Lançamentos

Lançamentos da semana (19/06)

1 Comentário

9788501110367.CEM ANOS DE SOLIDÃO (EDIÇÃO ESPECIAL CAPA DURA) | Gabriel García Márquez | Record

Neste que é um dos maiores clássicos da literatura, o prestigiado autor narra a incrível e triste história dos Buendía – a estirpe de solitários para a qual não será dada “uma segunda oportunidade sobre a terra” e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance. É lá que acompanhamos diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo. Para além dos artifícios técnicos e das influências literárias que transbordam do livro, ainda vemos em suas páginas o que por muitos é considerado uma autêntica enciclopédia do imaginário, num estilo que consagrou o colombiano como um dos maiores autores do século XX.

9788501109026.A ALMA DO MUNDO | Roger Scruton| Editora Record

O renomado filósofo Roger Scruton argumenta que nossos relacionamentos pessoais, intuições morais e julgamentos estéticos implicam na existência de uma dimensão transcendental que não pode ser completamente compreendida pelo olhar da ciência.Em vez de apresentar uma defesa da existência de Deus, ou da verdade da religião, o que o autor propõe neste livro é uma reflexão sobre por que o sentimento do sagrado é essencial à vida humana, e o que a perda dele pode significar. Ao analisar arte, arquitetura, música e literatura, Scruton sugere que as formas mais puras da experiência e da expressão humana contam a história da nossa necessidade do sagrado, e que esta busca dá ao mundo uma alma.A alma do mundo conclui, portanto, que, mesmo com o papel cada vez menor do sagrado no mundo contemporâneo, os caminhos à transcendência permanecem abertos.

9788501110572.OS NOVOS MORADORES | Francisco Azevedo | Record

O autor investe e se aprofunda no caráter intrínseco e universal das células familiares, que podem ser a de qualquer um – e aqui são duas, famílias vizinhas, morando em casas geminadas.  O que se vive dentro delas é das mais belas e comoventes exposições da intimidade do ser humano e de um de seus pilares tão fundamentais quanto indesejados: os arquivos secretos, tramas que levam as pessoas, homem e mulher, pais e filhos, à opção pelo silêncio sob um mesmo teto. Espécie de romance de geração, cheio de grandes personagens, Os novos moradores trata da convivência e da compreensão do diverso por meio da escolha radical pelo diálogo e pela reflexão. Só assim a tragédia familiar dá lugar ao entendimento, e o amor entre indivíduos permite o desfecho ansiado: o do perdão.

9788501108265.LADAINHA | Bruna Beber | Record

A começar pelo título: tipo de canto, prece ou recitação que provém de uma dimensão religiosa, a palavra “ladainha” passou a ser usada para dizer aquilo que se repete incansavelmente apesar de já ter perdido o sentido. Ainda, ao escolher não dar títulos aos poemas, mas apenas enumerá-los com a sequência dos 32 primeiros números primos, Bruna Beber foge à simples infinitude dos números naturais, aspirando a uma infinitude ainda não de todo mapeada.
O que poderia ser visto como um exercício de banalidade e humor propositalmente afirmativos é, antes de tudo, uma posição ironicamente crítica da poesia para com sua história, para com a poeta, o leitor, a tradição, o mundo, o nosso tempo e, mesmo, a vida.

9788501109620.O SNIPER PACIENTE | Arturo Pérez-Reverte | Record

Um dos nomes mais importantes da literatura em língua espanhola, Arturo Pérez-Reverte é autor de “A rainha do sul”, inspirado na vida de Sandra Ávila Beltrán, figura lendária do narcotráfico mexicano. Em seu novo livro, “O sniper paciente”, é o submundo das artes que está no centro da narrativa. O romance tem como protagonista um grafiteiro anônimo, que espalha seus trabalhos pela Europa e América do Norte e mobiliza artistas do mundo todo em desafios e intervenções artísticas perigosas.Na trama, o aclamado editor de livros Mauricio Bosque faz uma proposta para a especialista em arte urbana e doutora em história da arte Alejandra Varella. Ela precisa descobrir a real identidade do grafiteiro e apresentar a ele um convite irrecusável que dará ao artista fama e fortuna.

9788501110886.OS 12 SIGNOS DE VALENTINA | Ray Tavares | Galera Record

Com mais de dois milhões de leituras no Wattpad, “Os 12 signos de Valentina” chega às livrarias pela Galera Record. Neste romance que se mistura com astrologia, Isadora descobre da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex-namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

9788501104175.FERINOS: O ENCANTADOR DE CORVOS (Vol. 1) | Jacob Grey | Galera Record

Caw, abandonado pelos pais quando tinha apenas 5 anos, sobrevive sozinho numa cidade governada pelo crime. Mas ele não está desamparado: é o último representante da linhagem dos ferinos de corvos e tem o poder de comandar e conversar com as soturnas aves. Caw vive escondido em um ninho, no alto de uma árvore, no parque da cidade de Blackstone, até que uma fuga na prisão local o força a se revelar aos humanos… E à Lydia, a filha do diretor do presídio. Juntos descobrem que os fugitivos também são ferinos que planejam trazer seu temido líder, o Mestre da Seda, de volta da Terra dos Mortos. Para impedi-los, Caw e Lydia precisam encontrar os ferinos que se escondem pela cidade e convencê-los a mais uma vez lutar pelas forças do bem.

9788520013281.A CRISE DAS ESQUERDAS | Aldo Fornazieri e Carlos Muanis (Organizadores) | Civilização Brasileira

Após décadas de hegemonia neoliberal, não são programas e políticas de esquerda que se apresentam como alternativa, mas nacionalismos conservadores e de direita. Na América Latina, experimentou-se um momento de ascensão de governos progressistas, para então haver um retrocesso, com derrotas eleitorais e deposição de presidentes eleitos – como foi o caso do Brasil, do Paraguai e de Honduras. O que há de errado com as esquerdas? Seria o resultado de uma crise civilizatória, com o declínio dos valores do humanismo, da justiça e da igualdade? Os programas de esquerda teriam perdido a capacidade de dialogar com os novos grupos sociais emergidos da revolução tecnológica? Neste livro, intelectuais – professores e ativistas – se reúnem para indicar a resposta a estas e a outras indagações que perturbam a militância e o pensamento das esquerdas. O livro reúne textos e entrevistas de: Cícero Araújo, Guilherme Boulos, Renato Janine Ribeiro, Ruy Fausto, Sérgio Fausto, Tarso Genro, Aldo Fornazieri, Carlos Muanis, Carla Regina Mota Alonso Diéguez, Carlos Melo, Moisés Marques e Rodrigo Estramanho de Almeida.

9788546500338.PEREGRINO | Mark K. Shriver | BestSeller

Para nos ajudar a entender como Jorge Mario Bergoglio se tornou o papa Francisco, Shriver viaja para a Argentina para se encontrar com as pessoas que o conheceram em sua infância, em sua juventude como sacerdote jesuíta, e, posteriormente, como bispo reformista. Shriver visita o confessionário onde Bergoglio se sentiu chamado para uma vida baseada na fé e nos leva à humilde paróquia onde começou a carreira pastoral do futuro pontífice: em uma igreja criada a partir de um galpão convertido em uma área fora da cidade de Buenos Aires. Nesses ambientes simples, Bergoglio respondeu ao chamado de Cristo para alimentar os famintos, vestir os desnudos e abrigar os sem-teto, seguindo o exemplo dado pelo seu homónimo papal, São Francisco de Assis. O autor explica, também, como observar o pontífice revitalizou sua própria fé e seu compromisso com a Igreja.

9788546500420.O BEBÊ DESTRUIU MEU DIÁRIO | Shannon Cullen| Editora BestSeller

“O bebê destruiu meu diário” reúne jogos, citações e desafios que ajudarão pais novatos a lidar com as turbulências do primeiro ano de vida de seus filhos. Um livro divertido, praticamente um diário do bebê às avessas, para transformar rotinas insanas em memórias felizes e risos no futuro.
9788576863885.QUE BOM PRA VOCÊ | Tammara Webber | Verus

A vida de celebridade de Reid Alexander é um livro aberto. Cada relacionamento fracassado, cada noitada, cada erro estampam as páginas dos jornais. O mais recente desses erros acabou com seu carro, destruiu uma casa e o fez parar no hospital, além de enfrentar um processo por dirigir embriagado. Enquanto sua equipe de assessores trabalha dia e noite para limpar sua imagem, uma coisa é clara: desta vez ele não vai escapar sem pagar por isso.Dori Cantrell é uma humanitária nata — o exato oposto de tudo o que Reid representa. Quando Reid é condenado a prestar serviços comunitários sob a supervisão de Dori, ela não fica nem um pouco impressionada com a fama dele, além de indiferente à sua proximidade. Logo, tudo o que Reid mais quer é derrubar Dori de seu pedestal e provar que ela é apenas humana.Contando os dias para o mês de serviço dele terminar, Dori luta para ignorar a atração por Reid, enquanto o desafia a reconhecer o próprio potencial desperdiçado. Mas Dori também tem seus segredos, guardados lá no fundo, até que uma noite acaba virando seu mundo de cabeça para baixo. De repente, a única esperança de redenção para Dori e Reid depende de uma escolha que ambos precisam fazer: ter fé um no outro ou não.Que bom pra vocêé o terceiro volume da série Entrelinhas, de Tammara Webber, autora de sucessos como EasyBreakable e Sweet.

9788528622065.A MONTANHA | Lori Lansens | Bertrand Brasil

Assim que completa 18 anos, Wolf Truly pega o teleférico para o topo da montanha que se ergue sobre a cidade em que vive. Ele planeja tirar a própria vida. Em vez disso, acaba se deparando com três mulheres vagando pelas florestas, estranhas que mudarão o rumo da sua vida. Quando uma série de infortúnios deixa esse grupo preso em meio à natureza selvagem, eles logo percebem que podem contar apenas um com o outro para se defenderem da brutalidade da floresta. Conforme dias sem resgate começam a passar e sua desventura se transforma em pesadelo, essas quatro almas perdidas formam um laço inquebrável, impulsionando-se mais longe do que jamais consideraram possível. A Montanha é uma história de redenção e sacrifício; da realidade brutal da natureza; do amadurecimento a qualquer idade; e das formas singulares como forçamos uns aos outros a sobreviver.

 

Comentários
  • Erlangueiro

    E eu aqui esperando apenas a reimpressão dos livros do Michel Houellebecq (“A Possibilidade de Uma Ilha” e “Plataforma”). =/

Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais