Notícias

Christie Golden e Eduardo Spohr participam do Geek & Game Rio Festival

Nenhum Comentário

De 21 a 23 de abril fãs da cultura pop têm um encontro marcado no Rio de Janeiro. Durante três dias, o Geek & Game Rio Festival será o epicentro dos apaixonados por quadrinhos, colecionáveis, livros, filmes, séries e games.

Entre os convidados da feira estão dois autores do Grupo Editorial Record. A americana Christie Golden estará no painel especial “O universo expandido de Warcraft”, no dia 23 de abril, às 15h30, ao lado do dublador e ator Gustavo Nader. Já o autor Eduardo Spohr participa de um bate-papo sobre a influência da cultura pop na formação literária, no dia 22 de abril, às 16h30. Ele divide a mesa com os também autores Affonso Solano e Andre Gordirro. Os dois também estarão disponíveis para Meet & Greet com os fãs: Christie vai encontrá-los no dia 23, às 17h; e Spohr no dia 22, às 15h.

Christie Golden é uma das maiores especialistas em World of Warcraft: além de dedicada jogadora, ela já publicou dois contos em mangá e vários romances sobre esse universo, entre eles, recentemente, a novelização oficial do filme “Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos”, e o romance da prequel do filme, “Warcraft – Durotan”, ambos lançados pela Galera. Autora best-seller do New York Times e vencedora de vários prêmios, já escreveu mais de 35 romances e diversos contos nos gêneros de ficção científica, fantasia e terror. Entre seus livros publicados estão vários ligados ao universo geek e dos games: além de “Warcraft”, escreveu ainda sobre Star Wars, Star Trek e Assassin’s creed, entre outros.

Autor da série “Filhos do Éden” e de “A Batalha do Apocalipse”, Spohr é considerado um dos maiores autores nacionais de fantasia e possui quase um milhão de exemplares vendidos. Celebrado por um público fiel e diversificado, Eduardo já teve seus direitos de publicação vendidos para Holanda, Portugal, Espanha e Turquia.  Seu último lançamento pela Verus, “Filhos do Éden – Paraíso perdido”, é uma enciclopédia ilustrada desenvolvida em parceria com o ilustrador Andrés Ramos. A obra se aprofunda na história dos personagens da saga, apresenta as castas, amplia os cenários e cria uma cronologia com os principais acontecimentos dos livros. Além disto, Eduardo dá diretrizes para os fãs que desejam escrever sua própria fanfiction com os seres fantásticos de Filhos do Éden. A obra inclui também um manual de RPG para quem pretende ambientar seus jogos na saga. O projeto, pioneiro na literatura nacional, complementa a tetralogia.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais