Quentinho da gráfica

Grandes autores brasileiros na fornada da semana

Nenhum Comentário

9788501076113.O MORCEGO | Jo Nesbø | Record

O mestre norueguês dos thrillers já vendeu mais de 30 milhões de exemplares no mundo. Neste livro, ele começa o mistério com o corpo de uma jovem norueguesa, encontrado em um rochedo no fundo de um penhasco. O caso intriga a polícia: a vítima apresenta sinais de estrangulamento e suspeita-se de violência sexual, mas não há qualquer vestígio de DNA ou impressão digital do criminoso. Para colaborar com as investigações, a Divisão de Homicídios da Noruega envia o inspetor Harry Hole à cidade. Junto com o policial Andrew Kensington, Harry se depara com um caso mais complexo do que imagina: o que inicialmente parecia ser um crime isolado é apenas mais um em uma série de assassinatos cometidos por todo o país, sem qualquer relação aparente entre si.

 

9788501078810.O CÉREBRO QUE CURA | Norman Doidge | Record

Em seu primeiro livro, “O cérebro que se transforma” (Record), Norman Doidge iniciou os leitores na ciência da neuroplasticidade, que revelou a capacidade da transformação cerebral, mesmo em idades avançadas. Agora, em seu novo livro, o autor mostra como a neuroplasticidadade cerebral possibilita o processo de cura, potencializando a capacidade transformadora natural do órgão, sem recorrer a cirurgias ou medicamentos.

 

 

 

 

9788501078865.O FILHO DE MACHADO DE ASSIS | Luiz Vilela | Record

O novo livro do premiado Luiz Vilela acompanha  um professor universitário que encontra evidências de que o escritor Machado de Assis — contrariando o que escrevera ao fim de “Memórias póstumas de Brás Cubas” — tem, de fato, um herdeiro.Com seu estilo enxuto e diálogos inconfundíveis, Luiz Vilela prende a nossa atenção através das indagações do Professor Simão e de seu aluno, Mac, sobre a descoberta que poderá mudar para sempre o universo das letras e da literatura machadiana.

 

 

9788576846390.DETOX DE HOMEM: 10 DICAS PARA FUGIR DE RELACIONAMENTOS PROBLEMÁTICOS | Zoe Strimpel | BestSeller

Um livro divertido para mulheres solteiras que querem se “desintoxicar” de relacionamentos “junkfood”. Influenciadas por séries como “Sex and the City”, as solteiras contemporâneas tendem a exagerar no sexo sem compromisso com caras que estão abaixo de seus padrões. O resultado: autoestima abalada e dificuldade em dedicar-se às questões prioritárias e a si mesmas. Neste livro, Zoe Strimpel propõe uma série de atitudes que podem revolucionar sua maneira de ver a liberdade sexual e questionar o empoderamento obtido a partir de relacionamentos dispensáveis.

 

 

9788501105745.O GUIA DO GURU PREGUIÇOSO| Laurence Shorter| BestSeller

O conceito de “ser preguiçoso” foi criado há milhares de anos pelas religiões e filosofias do Extremo Oriente. É o que os sábios chineses chamam de WU-WEI: uma maneira natural de ser, um estado de fluxo em que o corpo está relaxado e a atenção está focada. Apresentando uma série de atividades simples e rápidas, Laurence Shorter mostra que ser preguiçoso pode ser o segredo de uma vida plena, feliz e até mesmo mais produtiva. Com ilustrações inteligentes e divertidas, este livro vai ajudá-lo a encontrar o seu ritmo sem precisar de anos de meditação ou terapia.

 

 

 

9788576865377.SUZY E AS ÁGUAS-VIVAS | Ali Benjamin | Verus

Suzy Swanson está quase certa do real motivo da morte de Franny Jackson. Todos dizem que não há como ter certeza, que algumas coisas simplesmente acontecem. Mas Suzy sabe que deve haver uma explicação — uma explicação científica — para que Franny tenha se afogado. Assombrada pela perda de sua ex-melhor amiga — e pelo momento final e terrível entre elas —, Suzy se refugia no mundo silencioso de sua imaginação. Convencida de que a morte de Franny foi causada pela ferroada de uma água-viva, ela cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo sozinha. Enquanto se prepara, Suzy descobre coisas surpreendentes sobre o universo — e encontra amor e esperança bem mais perto do que ela imaginava. Finalista do National Book Award de 2015 e listada como melhor do ano por diversas publicações literárias, a obra de Ali Benjamin é um romance dolorosamente sensível que explora aquele momento em que percebemos pela primeira vez que nem todas as histórias têm final feliz.

 

9788503012768.CARTEIRO IMATERIAL | Marco Lucchesi | José Olympio

Em “Carteiro imaterial”, Marco Lucchesi apresenta um conjunto de indagações e reflexões que passeia pela História e pela literatura de forma erudita, poética e original. Na miscelânea literária de Lucchesi, figuram personalidades próximas do autor, como o escritor Antonio Cícero, o poeta turco Ataol Behrmaoglu, o teólogo Leonardo Boff, o filólogo Evanildo Bechara, a quem ele dedica um duelo “politicamente incorreto” da escrita, e a professora e poeta Cleonice Berardinelli, colega de cadeira na Academia Brasileira de Letras.Reunindo ensaios já publicados e inéditos, “Carteiro imaterial” se dedica ainda a temas atuais da história mundial e nacional. O autor aborda a interdependência da relação entre a história do Brasil e da Biblioteca Nacional, os 450 anos do Rio, comemorados em 2015, e os perigos do Estado Islâmico.

 

9788574321406.CIVILIZAÇÃO | Roger Osborne | Difel

“Civilização” é uma magnífica, moderna e instigante história da civilização ocidental. Rober Osborne mostra que só podemos compreender e nos sentir à vontade com a nossa civilização reexaminando e enfrentando o passado.O livro narra a história do Ocidente desde as suas origens até a atualidade: do cerco de Troia a Gettysburg; de Carlos Magno à União Europeia e de Aristóteles a John Rawls.

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais