Quentinho da gráfica

Não-ficção, guia para viagem, romance e juvenis nesta semana

Nenhum Comentário

O bunker de ChurchillO BUNKER DE CHURCHILL | Richard Holmes|Record

Biógrafo de Churchill, Richard  Holmes narra aqui pela primeira vez como foi que, daqueles confins  apertados, o grande estadista  transformou uma provável derrota para os nazistas em retumbante vitória britânica. Adaptadas, em 1938, em refúgio  temporário para o caso de  bombardeios, estas salas secretas no coração de Londres viraram uma  segunda casa para o primeiro- ministro e para um grande número de militares e civis. Os habitantes do Centro de Operações  trabalharam 24 horas por dia em completo segredo, gradualmente levando a Grã-Bretanha à vitória. Com base em uma grande quantidade de documentos originais, incluindo depoimentos de pessoas que trabalharam no Centro de Operações, Holmes descreve os desconfortos, alegrias e peculiaridades da vida no bunker, além de traçar um quadro mais amplo da guerra. Esclarecedor e fascinante, “O bunker de Churchill” é uma exploração inédita de um dos locais mais importantes e estratégicos da história  britânica.

São Vicente de PauloSÃO VICENTE DE PAULO:UMA BIOGRAFIA|Marie-Joëlle Guillaume |Record

Em “São Vicente de Paulo: Uma biografia”, Marie-Joëlle Guillaume reconstrói a vida do camponês que se tornou santo, mostrando como Vicente de Paulo radativamente se afirmou como uma consciência de seu tempo. Da parceria com Louise de Marillac, que despertou o compromisso e a generosidade das mulheres da alta sociedade, ao chamado que recebeu da rainha Ana da Áustria para combater o jansenismo, passando pelos horrores da Guerra dos Trinta Anos e as missões evangelizantes estrangeiras, esta é não apenas a biografia de um homem santo, mas também um relato da história do século XVII.

A inquisiçãoA INQUISIÇÃO (CONJURADOR VOL. 2) | Taran Matharu | Galera

Um ano se passou desde o torneio. Fletcher e Ignácio foram trancafiados numa prisão. Agora, terão que enfrentar um julgamento realizado pela Inquisição, uma poderosa instituição controlada por pessoas que ficariam maravilhadas em assistir de camarote à ruína de Fletcher. Após um julgamento cheio de revelações sobre o passado do jovem conjurador, os estudantes da Academia Vocans são enviados para as selvas órquicas com uma perigosa missão. Com os amigos, Otelo e Sylva, sempre ao seu lado, Fletcher vai enfrentar impensáveis desafios numa batalha para salvar Hominum da destruição. Mesmo que precise morrer para isso.

Esqueça o amanhãESQUEÇA O AMANHÃ | Pintip Dunn | Galera

Em uma sociedade onde jovens recebem uma visão de seu futuro quando completam 17 anos, todos têm uma carreira a qual dedicar seus esforços. Um campeão de natação, um renomado cientista, um chef de sucesso… Ou, no caso de Callie, uma assassina. Em sua visão, a garota se vê matando a própria irmã. Antes que ela possa entender o que aconteceu, Callie é presa – e a única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixonite de infância com quem não fala há cinco anos.

De malas quase prontasDE MALAS QUASE PRONTAS | Increasy Consultoria Literária | Verus

Planejar uma viagem requer cuidado e, muitas vezes, alguns detalhes podem passar despercebidos. “De malas prontas” é um “check-list” prático para qualquer destino. O guia reúne dicas organizacionais, lembretes importantes de segurança, indicações sobre quais roupas não podem faltar na mala e outras sugestões capazes de evitar imprevistos durante a viagem. O livro ainda propõe um cronograma para ser feito no período que antecede o grande dia.

A experiência nacionalA EXPERIÊNCIA NACIONAL |Coletânea organizada por 15 historiadores |Civilização Brasileira

O fenômeno nacional é tão presente e generalizado atualmente que muitos o julgam algo natural. Ficamos emocionados ao ouvir o hino do país, o coração bate forte com os gols da seleção e muitos chegam a matar e a morrer em defesa da nação. Este livro, ao analisar tal fenômeno em diferentes países e momentos, procura desnaturalizá-lo, apresentando-o como construção histórica, cultural e política. “A experiência nacional” reúne 15 historiadores que pensam o nacionalismo e suas intrincadas relações com os Estados, em diferentes momentos ao longo dos séculos XIX e XX em Angola, Portugal; na Alemanha, Argentina, China, Espanha, França, Grécia, Hungria, Itália, Palestina, Rússia; no Brasil, Canadá; e nos Estados Unidos. Os seguintes autores participam da coletânea: Ágnes Judit Szilágyi, Andrea Marzano, Angelo Segrillo, Emiliano Gastón Sánchez, Eugénia ,Palieraki, Flávio Limoncic, Francisco Carlos Palomanes Martinho, Francisco Sevillano, Goffredo Adinolfi, Leonardo Schiocchet, Lorenz Bichler, Lucia Lippi Oliveira, Luís Edmundo de Souza Moraes, Marcelo Bittencourt, Michel Bock e Olivier Dard.

Uma semana de invernoUMA SEMANA DE INVERNO | Maeve Binchy | Bertrand Brasil

Quando Chicky Starr decide restaurar a velha Casa de Pedra, situada no alto de um penhasco na costa oeste da Irlanda, e transformá-la em um hotel, todos pensam que ela enlouqueceu. Mas,  com uma reforma para proporcionar à casa lareiras, quartos elegantes e uma aconchegante cozinha, não demora muito para Chicky estar pronta para receber seu improvável primeiro grupo de hóspedes. Dividir uma semana de inverno com personagens tão envolventes e improváveis será puro deleite. Maeve Binchy vendeu mais de 40 milhões de cópias no mundo e teve seus livros traduzidos para 37  idiomas. Último livro escrito por Maeve Binchy, “Uma semana de inverno” foi lançado somente após a morte da autora. À época do lançamento nos Estados Unidos, ficou conhecido como o título com a maior pré-venda da história da Amazon.com.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais