Quentinho da gráfica

Os thrillers dominaram a gráfica esta semana

Nenhum Comentário

Record - Anjos em chamasANJOS EM CHAMAS | Bear Grylls | Record

Nesta continuação de “Voo fantasma”, primeiro livro de ficção do famoso aventureiro, o protagonista Will Jaeger segue enfrentando desafios quase inacreditáveis: vai parar numa ilha invadida por primatas raivosos — fugitivos de um laboratório de pesquisas classificado com o nível máximo de biossegurança; precisa lidar com um cadáver pré-histórico sepultado dentro de uma geleira ártica, chorando lágrimas de sangue; além de resolver o caso do órfão sequestrado de uma favela africana, que tem em mãos a chave para a salvação do planeta.

 

 

Record - O quinto evangelhoO QUINTO EVANGELHO | Ian Caldwell | Record

Com uma trama erudita e eletrizante ao mesmo tempo, Ian Caldwell – autor do best seller “O enigma do quatro” – volta às livrarias brasileiras. O autor morou no Vaticano durante 10 anos para escrever “O quinto evangelho”, que se passa nos últimos meses do pontificado de João Paulo II.Neste período, uma misteriosa exposição é montada nos Museus do Vaticano. Seu curador, Ugo Nogara, alega ter descoberto um grande segredo sobre o Sudário de Turim. Mas, uma semana antes da abertura, ele é encontrado morto. Seus amigos e ajudantes têm sua casa invadida. A partir daí, um deles, Alex, conduz uma investigação por conta própria, que vai acabar trazendo revelações cujas consequências são imprevisíveis para o futuro da Igreja Católica.

 

Galera - AsiloDIÁRIOS DE STEFAN – VOL. 5 – ASILO | L. J. Smith | Galera

Em mais uma aventura da saga que deu origem à série de TV “Diários do vampiro”, os irmãos Salvatore estão de volta à Londre vitoriana. Depois de falhar em salvar sua amiga Violet – que acabou virando vampira – Stefan se junta ao irmão Damon para enfrentar seu inimigo, Samuel Mortimer. Poderoso e influente, o vilão vai incriminar Damon pelos crimes que ele próprio cometeu. Stefan não apenas precisará proteger o irmão, mas também salvar Violet das garras de Samuel, e evitar que ela vire uma assassina sanguinária.

 

 

 

Verus - As épicas aventuras de LydiaAS ÉPICAS AVENTURAS DE LYDIA BENNET | Kate Rorick e Rachel Kiley | Verus

Baseado na premiada websérie The Lizzie Bennet Diaries — uma adaptação moderna e transmídia de “Orgulho e preconceito” —, este livro, continuação de “O diário secreto de Lizzie Bennet”, é estrelado por Lydia, a espevitada irmã de Lizzie. Após virarem sensação no Youtube, Lydia adorou virar o centro das atenções. Mas, com o tempo, percebeu que nem toda atenção é positiva. Depois que seu ex-namorado, George Wickham, aproveitou sua a fama recém adquirida e destruiu sua reputação, Lydia prometeu não ser mais uma garota ingênua. Agora, ela terá de batalhar para reconquistar a confiança e encontrar seu lugar no mundo. Narrado na voz inconfundível e cativante de Lydia, este livro começa exatamente no ponto em que termin “O diário secreto de Lizzie Bennet”, oferecendo uma abordagem original do clássico de Jane Austen. “As épicas aventuras de Lydia Bennet” leva o leitor para dentro da vida das irmãs Bennets, de um jeito que vai agradar quem já é fã da série — e de Jane Austen.

 

CB - Escravidão e capitalismoESCRAVIDÃO E CAPITALISMO HISTÓRICO NO SÉCULO XIX: CUBA, BRASIL E ESTADOS UNIDOS | Rafael Marquese e Ricardo Salles | Civilização Brasileira

Organizado pelos professores de história Rafael Marquese (USP) e Ricardo Salles (UniRio), a obra chegou da gráfica esta semana e reúne ensaios de historiadores brasileiros e estrangeiros sobre a escravidão negra nas Américas ao longo século XIX. Enquanto declinava ou era abolida em determinadas zonas do Novo Mundo, a escravidão reflorescia no Sul dos Estados Unidos, em Cuba e no Brasil. Áreas que se tornaram polos dinâmicos de uma nova e maciça expansão da escravidão africana. Estas transformações geram questionamentos que o livro busca responder.

 

BB - Hot SulHOT SUL | Laura Restrepo | Bertrand Brasil

A obra da premiada Laura Restrepo acompanha María Paz,  uma jovem latina que, como muitas outras, vai para os Estados Unidos com a mãe em busca de um sonho.  Porém, ela é acusada de matar o marido e sentenciada a passar a vida atrás das grades. Agora, María precisa manter as esperanças enquanto se esforça para provar sua inocência. Os perigos da penitenciária não são os únicos obstáculos em seu caminho: a liberdade pode lhe forçar a encarar um horror ainda maior que está à sua espera do outro lado das muralhas da prisão — um horror que não deixará nada impedi-lo de tomá-la para si. O livro é um retrato realista do preço dos sonhos no mundo contemporâneo.

Comentários
Posts Populares
Não passarão

Não passarão

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais