Quentinho da gráfica

Clássicos e lançamentos nacionais em destaque

Nenhum Comentário

9788501108173 CARTAS DE UM ANTAGONISTA | Mario Sabino | Record

O surgimento do site O Antagonista, em janeiro de 2015, representou um marco para o jornalismo no Brasil. Em dupla com Diogo Mainardi, Mario Sabino é o criador deste fenômeno. Estas Cartas de um antagonista reúnem a prosa elegante, o olhar preciso e o bom humor de Mario. Além de três ensaios de maior fôlego – dois deles produzidos quando era correspondente da Veja em Paris –, compõem este livro 46 artigos de Mario concebidos para a newsletter do site entre abril e setembro de 2016. São uma reflexão – enxuta e acurada – sobre os meses finais de Dilma Rousseff na Presidência da República. Mas não apenas. O assunto também é o estado mental da nação, cuja loucura só não nos levou ao fundo do poço porque este, no Brasil, sempre pode estar um pouco mais embaixo. Sai-se da leitura deste livro com a certeza de que o brasileiro, tão achacado pelos políticos e pelo Estado monumental, é um resistente, um sobrevivente, e também deveria ser um antagonista.

9788501107701 ASSASSIN’S CREED: LAST DESCENDANTS | Matthew J. Kirby | Galera Record

Por meio do Animus, máquina que permite quem a usa viver as memórias dos seus antepassados, ele descobre a existência do lendário Tridente do Éden, artefato que há séculos coloca em guerra  Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Templários. Assim, Owen precisa encontrar o Tridente antes de todos. Junto com outros jovens amigos, eles partem numa jornada dentro de uma memória que dividem, em seu DNA: a Nova York de 1863, em meio aos motins que tomaram a cidade naquela época. O grupo será testado pela violência das pessoas em meio à revolta, e tudo sem poder interferir nas injustiças e crueldades que presenciam. Afinal, o passado já está escrito. O que nenhum deles sabe é que sua experiência com o passado terá grandes implicações no presente.

9788546500147 JENNIFER LAWRENCE – A GAROTA EM CHAMAS | Nadia Cohen | BestSeller

Atriz de sucesso de franquias como Jogos Vorazes e X-Man, Jennifer Lawrence é uma das atrizes mais queridas de Hollywood. Vencedora do Oscar pelo filme “O lado bom da vida”, Jennifer Lawrence  ajudou a redefinir o papel da mulher nos filmes de ação, se tornando um modelo positivo para garotas ao redor de todo o mundo. Em Jennifer Lawrence: A Garota em Chamas a autora Nadia Cohen traz detalhes da vida de Jennifer, narrando alguns dos episódios mais polêmicos de sua carreira e de sua vida amorosa.

 

 

 

9788528617009 O ACIDENTE | C. L. Taylor | Bertrand Brasil

Para os vizinhos e amigos, Susan Jackson parece ter tudo: uma família amorosa, um marido de sucesso e uma belíssima casa. Porém, quando Charlotte, sua filha de 15 anos, se joga na frente de um ônibus e acaba em coma, Sue se vê forçada a se perguntar se tudo aquilo que a rodeava era verdade. Susan, então, arrisca tudo para descobrir a verdade, imergindo em um mundo sinistro que ela não imaginava existir — e se obrigando a mergulhar nas sombras do seu próprio passado. Quanto mais profunda sua busca, mais o mundo se torna sombrio… e em mais perigo ela se coloca.

 

 

9788528621464 O ANO DA LEBRE | Arto Paasilinna | Bertrand Brasil

Este clássico da literatura escandinava foi publicado originalmente em 1975, já ganhou duas versões cinematográficas, e chega finalmente ao Brasil. Na trama, Kaarlo Vatanen, jornalista, sente-se exausto, cansado da vida urbana. Em uma noite de verão, durante seu trabalho, atropela acidentalmente uma pequena lebre que atravessava uma estrada do campo. Ele, então, sai em busca da criaturinha ferida. Este pequeno incidente se torna uma experiência transformadora para Vatanen, que decide se libertar dos grilhões do mundo: larga o emprego, deixa a esposa, vende suas posses e parte em uma jornada pelas selvas finlandesas com sua nova companhia. Suas aventuras envolvem grandes queimadas, sacrifícios pagãos, jogos de guerra, ursos assassinos e muito mais.

9788503011839 O MENINO DO DEDO VERDE | Maurice Druon | José Olympio

Edição especial em capa dura de um clássico da literatura infanto-juvenil,  “O menino do dedo verde” encanta gerações de leitores no Brasil e no mundo, há pelo menos cinco décadas, com a mensagem de esperança do menino com raro poder de semear o bem por onde passa.  Esta nova edição conta também com novo projeto gráfico e ilustrações de Walter Lara.

 

 

 

 

9788503012898 MESHUGÁ | Jacques Fux | José Olympio

Vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura em 2013, Jacques Fux estreia na José Olympio com este intenso e profundo mosaico de histórias sobre o povo judeu e a ideia de loucura frequentemente relacionada a ele. Recheadas de humor e ironia, a compilação de novelas mescla histórias reais com muitas pitadas de ficção. O cineasta Woody Allen e a enteada, a filósofa Sarah Kofman e o enxadrista Bobby Fischer são alguns dos personagens que passeiam por estas páginas.  “Meshugá”, além de envolver alguns temas clássicos (neurose, hipocondria, mães invasivas e superprotetoras etc.), desvela os mistérios da insanidade, do auto-ódio, do olhar perverso do outro e do erotismo tão característicos da produção intelectual desses judeus geniais.

9788577533541 MEDITERRÂNEOS INVISÍVEIS | Cristovam Buarque | Paz & Terra

Originado a partir da viagem de Cristovam Buarque à fronteira da Turquia com a Síria, a poucos quilômetros de Alepo, “Mediterrâneos invisíveis” é Uma análise de como se forma a imensa barreira geográfica que impede a migração social em todo o mundo. O autor sugere que, para encontrar um progresso alternativo à divisão do mundo entre a pobreza desvalida e a riqueza indistribuível, a sociedade global deve ser educada para a tolerância e a solidariedade.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais