacionais mais vendidos, numa estratégia de dar mais visibilidade aos autores brasileiros que concorrem, nas disputadas listas da imprensa, com os best-sellers internacionais. O diretor de marketing Bruno Zolotar escreveu mais sobre o assunto neste post.

A base de dados utilizada é a do Instituto de pesquisas Nielsen, que mede as vendas no mercado brasileiro por meio da ferramente Bookscan. Confira abaixo a lista dessa semana:

1- Mentira perfeita, de Carina Rissi (Verus)

2 – Estranherismo, de Zack Magiezi (Bertrand Brasil)

3- Collor presidente, de Marco Antonio Villa (Record)

4- O amor nos tempos de #likes, de Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira (Galera)

5- O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, de Olavo de Carvalho (Record)

6- Vidas secas, de Graciliano Ramos (Record)

7- Como conversar com um fascista, de Marcia Tiburi (Record)

8- Pedagogia da autonomia, de Paulo Freire (Paz & Terra)

9 – Paraíso perdido, de Eduardo Spohr (Verus)

10 – Cinderela pop, de Paula Pimenta (Galera)

Comentários
  • Clara Christine

    Vocês pararam de publicar a lista? Acompanhava sempre e não vejo mais desde fevereiro…

Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais