Notícias

Autores da Record participam da Primavera Literária Brasileira

Nenhum Comentário

Em sua quarta edição, a Printemps Littéraire Brésilien, ou a Primavera Literária Brasileira, se consolida como um importante espaço de discussão sobre a literatura contemporânea no Brasil. A iniciativa funciona dentro do – e também em paralelo ao – Salão do Livro de Paris, e este ano 34 autores brasileiros foram convidados para participar dos eventos. Destes, 13 são autores da Record.

Até o dia 5 de abril, os escritores participam de debates, leituras e lançamentos de livros em universidades, centros culturais e livrarias não apenas em Paris, mas em cidades da Bélgica, Portugal e Espanha. Parte da programação acontece ainda no estande do Brasil no Salão de Paris.

Estão entre os participantes, por exemplo, Franklin Carvalho e Mário Rodrigues, vencedores do Prêmio Sesc deste ano com “Céus e terra” e “Receita para se fazer um monstro”. Também viajaram a Paris Carlos Henrique Schroeder (de “História da chuva”), Estevão Azevedo (“Nunca o nome do menino”), Godofredo de Oliveira Neto (“Grito”), Henrique Rodrigues (“O próximo da fila”), Julia Wähmann (“Cravos”), Marcelo Moutinho (“Ferrugem”), Márcia Tiburi (“Como conversar com um fascista”), Marcos Peres (“Que fim levou Juliana Klein?”), Marta Barcellos (“Antes que seque”), Rafael Gallo (“Rebentar”) e Sheyla Smanioto (“Desesterro”).

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais