Quentinho da gráfica

Não-ficção em alta nesta semana

Nenhum Comentário

9788501401618.A GRANDE FOME DE MAO | Frank Dikötter |  Record

Com riqueza de detalhes, Frank Dikötter expõe um período da história chinesa nunca antes completamente enfrentado. Mostra que, ao invés de desenvolver o país para se equiparar às superpotências mundiais, comprovando assim o poder do comunismo — como Mao imaginara —, o Grande Salto Adiante na verdade foi um passo gigante e catastrófico na direção oposta. O país virou palco de um dos assassinatos em massa mais cruéis de todos os tempos: pelo menos 45 milhões de pessoas morreram de exaustão, fome ou vítimas de abusos mortais das autoridades. Descortinando as maquinações cruéis nos corredores do poder e o cotidiano da população comum, “A grande fome de Mao” dá voz aos mortos e esquecidos. Com pesquisa meticulosa e um texto brilhante, este relato inédito é uma reformulação fundamental da história da República Popular da China.

9788501109347.À PRIMEIRA VISTA | David Levithan e Nina LaCour | Galera

Autor com mais de 300 mil exemplares vendidos no Brasil, David Levithan se junta desta vez à escritora Nina LaCour para narrar mais uma história apaixonante sobre as desventuras juvenis. Em vez de amor à primeira vista, a trama do livro é de amizade à primeira vista. Mark e Kate são da mesma turma de cálculo, mas nunca trocaram uma única palavra. Fora da escola, seus caminhos nunca se cruzaram. Até uma noite, em meio à semana do orgulho gay de São Francisco. Mark, apaixonado pelo melhor amigo — que pode ou não se sentir do mesmo jeito —, aceita o desafio que mudará sua vida. E sobe no balcão do bar em um concurso de dança um pouco diferente.Na plateia, Kate, fugindo da garota que ela ama a distância por meses, se encanta pela coragem e entrega do rapaz. E decide: eles vão ser amigos.Em meio a festas exclusivas, fotógrafos famosos, exposições em galerias hypadas, essa ligação se torna cada vez mais forte.

9788576843092.DEU BRANCO! | Sian Beilock | BestSeller

Falhar em uma prova importante, ter um “branco” em uma entrevista de emprego ou errar um pênalti na final de um campeonato pode ser bastante frustrante, embora a maioria das pessoas já tenha passado por isso. Em “Deu branco!”, a renomada cientista SianBeilock usa recursos da Ciência Cognitiva para explicar aos leitores por que isso acontece e como evitar sucumbir à pressão.Por meio de exemplos do cotidiano e dos resultados das pesquisas mais avançadas na área, a autora detalha o funcionamento do cérebro humano e como nosso corpo reage sob pressão nos fornecendo, assim, a chave para manter o controle e obter o sucesso em todas as áreas de nossa vida. O que seu córtex pré-frontal tem a ver com a sua dificuldade de falar no primeiro encontro com a pessoa amada? Descubra nesse fascinante livro e mude positivamente sua trajetória.

9788568905501.O PROFISSIONAL INCOMUM | André Portes | Best Business

André Portes, especialista em gestão administrativa e diretor de uma rede de supermercados, apresenta 8 características essenciais para se tornar um profissional incomum, aquele que está acima da média, que é um profissional de excelência e se destaca em relação aos demais. Ele tem ou consegue desenvolver os pontos fortes: autoavaliação; atitude; relacionamento; ordem, foco e disciplina; solucionador de problemas; marca; paixão; propósito. O autor orienta os que querem obter essas qualidades ou aperfeiçoá-las. Com linguagem simples, repleta de pequenas histórias e passagens da bíblia, é um livro essencial para quem deseja crescer na empresa ou buscar uma nova posição.

9788577533527.ENTRE NA RODA | Cecília Warschauer | Paz&Terra

Em seu terceiro livro, Cecília Warschauer reflete sobre seu trabalho e suas experiências pessoais e profissionais após trinta anos de práticas com a Metodologia Roda & Registro.A vida é o grande espaço de formação humana — é o que “Entre na roda” nos faz lembrar. Para isso há formas de propiciar a convivência, o respeito e a inclusão das diferenças na construção de ambientes mais saudáveis e sustentáveis para viver e trabalhar. “Entre na roda” conversa com profissionais da educação e de outros campos que acreditam que o comportamento é sempre fruto de nossas histórias como seres únicos e pessoas inseridas em coletividades desde que nascemos.

9788528621648.RASTROS DE SANGUE | Val McDermid | Bertrand Brasil

Garotas estão desaparecendo por todo o país, e, aparentemente, não há qualquer ligação entre os desaparecimentos. Cabe à recém-formada equipe de análise do Dr. Tony Hill ir atrás de pistas que estabeleçam padrões ou conexões.  Mas, após um subordinado surgir com uma hipótese, um dos membros da equipe aparece morto, e a questão se torna pessoal. Agora, acompanhado de sua colega Carol Jordan, Hill embarca em uma campanha de terror psicológico onde os papéis de caça e caçador podem se confundir com facilidade. Depois de tantos anos investigando as mentes de homicidas insanos, a dupla está prestes a descobrir que homens sãos também matam. “Rastros de sangue” é o novo livro da autora Val McDermid, reconhecida pelos seus romances policiais.

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais