Quentinho da gráfica

Obras de ficção dominam os quentinhos desta semana

1 Comentário

9788501109040.A HIPÓTESE HUMANA | Alberto Mussa | Record

“A hipótese humana” é o quarto romance do “Compêndio Mítico do Rio de Janeiro”, composto também por “O trono da rainha Jinga”, “A primeira história do mundo” e “O senhor do lado esquerdo”. O livro relata as circunstâncias misteriosas que envolvem o assassinato de Domitila, filha do coronel Chico Eugênio, dentro da chácara da família no Catumbi. A investigação fica a cargo do detetive Tito Gualberto, primo da vítima e hábil capoeira, que tentará completar o quebra-cabeça do crime. De tão real, a ficção de Mussa encontra sua crônica familiar numa ponta da história. Os muitos suspeitos do crime vão sendo revelados aos poucos, levando o leitor num redemoinho que confunde, aprisiona e inquieta.

9788501109545.O CASAL QUE MORA AO LADO | Shari Lapena | Record

No dia do aniversário de Graham, ele e sua esposa Cynthia convidam os vizinhos para jantar. Os quatro são amigos e moram em casas geminadas, coladas parede com parede. Marco acha que será bom para Anne, que está sofrendo de depressão pós-parto depois do nascimento da filha, Cora. Quando a babá desmarca com o casal em cima da hora, eles decidem deixar a bebê de seis meses em casa e ir ao jantar. Levam a babá eletrônica e se revezam para, de meia em meia hora, dar uma olhada na menina. Mas, quando voltam do jantar, a criança não está lá. Em “O casal que mora ao lado”, a autora Shari Lapena retrata com precisão a angústia dos pais enquanto desenrola uma teia de acontecimentos e reviravoltas até o impactante desfecho.

9788501107404.O VESPEIRO | Kenneth Oppel | Galera

Algumas crianças veem o verão como um tempo de alegria e brincadeiras. Mas para Steve é apenas mais um período de preocupação e ansiedade. Seu irmão recém-nascido está lutando pela vida. E ninguém sabe se ele conseguirá vencer essa batalha. Como seus pais ficarão se o pior acontecer? Além de tudo, ainda há um vespeiro no telhado de sua casa. Ele é alérgico! Quando uma vespa-rainha invade seus sonhos com uma solução para todos os problemas, Steve acha que tudo se resolverá. Neste livro delicado, Kenneth Oppel explora a diversidade e as deficiências, os medos e os sonhos e o que realmente une uma família

9788501077776.TIME HUMANOS | Justine Larbalestier e Sarah Rees Brennan | Galera

Mel nunca gostou de vampiros. A ideia de se transformar em alguém que não está nem vivo, nem morto lhe dá calafrios. Vampiros perdem a capacidade de sorrir, param de ter sentimentos. Isso sem falar que durante a transformação, se as coisas derem errado, você se torna um zumbi. E aí eles matam você. É um risco grande demais! Quando a melhor amiga de Mel, Cathy, e Francis Duvaney se apaixonam, a garota fica apavorada. Francis é arrogante, formal, metido a esperto e esplêndido demais. Ora, vivo aquele vampiro não está. E quando começa a suspeitar de que Francis está usando Cathy num plano que não tem nada a ver com amor, Mel passa a dedicar seus dias a desvendar a verdade por trás do vampiro, a fazer sua amiga enxergar que aquele é um amor sem futuro, sem jeito, abominável. Mas talvez, quem sabe, ela esteja sendo um pouco preconceituosa.

9788501110022.ANNA LIZA E O CONSULTÓRIO FELIZ | Eoin Colfer | Galera Junior

Autor da aclamada série Artemis Fowl, Eoin Colfer conta neste pequeno livro a história de Anna Liza, uma menina que gosta de animar os pacientes da mãe psiquiatra com suas melhores piadas de toc-toc e canções. Mas, quando conhece Edward, o trabalho fica um pouquinho mais complicado. O pai do garoto tem estado muito triste desde que sua mãe foi embora. Ele diz que sua vida nunca mais irá a lugar algum. Anna Liza tem um plano para fazê-lo se mexer novamente, ela só precisa fugir de sua mãe por tempo o suficiente.

9788576864240.INVENTEI VOCÊ? | Francesca Zappia | Verus

Finalista  do prêmio Goodreads de 2015, “Inventei você?” conta a história de Alex, uma jovem que sofre de esquisofrenia e precisa diferenciar o que é realidade e o que não passa de uma ilusão. Ela está no no último ano do ensino médio e, armada com uma atitude implacável, sua máquina fotográfica, uma Bola 8 Mágica e sua única aliada — a irmã mais nova —, declara guerra contra sua esquizofrenia, determinada a permanecer sã o suficiente para entrar na faculdade. Ela está bem otimista com suas chances, até se deparar com Miles. Será mesmo aquele garoto de olhos azuis com quem ela compartilhou um momento marcante no passado? Mas ele não tinha sido produto da sua imaginação? Antes que possa perceber, Alex está fazendo amigos, indo a festas, se apaixonando e experimentando todos os ritos de passagem tipicamente adolescentes. O problema é que ela não está preparada para ser normal.

9788576864301.O JOGO DO AMOR E MORTE | Martha Brockenbrough | Verus

Ganhador do Washington State Book Award e eleito “livro do ano”pelo Publishers Weekly , “O jogo do amor e da morte” chega às livrarias pela Verus. Marco Antônio e Cleópatra. Helena de Troia e Páris. Romeu e Julieta. E agora… Henry e Flora. Há séculos o Amor e a Morte escolhem seus jogadores. Eles estabelecem as regras, jogam os dados e ficam por perto, prontos para influenciar, em busca da supremacia. E a Morte sempre ganhou. Sempre. Mas pode haver um casal cujo amor realmente mude esse jogo? Flora Saudade é uma garota afro-americana que, de dia, sonha em se tornar aviadora e, à noite, canta nos esfumaçados clubes de jazz de Seattle. Henry Bishop nasceu a alguns quarteirões e milhares de mundos de distância, um garoto branco com o futuro garantido — uma rica família adotiva em meio à Grande Depressão, uma bolsa de estudos para a faculdade e todas as oportunidades do mundo. Os jogadores foram escolhidos. Os dados foram lançados. Mas, quando seres humanos fazem suas próprias jogadas, ninguém pode prever o que acontecerá em seguida. Dolorosamente romântico e brilhantemente imaginado, O Jogo do Amor e da Morte é uma história de amor inesquecível.

 

Comentários
  • Erlangueiro

    No aguardo de reimpressões de “Plataforma” e “A Possibilidade de Uma Ilha”, do Michel Houellebecq.

    Pelo menos gosto de fantasiar de que a editora lê esses comentários e se importam com os leitores e só não me respondem porque… não podem…

Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais