Notícias

Grupo Editorial Record participa da 19ª edição do Salão FNLIJ

Nenhum Comentário

Entre os dias 21 e 28 de junho, o Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, recebe mais uma edição do Salão da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). O evento, que já faz parte do calendário das escolas e das famílias cariocas, contará com a participação de quatro autores do Grupo Editorial Record.

No dia 22 de junho, quinta-feira, o escritor Luiz Antonio Aguiar fala sobre o livro “A bruxinha que ficou doentinha” (Galerinha Record) às 9 da manhã. No dia seguinte, às 11h, Luiz participa de outro painel, desta vez, voltado ao público jovem.  Em pauta, os livros “Homero” e “Quem matou o livro policial”, ambos da Galera Record. No mesmo dia, às 13h, a autora Sonia Rosa fala sobre o livro “Vovó Benuta”, também da Galera.

Na segunda, 26, às 10h, a escritora Patricia Barboza, autora da série “As mais” (Verus), bate-papo com leitores sobre seu novo livro “Férias, amor e chocolate quente”(Verus). No dia seguinte, ela falará sobre outro livro seu, “Confusões de um garoto”, também da Verus Editora.

Na quarta, 28, Luiz Raul Machado, autor de Conversê (Galerinha Record), apresenta seu livro às 13h. E às 14h do mesmo dia, Patricia Barboza retorna ao evento para falar de outro livro de sua autoria: “A consultora teen” (Verus).

Confira a programação completa no site: https://salaofnlij.wordpress.com/programacao/

 SOBRE OS LIVROS:

 a bruxinha queA BRUXINHA QUE FICOU DOENTINHA, DE LUIZ ANTONIO AGUIAR

Com muita delicadeza, Luiz Antonio Aguiar, vencedor de vários prêmios no Brasil e no exterior, aborda um tema difícil, porém de extrema importância: a doença. Em A Bruxa que ficou doentinha, ele conta com a ajuda do traço marcante e colorido de Márcia Széliga para contar a história de uma pequena feiticeira que, ao ficar doente, desanda toda a magia que faz. Mas em meio a poções, médicos de estrelas e outras magias, o final feliz enche a todos de esperanças.

 

 

HOMERO, AVENTURA MITOLÓGICA, DE LUIZ ANTONIO AGUIARhomero

Pouco se sabe sobre o misterioso poeta criador da Odisseia e da Ilíada. Homero: inventou os épicos. E, há quem diga, criou os próprios deuses gregos. De Aquiles a Ulisses, acompanhamos a aventura do poeta para compor seus aventura mitológica revela um pouco do mistério por trás da vida do homem que poemas e mergulhamos no incrível universo da Mitologia Grega.

 

 

 

quem matou o livro policialQUEM MATOU O LIVRO POLICIAL?,DE LUIZ ANTONIO AGUIAR

Um divertido thriller sobre detetives, assassinatos e sobre como escrever um romance policial. Imagine um serial killer em atividade há 130 anos? Agora um Gabinete de Leitura que oculta o maior mistério já investigado por qualquer detetive das novelas policiais? Mas o que tem isso a ver com o assassinato a sangue frio do último livro de Raven Hastings, cometido na Capital Brasileira da Literatura? Afinal, quem matou o livro policial…

 

 

 

 

VOVÓ BENUTA, DE SONIA ROSA vovó Benuta

Dona Benevenuta é uma senhora com um coração enorme; ama abrigar em sua casa as filhas com a família e os filhos dos vizinhos, que às vezes não têm com quem ficar. Mas um dia, a prefeitura bate à sua porta exigindo a regularização do local para que funcione como uma creche. Só que a vovó Benuta não tem como cumprir tais exigências e a casa perde a vida. Parece o fim de uma época tão feliz, até uma pessoa especial contar como essa incrível história termina.

 

converseCONVERSÊ, DE LUIZ RAUL MACHADO

Um dos mais prestigiados autores do país no gênero infantil e infatojuvenil, e idealizador do projeto Ciranda de Livros com a Fundação Roberto Marinho, Luiz Raul Machado fala, de uma maneira lúdica, da mais importante característica do ser humano: a de se comunicar. Com a ajuda das incríveis ilustrações e Marilda Castanha, ele acompanha a conversa entre dois irmãos antes de dormir.

 

FÉRIAS, AMOR E CHOCOLATE QUENTE, DE PATRICIA BARBOZAférias, amor e chocolate
O Kairós Fun & Learning Eco Resort é um dos acampamentos mais divertidos para passar as férias. Adolescentes de várias partes do Brasil se hospedam lá para aproveitar o parque aquático e as gincanas, praticar arvorismo e tirolesa, além de curtir festas inesquecíveis. Fabi está ansiosa para realizar o sonho de conhecer o Kairós. Ela mal consegue acreditar que ganhou o sorteio para passar uma temporada no acampamento e quer curtir cada segundo. Já Adolfo está achando um tremendo castigo ser obrigado a ficar em um lugar cheio de gente estranha. O que ele não imagina é que justamente lá vai se apaixonar pela primeira vez. Como será que ele vai lidar com esse sentimento que ganhou de presente no dia do seu aniversário? Dizem que o Kairós é mágico. E a prova disso é que ele uniu dois universos: Fabi, de A consultora teen, e Adolfo, de Confusões de um garoto.

 

confusoes de um garotoCONFUSÕES DE UM GAROTO, DE PATRÍCIA BARBOZA

Após as férias de verão, Zeca se olhou no espelho e não reconheceu o garoto ali refletido. Ele tinha crescido e mudado muito. Parecia outra pessoa! Estava mais alto, com a voz mais grave, e o que mais causava espanto: seu repentino sucesso com as garotas! Então veio uma descoberta bastante confusa: ser adolescente não é nada fácil. Não é mais criança, mas também não é adulto ainda. E ali, no meio do caminho, um bocado de coisas novas (e bem estranhas!) passaram a acontecer. Além de lidar com a nova aparência e a popularidade, algumas perguntas começaram a provocar confusões na cabeça de Zeca… Por que suas irmãs gêmeas viviam se arrumando, tirando selfies e falavam sem parar? Por que certas coisas que antes eram tão legais não tinham mais a mesma graça? Por que o perfume que a Júlia deixou no rosto de Zeca mexeu tanto com ele? E a principal questão: Por que ele não consegue parar de pensar nela? Nesta história divertida, você vai acompanhar Zeca enquanto ele navega pelos altos e baixos que surgem com a adolescência e descobre que, seja como for, o importante é ter ao lado as pessoas que amamos.

 

A CONSULTORA TEEN, DE PATRÍCIA BARBOZA a consultora teen

Thaís acabou de mudar com a família para o Rio de Janeiro e em breve vai começar as aulas em um novo colégio. Ela está ansiosa para fazer amigos e descobrir mais sobre seu vizinho Pedro, dono dos olhos verdes mais incríveis que ela já viu. Leitora assídua da revista Universo Teen, Thaís ficou tão decepcionada quando sua pergunta não foi publicada na coluna dos leitores que decidiu criar log Consultora Teen como um canal de comunicação com outros adolescentes.

 

 

 

 

Serviço

Evento: 19º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

Realização: Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil — FNLIJ

Data: 21 a 28 de junho de 2017

Endereço: Centro de Convenções SulAmérica / Salão Nobre — Av. Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova/RJ

Horário: segunda a sexta — 8h30 às 17h / sábado e domingo — 10h às 18h

Ingresso: R$12,00 (Meia entrada para menores de idade, idosos e pessoas com deficiência)

Informações: 2262-9130 / salaofnlij@fnlij.org.br 

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais