Quentinho da gráfica

Novo romance da best-seller finlandesa Sofi Oksanen está entre os quentinhos da semana

Nenhum Comentário

9788501104526.QUANDO AS POMBAS DESAPARECERAM | Sofi Oksanen | Record

Neste novo romance, a escritora finlandesa, autora dos premiados “Expurgo” e “As vacas de Stalin”,  fala sobre os diversos lados da guerra.Em 1941, os primos Roland e Edgar lutam contra a violenta ocupação soviética na Estônia, e Juudit, a jovem esposa de Edgar, se vê entre os dois lados do combate, assistindo, desconcertada, ao júbilo da população com a chegada do Exército nazista. Enquanto ela duvida das intenções dos alemães e do futuro do próprio casamento, Roland luta pela independência do país e pelo povo estoniano.E Edgar se mostra bastante adaptável, sempre disposto a esconder o passado para ficar do lado vitorioso.

 

AS ESFERAS DO PODER|William C.Gordon|Record

9788501107770.

Nos anos 1960, dois funcionários de uma indústria química sofrem uma grave intoxicação ao limparem um de seus tanques. Apenas um deles sobrevive, mas seu estado de saúde é crítico. Enquanto isso, em Chinatown, vinte e dois idosos do bairro morrem de forma inesperada e, segundo a perícia forense, todos eles beberam água mineral da mesma marca. Nas garrafas, uma quantidade mortal de arsênico.
A princípio, o único elo entre esses acontecimentos é Samuel Hamilton, jornalista que está apurando os dois casos. Em sua busca pela verdade – e por um novo furo de reportagem –, ele irá se deparar com um complexo quebra-cabeça que revela uma rede de intrigas e lutas pelo poder na cidade.

 

 

A CAÇADA| L.J.Smith|  Galera9788501077653.

Cassie está determinada a desvendar os mistérios do Livro das Sombras, que pertenceu ao pai. Só assim ela poderá enfrentar os caçadores, que estão determinados a derrotar cada um dos membros do Círculo.E há uma outra ameaça… Scarlett, sua meia-irmã, que não hesitará em matá-la, se tiver a oportunidade. Mas o Livro das Sombras não é apenas um artefato sobre magia negra. Está impregnado com ela. E as trevas logo tomam conta dos sentimentos de Cassie, de suas ações e impulsos. Logo, a escuridão toma conta de toda a vida da garota. Ela precisa escapar dessa cruel magia. Mas talvez seja tarde demais.

 

 

 

A FESTA DE ANIVERSÁRIO E O MONTA-CARGAS | Harold Pinter | José Olympio9788503012836.

Vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 2005, o dramaturgo, roteirista, poeta, ator, diretor e ativista político britânico Harold Pinter é um dos autores mais influentes do século XX. Nestas duas peças, escritas em 1957 e reunidas pela José Olympio nesta edição, ele bebe da fonte do teatro do absurdo de Beckett. “A festa de aniversário” é uma comédia com personagens marcantes e que aparentemente não têm motivação para agir da forma que o fazem; já “O monta-cargas” mostra o encontro de dois assassinos profissionais, que esperam as instruções para o próximo trabalho num quarto de hotel.

 

 

 

9788520011171.A EXISTÊNCIA DE DEUS COMPROVADA POR UM FILÓSOFO ATEU|  Dany-Robert Dufour | Civilização Brasileira

De onde vem essa extraordinária necessidade de crença que em toda parte invariavelmente encontramos no homem? O autor se questiona através do exame de figuras históricas do divino, que vão do Totem ao Povo e ao Proletariado, passando pela Physis dos gregos, pelo Deus dos monoteísmos e encontra no real um motivo para essa propensão irresistível para se alienar ao Outro. O homem é um ser inacabado. Essa falta verificada em sua natureza e evocada por tantos pensadores, de Platão a Lacan, é hoje confirmada pela ciência com a teoria da neotenia, mostrando que o homem, no nascimento, é um prematuro. Por isso é que, para efetuar sua subjetivação, ele precisa inventar seres sobrenaturais nos quais deseja acreditar como se existissem realmente. Mas que acontece quando, tal como hoje, assistimos à morte de Deus – anunciada por Nietzsche há um século? O ser humano, se já não se aliena a um Outro, estaria de agora em diante condenado ao radicalismo desesperado e desesperador dos fundamentalismos, à depressão frente a um mundo dessimbolizado ou à tentação de se recriar, mais bem-acabado, com o apoio das tecnociências? Estaríamos assim, em meio ao caos religioso e ao desalento galopante, em marcha para uma pós-humanidade? Estaria a espécie humana radicalmente ameaçada? São questões cruciais que não podem ser examinadas sem que se articulem campos de conhecimento diversificados: a antropologia, a história, a filosofia política, a estética e a psicanálise.

9788576864172.GAROTA DESAPARECIDA | Sophie McKenzie | Verus

Lauren mora na Inglaterra e sempre soube que é adotada. Mas, quando uma breve pesquisa sobre o seu passado revela a possibilidade de ela ter sido roubada de uma família americana ainda bebê, a vida de Lauren de repente parece uma fraude. O que ela pode fazer para tentar encontrar os pais biológicos? E seus pais adotivos terão sido os responsáveis por sequestrá-la? Lauren convence sua família a fazer uma viagem para o outro lado do Atlântico e, lá chegando, foge para tentar descobrir a verdade. Mas as circunstâncias de seu desaparecimento são sombrias, e os sequestradores de Lauren ainda estão à solta — e dispostos a qualquer coisa para mantê-la calada.

9788528620757.O EVANGELHO DE LOKI | Joanne M. Harris | Bertrand Brasil

O deus nórdico Loki despertou a curiosidade do grande público depois de ser interpretado pelo ator Tom Hiddleston na série de filmes “Os vingadores”. Aqui, a autora Joanne M. Harris conta a história do deus cuja notória reputação é a de orquestrador de trapaças e enganações – mas por seu lado da história. Nascido demônio, Loki é visto com profundas suspeitas por seus companheiros deuses, que jamais o aceitarão como um deles; por conta disso, ele promete se vingar. Mas enquanto o deus-demônio planeja a derrocada de Asgard e a humilhação dos seus opressores, poderes maiores conspiram contra os deuses e uma batalha é arquitetada para mudar o destino dos Mundos. Do recrutamento por Odin do reino do Caos, através dos anos como solucionador de problemas de Asgard, até a perda do seu posto no desenrolar para o Ragnarök, este é o Evangelho de Loki, a sua longa e curiosa versão da história.

 

O GRANDE ZOOLÓGICO| Howard Jacobson| Bertrand Brasil9788528618495.

Guy Ableman é um romancista apaixonado pela mulher, Vanessa, uma ruiva deslumbrante, contraditória e assustadoramente estressada. O problema é que ele não está menos fascinado pela sedutora sogra, Poppy. Essas duas constituem uma presença potente que destrói a paz de espírito de Guy, fazendo-o imaginar histórias ao mesmo tempo que impossibilita de se concentrar tempo suficiente para escrevê-las. Não que alguém leia seus livros. Ou qualquer outra coisa. A leitura, Guy teme, acabou. Seu editor, consciente disso, suicidou-se. Seu agente anda sumido. Vanessa, por outro lado, está escrevendo o próprio romance. Guy não espera que ela termine, mas se apavora quando pensa que pode estar errado. A ficção pode estar morta, mas o desejo, não. A partir desse desejo, ele acredita que pode escrever um ótimo livro.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais