Notícias

Nota de falecimento

2 Comentários

É com profundo pesar que o Grupo Editorial Record comunica o falecimento de seu presidente, Sergio Machado.

Sergio nasceu em 1948, quando a editora Record, fundada pelo seu pai, Alfredo Machado, e seu tio, Décio Abreu, como distribuidora de serviços de imprensa, já contava 6 anos. Aos 24 anos, recebeu o chamado de Alfredo para se integrar à empresa. Economista, Sergio trabalhava então na Vale do Rio Doce, em Vitória.

Com a morte de Alfredo, em 1991, e já desde a década de 1970 sem a presença do tio na sociedade, Sergio assumiu a Record e reposicionou a empresa no mercado, comprando editoras e criando selos para diversificar o catálogo, que atualmente tem cerca de 8 mil títulos. Além da própria Record e os seus selos Galera e Galerinha, o Grupo mantém ainda Bertrand Brasil e o selo Difel; as editoras José Olympio, Civilização Brasileira, Paz e Terra, Verus, BestSeller (e o selo Best Business), as Edições BestBolso, Rosa dos Tempos, Nova Era e Viva Livros.

Sergio faleceu de complicações decorrentes de uma cirurgia feita em novembro de 2015, no Rio. Ele deixa a mulher, Maria do Carmo, três filhas e três netos. Duas das filhas, Roberta Machado e Rafaella Machado, são diretora comercial e editora do selo Galera Record, respectivamente. Sônia Machado Jardim, sua irmã e sócia, assume a presidência do Grupo.

Comentários
  • Mari Scotti

    Sinto muito pela perda, pessoal! Espero que Deus consolo o coração dos familiares e amigos.

  • Luiz Aviz

    Muito Triste. Meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos da Record, editora que faço parte como autor desde 1999. A empresa é hoje o maior conglomerado editorial da América Latina. O Brasil perde um grande empreendedor, um dos editores mais notáveis do país que construiu um dos grupos mais importantes da indústria editorial brasileira. Estive poucas vezes com o Sergio, uma na assinatura de um dos nossos vários contratos e em eventos e bienais e tive as melhores impressões. Sônia Machado Jardim, irmã e sócia de Sergio assume a presidência na certeza que levará a Record a caminhos mais altos. R.I.P.

Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais