Quentinho da gráfica

De chick lit a ensaios que misturam política e literatura

Nenhum Comentário


9788501109927.MINHA VIDA NÃO TÃO PERFEITA
| Sophie Kinsella | Record

O novo livro de Sophie Kinsella é uma divertida reflexão sobre a era das aparências na internet. O enredo acompanha o cotidiano de Cat, jovem que cresceu numa fazenda no interior da Inglaterra e cujo maior sonho sempre foi morar em Londres, onde viveria uma vida louca, animada e glamorosa. Ela enfim se mudou para lá e, quem a acompanha no Instagram até acredita que sua vida é essa loucura toda. Mas a verdade não é bem assim.

A ALMA DO MUNDO | Roger Scruton| Editora Record9788501109026.

O renomado filósofo Roger Scruton argumenta que nossos relacionamentos pessoais, intuições morais e julgamentos estéticos implicam na existência de uma dimensão transcendental que não pode ser completamente compreendida pelo olhar da ciência.Em vez de apresentar uma defesa da existência de Deus, ou da verdade da religião, o que o autor propõe neste livro é uma reflexão sobre por que o sentimento do sagrado é essencial à vida humana, e o que a perda dele pode significar. Ao analisar arte, arquitetura, música e literatura, Scruton sugere que as formas mais puras da experiência e da expressão humana contam a história da nossa necessidade do sagrado, e que esta busca dá ao mundo uma alma.A alma do mundo conclui, portanto, que, mesmo com o papel cada vez menor do sagrado no mundo contemporâneo, os caminhos à transcendência permanecem abertos.

9788501110046.ABC DO AMOR | A. C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira | Galera Record

O amor é tema dos três contos de autoras famosas por suas tramas românticas.Em “Doce reencontro’, Jade reencontra o namorado que terminou tudo e a trocou pela carreira; já em “As cartas que escrevemos”, Jake é agora um ator famoso ao retornar à cidadezinha onde cresceu. Lá ele reencontra Ana Louise, seu grande amor, preste a casar-se com outro homem. E em “Além das cores”, o trabalho final da faculdade de Alice é escrever a biografia de biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato.

9788546500420.

O BEBÊ DESTRUIU MEU DIÁRIO | Shannon Cullen| Editora BestSeller

“O bebê destruiu meu diário” reúne jogos, citações e desafios que ajudarão pais novatos a lidar com as turbulências do primeiro ano de vida de seus filhos. Um livro divertido, praticamente um diário do bebê às avessas, para transformar rotinas insanas em memórias felizes e risos no futuro.

 

 

9788503013185.O MUNDO NÃO VAI ACABAR | Tatiana Salem Levy | José Olympio

O novo livro de Tatiana Salem Levy é uma coletânea de crônicas nas quais a autora de “A chave de casa” entrelaça política e literatura. Ela escreve sobre sua visão do mundo contemporâneo, trata das injustiças, das dores e dos conflitos nacionais e internacionais. Como faz em seus romances, ela conecta o particular ao universal e oferece ao leitor novas conexões com o mundo.

 

9788577533602.

 BRICS E O FUTURO DA ORDEM GLOBAL|Oliver Stuenkel | Paz & Terra

BRICS e o futuro da ordem global oferece uma análise definitiva dos BRICS como termo e como instituição, desde seu início, em 2001, até 2015. Além disso, analisa o significado da ascensão de potências como Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul para o futuro da ordem global. Os países BRICS procurarão estabelecer um sistema paralelo, com seu próprio conjunto distinto de regras, instituições e moedas de poder, rejeitando princípios fundamentais do internacionalismo liberal ou será que buscam adotar as regras e normas que definem a atual ordem liderada pelo Ocidente? Este é um livro essencial a todos os que desejam compreender a importância do grupo do BRICS para discutir o mundo cada vez mais multipolarizado de hoje.

9788528621808.TRAVESSIA | Leticia Wierzchowski | Bertrand Brasil

Travessia é o desfecho da saga “A casa das sete mulheres”.  Giuseppe e Anita Garibaldi viveram e lutaram em três países diferentes: no sul do Brasil, à época da Revolução Farroupilha, em Montevidéu, no cerco de Rosas, e na unificação da Itália. Apaixonados um pelo outro, Giuseppe e Anita foram verdadeiros amantes da liberdade. Tudo está aqui neste livro: as grandes batalhas históricas e as pequenas batalhas do dia a dia. Todos os fãs de A casa das sete mulheres, romance que virou série de TV e já foi publicado em vários países, agora têm o prazer de reencontrar a prosa de Leticia Wierzchowski, autora que domina com maestria a narrativa do romance histórico.

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais