Quentinho da gráfica

Biografia da Hebe e livro de memórias de Marina Abramović são destaques da semana

Nenhum Comentário

9788501109507.O PORTADOR DO FOGO (VOL. 10 CRÔNICAS SAXÔNICAS) | Bernard Cornwell | Record

No 10º volume da aclamada série de Cornwell, a Britânia enfim encontra um momento de paz. Sigtryggr, senhor da Nortúmbria, e a rainha Æthelflaed, senhora da Mércia, chegaram a um acordo e decretaram uma trégua, com o apoio do maior guerreiro da época, Uhtred de Bebbanburg. Uhtred vê então a chance de recuperar suas terras, tomadas por seu tio tantos anos — e agora mantidas por seu ardiloso primo.
Mas os inimigos que Uhtred fez depois de tantos anos em guerra e os juramentos que prestou, além de uma rede intrigas, o desviam temporariamente do sonho de recuperar Bebbanburg. E isso abre espaço para o surgimento de um novo inimigo, o temível Constantin da Escócia, que aproveita o clima de incertezas para comandar seu exército para o sul e conquistar terras da Nortúmbria.

OS QUATRO CAVALEIROS | Veronica Rossi | Galera9788501109330.

Nada além da morte pode impedir Gideon Blake de conquistar seu objetivo de se tornar um soldado americano. Bem, o problema é que ele morreu. Por algum tempo. Enquanto se recupera do acidente que deveria ter sido fatal, Gideon nota que seus ferimentos estão cicatrizando muito rapidamente. É um milagre. Aparentemente, Gideon se tornou um dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Gideon é Guerra. E ele precisa se unir aos outros cavaleiros, Fome, Morte e Peste, para, juntos, proteger uma chave que a Ordem quer ter em mãos para abrir as portas de um reino infernal na Terra, ameaçando escravizar todos os humanos.

9788576849506.HEBE | Artur Xexéo| BestSeller

Hebe Camargo é um dos grandes nomes da história da televisão brasileira. A estrela, que começou sua carreira cantando no rádio, foi convidada para a primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira e nela ficou até sua ultima gravação, em 2012, sendo conhecida por sua irreverência e autenticidade. Nesta biografia, o jornalista Artur Xexéo refaz a trajetória  da apresentadora por meio do relato de artistas, amigos e familiares.

A PEQUENA LIVRARIA DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS | Annie Darling | Verus Editora9788576865889.

Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos em uma pequena livraria de Londres. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e apenas seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos. Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu final feliz. A história de Posy é a primeira da série A Livraria dos Corações Solitários, que vai retratar cada um dos funcionários da livraria.

9788520013274.O ABERTO: O HOMEM E O ANIMAL | Giorgio Agamben | Civilização Brasileira

Um dos principais livros de Giorgio Agamben, “O aberto” volta às livrarias em edição revista com nova capa. A obra do filósofo italiano é referência para professores e estudantes de diferentes áreas do saber, como direito, filosofia, sociologia e psicologia. No livro, ele parte de textos antigos gregos, cristãos e judaicos até chegar a pensadores do século XX, como Martin Heidegger, Walter Benjamin, Georges Bataille e Alexandre Kojève, para examinar como a distinção entre o homem e o animal foi construída pelos pressupostos lógicos do pensamento ocidental. Além disso, investiga as profundas implicações que a distinção entre homem e animal teve em disciplinas aparentemente díspares, como filosofia, direito, antropologia, medicina e política.

PELAS PAREDES: MEMÓRIAS DE MARINA ABRAMOVIC | Marina Abramovic | José Olympio9788503013093.

Marina Abramović entrou na Academia de Belas Artes de Belgrado, aos 17 anos, já com a ideia de que poderia fazer arte a partir de absolutamente qualquer coisa, fosse fogo, água ou o próprio corpo. De lá pra cá, foram inúmeros experimentos polêmicos com simbologias curiosas, como oferecer objetos ao público, incluindo um revólver, para que fizessem o que desejassem com ela, correr e se lançar de encontro a paredes, deitar em volta de uma área em chamas e dar a volta na Muralha da China. Este livro de memórias revela que a ousadia de sua produção artística é também a manifestação de liberdade de alguém que veio de uma família extremamente rígida e que viveu em tempos sombrios, numa ditadura comunista na Iugoslávia dos anos 1940 aos 1970.9788528620368.

REGURGITOFAGIA |Michel Melamed | Bertrand Brasil

Michel Melamed, em 2004, estreou o espetáculo Regurgitofagia – baseado neste livro. Trata-se tanto de uma leitura quanto de experiência de pensamento através dos sentidos e da tecnologia, uma interface denominada “Pau-de-Arara”. Através dela, todas as reações sonoras da plateia (risos, aplausos, tosses, vaias, etc.) eram captadas por microfones e transformadas em descargas elétricas sobre o corpo do a(u)tor. De um lado, sua performance abraça e, ao mesmo tempo, se distancia de certos pressupostos modernistas; de outro, radicaliza determinadas práticas definidoras da arte contemporânea. Nessa edição, descobre-se não somente a origem do espetáculo, como também uma nova encarnação, na palavra sobre o papel. E, mais uma vez, a arte toma forma

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais