Quentinho da gráfica

Novo livro de Cassandra Clare, aguardado romance de autor romeno e uma análise sobre a linguagem de Graciliano Ramos

1 Comentário

O livro dos espelhosO LIVRO DOS ESPELHOS | E. O. Chirovici | Record

A ser lançado simultaneamente em 38 países, o livro do escritor, nascido na Transilvânia, é um fenômeno antes mesmo de sua publicação. A trama acompanha o agente literário Peter Katz, que recebe por e-mail um manuscrito parcial intitulado “O livro dos espelhos”. No livro, o autor, Richard Flynn, descreve seus dias em Princeton, e documenta sua relação com Joseph Wieder, um renomado psicólogo, pesquisador e professor. Convencido de que o manuscrito completo vai revelar quem assassinou Wieder em sua casa, em 1987 — um crime noticiado em todos os jornais mas que jamais foi solucionado —, Peter Katz vê aí sua chance de fechar um negócio de um milhão de dólares com uma grande editora. O único inconveniente: quando Peter vai atrás de Richard, ele o encontra à beira da morte num leito de hospital, inconsciente, e ninguém mais sabe onde está o restante do original.Determinado a ir até o fim neste projeto, Peter contrata um repórter investigativo para desenterrar o caso e reconstituir o crime. Mas o que ele desenterra é um jogo de espelhos, uma teia de verdades e mentiras, e uma trama mais complexa e elaborada que a do primeiro lugar na lista de mais vendidos dos livros de ficção.

Graciliano RamosGRACILIANO RAMOS: MUROS SOCIAIS E ABERTURAS ARTÍSTICAS | Benjamin Abdala Júnior (org.) |Record

Organizado pelo crítico literário, acadêmico e escritor Benjamin Abdala Júnior, este livro reúne doze ensaios sobre as tensões na escrita de Graciliano Ramos propiciadas pela linguagem artística do escritor. Os autores pertencem ao grupo de pesquisa USP/CNPq “Estudos comparados: Graciliano Ramos – Pontes literárias, socioculturais e com outras artes”, e o repertório literário crítico aqui presente estabelece pontes com outros campos artísticos, como o do cinema e das artes plásticas, além de outras áreas do conhecimento, como a sociologia e a política.

Anatomia de um excluídoANATOMIA DE UM EXCLUÍDO | Andrea Portes | Galera

Em seu primeiro livro para o público jovem, a escritora americana conta a história de uma adolescente indecisa sobre manter-se no hall das garotas mais populares da escola, mesmo que isso signifique ir contra seus desejos. Anika Dragomir é a narradora. Ela é a terceira menina mais popular da escola, atrás apenas de sua amiga, Shelli, e da ultrapopular – e insuportável – Becky. Apesar de fazer tudo para agradar e manter seu status, Anita sabe que no fundo é uma freak. Ou uma “sopa de aranhas por dentro”, como ela mesma descreve. Cheia de pensamentos obscuros e planos vingativos, ela odeia todo mundo, incluindo seus irmãos, padrasto e, principalmente, Becky. No dia em que Logan, o garoto que era nerd no passado, reaparece na escola montado numa lambreta e com visual totalmente cool, as coisas começam a mudar. Ela cai de amores por Logan, mas ele é um dos maiores losers da escola, e claro que Becky não aprova essa relação. Ao mesmo tempo, o desejado Jared Kline começa a demonstrar interesse por Anika, o que seria perfeito pra manter seu status.

Contos da academia dos Caçadores de SombrasCONTOS DA ACADEMIA DE CAÇADORES DE SOMBRAS | Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman | Galera

A best-seller Cassandra Clare retoma neste livro, com a ajuda de outras três autoras, as histórias dos famosos caçadores de sombras. Personagens em suas séries de sucesso, como “Os intrumentos mortais” e “As peças infernais”, os caçadores aparecem aqui em 10 contos que revisitam seu passado e apontam suas histórias para novas direções. Personagens queridas dos fãs como Clary Fairchild e Isabelle Lightwood reaparecem em histórias recheadas de aventura.

ParanormalidadePARANORMALIDADE| Richard Wiseman | Best-Seller

Por que relatos sobre experiências fora do corpo, objetos não identificados, premonições, mesas que respondem perguntas, animais falantes, atribuições de significados espalhafatosos para sonhos, teorias da conspiração e seitas secretas são tão envolventes e aguçam tanto nossa imaginação? Qual fascínio o sobrenatural exerce sobre nossas vidas a ponto de enganar nossos cérebros? Em “Paranormalidade”, o professor Richard Wiseman desvenda, através de fatos científicos, os fenômenos sobrenaturais que deixam muitas pessoas de cabelo em pé.

Na escuridão da florestaNA ESCURIDÃO DA FLORESTA | Eliza Wass | Verus

Castella Cresswell e seus cinco irmãos sabem o que é ser diferente. O mundo deles se resume à casa decrépita da família na escuridão da floresta. Os irmãos obedecem estritamente às leis de Deus, cujas mensagens são transmitidas através de seu pai. Uma delas diz que eles são as únicas pessoas puras na terra e deverão se casar uns com os outros em uma cerimônia divina. Na escola, eles ainda são encarados como os esquisitos de sempre, que aparecem com hematomas inexplicados e vivem em completo isolamento. Até Castley ser obrigada a fazer dupla com George Gray, que oferece a ela um vislumbre do que é uma vida com liberdade e opções. O mundo de Castley rapidamente se expande para além da floresta que ela conhece tão bem e das crenças que um dia ela pensou serem as únicas verdades. Há um futuro esperando por ela se conseguir escapar das garras de seu pai, mas a garota se recusa a deixar os irmãos para trás. E, justo quando ela começa a bolar um plano, seu pai faz um anúncio arrepiante: os Cresswell em breve retornarão para seu lar no paraíso. Com o tempo se esgotando, Castley precisa arrumar um jeito de expor toda a extensão da loucura de seu pai. A floresta manteve a verdade no escuro por muito tempo, e agora Castley pode ser a última esperança de salvação para os irmãos Cresswell.

Não durma!NÃO DURMA | Michelle Harrison Bertrand Brasil

Desde o acidente que quase o matou não consegue dormir bem. Aos 17 anos ele às vezes, ele fica em um estágio meio adormecido, meio acordado e se vê cercado por silhuetas em movimento. Em outras, é ele quem se move, enquanto seu corpo permanece inerte na cama. Médicos dizem que a paralisia do sono e as experiências extracorpóreas são inofensivas — mas, para Elliott, elas são assustadoras. Determinado a descobrir o que está acontecendo, ele consegue um emprego em um museu conhecido por ser mal-assombrado. É onde conhece a enigmática Ophelia. À medida que os dois ficam mais próximos, Elliott se torna o foco de ainda mais atenção dos mortos. Certa noite, ao retornar de uma experiência extracorpórea, ele não encontra o próprio corpo. Alguma coisa está o ocupando, algo morto que quer viver de novo — e quer Ophelia também…

 

 

 

Comentários
  • Tailane Santos

    Record, qual a previsão do lançamento de Lorde
    das Sombras, da Cassandra, aqui no Brasil? Estou muuuuuito ansiosa pra ler e meu coração não aguenta esperar,aiaiai

Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais