Notícias

Nascimento de Malba Tahan ganha comemoração na Unicamp

Nenhum Comentário

Neste sábado, 6 de maio, é Dia Nacional da Matemática, e a escolha da data não é à toa: é o dia de nascimento de Malba Tahan, professor, precursor da Educação Matemática no Brasil e autor de “O homem que calculava”, clássico que já vendeu cerca de 700 mil exemplares no Brasil.

Para celebrar a data, a Unicamp promove dois eventos. Até de 12 de maio está em cartaz a exposição “Malbatemática”, que em sua terceira edição traz trabalhos com o tema “O legado educacional do mestre Malba Tahan”, mostrando a atualidade de seus ensinamentos. Já de 2 a 7 de maio acontece a Semana de Educação Matemática, com palestras e oficinas. Para mais informações, clique no site.

“O homem que calculava” acompanha o protagonista Beremiz, que em suas andanças pela antiga Arábia se tornou uma lenda conquistando reis, poetas, xeques e sábios ao resolver problemas aparentemente sem solução por meio do raciocínio lógico e sem auxílio de fórmulas decoradas.Apesar de não ser um livro didático, é tradicionalmente recomendado nas escolas por estimular o aprendizado da matemática de forma leve e divertida.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais