Quentinho da gráfica

Poesia, romance e últimos exemplares da série “A garota do calendário”

Nenhum Comentário

9788501087386VOZES GUARDADAS | Elisa Lucinda | Record

Neste volume, a multiartista Elisa Lucinda reúne em dois livros – Jardim das cartas e O livro do desejo – poemas escritos nos últimos onze anos em que ficou sem publicar poesia. Com a delicadeza, a sensualidade, a inteligência e o humor que marcam a sua criação artística, os versos deste Vozes guardadas revelam amores contidos e outros obscenos, um mundo vasto de espantos, lágrimas, risos e paixões.

 

 

 

 

9788501107657QUANDO EU PARTI | Gayle Forman | Record

Estreia da best-seller Gayle Forman na literatura, “Quando eu parti” narra a história de uma mulher que, estressada com o trabalho e a família, tem um ataque cardíaco e resolve deixar tudo para trás. Longe das exigências do marido, dos filhos e da carreira, e com a ajuda de novos amigos, ela finalmente é capaz de enfrentar o passado e os segredos que guarda até de si mesma.

 

 

 

 

9788501106506A FARSA DO REI | Steve Berry | Record

Novo livro de Steve Berry, autor que já vendeu mais de 21 milhões de exemplares no mundo.  Em “A farsa do rei”, o ex-agente secreto Cotton Malone e seu filho Gary, de 15 anos, viajam de férias para a Europa. Como um favor para sua ex-chefe no Departamento de Justiça, Malone concorda em acompanhar um adolescente fugitivo de volta à Inglaterra. Mas, depois de serem recebidos sob a mira de uma pistola em Londres, o adolescente e Gary desaparecem. Logo Malone descobre que está no meio de um conflito diplomático repleto de artimanhas geopolíticas. Um terrorista líbio está prestes a ser libertado pelas autoridades escocesas. O governo americano, indignado, se opõe, mas nada consegue persuadir a Grã-Bretanha a intervir. Exceto, talvez, a Operação Farsa do Rei, que pretende solucionar um mistério de muitos séculos capaz de abalar a monarquia. Para salvar Gary, Malone precisa desvendar esse segredo e impedir suas consequências devastadoras o mais rápido possível.

9788576865322A GAROTA DO CALENDÁRIO: NOVEMBRO | Audrey Carlan | Verus Editora

Os dois últimos volumes da série A garota do calendário chegam às livrarias em breve. A série é um fenômeno editorial, com mais de 3,5 milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos. No volume de “Novembro” Mia viajará novamente para Nova York por motivos profissionais, mas dessa vez o trabalho é diferente. Ela precisará entrar em contato com celebridades — sorte dela que alguns dos amigos que fez em sua jornada estão prontos para ajudá-la!

 

 

 

9788576865339A GAROTA DO CALENDÁRIO: DEZEMBRO | Audrey Carlan | Verus Editora

Em dezembro, livro que encerra a saga de Mia Saunders, ela irá para Aspen, a estação de esqui mais celebrada pelos americanos endinheirados. Um homem misterioso pagou uma bolada para que ela fosse até lá. E o que Mia vai encontrar nas montanhas geladas vai mudar sua vida para sempre.

 

 

 

 

 

9788503012904O QUINZE | RACHEL DE QUEIROZ | José Olympio

Lançado originalmente em 1930, O Quinze foi o primeiro e mais popular romance de Rachel de Queiroz.  Em novembro, a José Olympio lança uma edição de luxo, com novo caderno de imagens, glossário, fortuna crítica e cronologia, que enriquecem este clássico da literatura nacional. A obra narra as histórias de Conceição, Vicente e a saga do vaqueiro Chico Bento e sua família, Rachel expõe de maneira única e original o drama causado pela história seca de 1915, que assolou o Nordeste brasileiro, sem perder de vista os dilemas humanos universais, que fazem desse livro um clássico de nossa literatura.

 

9788520005699GRAMÁTICAS DO EROTISMO | Civilização Brasileira | Joel Birman

Em “Gramáticas do erotismo”, Joel Birman busca compreender o sujeito nas suas dimensões histórica, política e social e, de maneira interdisciplinar, estabelece um diálogo vivo entre a psicanálise e as demais ciências humanas. Seu objetivo é mostrar as ambiguidades que permearam o discurso freudiano e deslocar os padrões habituais de interpretação desse mesmo texto sobre o feminino. Há mais de dez anos longe das livrarias, a obra é uma leitura sistemática do conceito de feminilidade e de sexualidade feminina em psicanálise, percorrendo as diferentes linhas de desenvolvimento encontradas no discurso freudiano.

 

9788577533534HIPERATIVOS | Christop Turcke | Editora Paz & Terra

O filósofo alemão Christoph Türcke analisa, por meio da teoria da cultura, o aumento de casos de síndrome de déficit de atenção e de hiperatividade.O autor defende a tese de que vivemos em uma “cultura de déficit de atenção”: toda a informação a que somos submetidos, desde a invenção do cinema, conspira para desgastar nossa capacidade de concentração. Como alternativa, propõe o retorno à cultura do ritual, na qual a escola tem extrema importância – não como disciplina a ser introduzida à força na grade curricular, mas algo que se coloque de viés em relação à atual divisão de disciplinas e que confira a ela uma nova orientação. Com a delicadeza, a sensualidade, a inteligência e o humor que marcam a sua criação artística, os versos deste Vozes guardadas revelam amores contidos e outros obscenos, um mundo vasto de espantos, lágrimas, risos e paixões. Ao entregar ao público mais uma leva das “multidões de vozes” que a habitam, a poeta se despede dessas vozes guardadas para dividi-las com todos, fazendo delas nossas próprias vozes.

 

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais