Quentinho da gráfica

Livro juvenil sobre racismo é destaque da semana, que tem ainda novo título de Sofi Oksanen

Nenhum Comentário

9788501109613.NORMA | Sofi Oksanen | Record

Nesta combinação de suspense, realismo mágico, feminismo e crítica social, a aclamada autora finlandesa conta a história de Norma Ross. A protagonista e a mãe sempre tiveram uma relação muito próxima, e tinham um segredo: os cabelos de Norma crescem de forma sobrenatural, sujeitos às menores mudanças de humor da jovem. Quando Anita morre num suposto suicídio, Norma decide vasculhar as lembranças da mãe e se depara com vídeos e fotos que mostram que ela sabia muito mais sobre sua condição do que dizia. Assim, começa uma jornada em busca da verdade, que pode levá-la para um caminho tortuoso e sombrio.

9788501109736.A TORRE DO TERROR | Jennifer McMahon | Record

Nos anos 1950, o Hotel da Torre, com seus 28 quartos, era a maior atração da pequena Londres, em Vermont. Hoje está abandonado, vivo apenas na memória de três mulheres — as irmãs Piper e Margot e sua amiga, Amy Slater, filha da família que o administrava. Elas costumavam brincar lá quando pequenas, até o dia em que as brincadeiras desenterraram algo macabro e sinistro do passado dos Slater — algo que determinou o fim da amizade de Piper e Margot com Amy.Com o passar dos anos, as irmãs fizeram tudo o que puderam para deixar o episódio para trás, até que um dia recebem a notícia: Amy e sua família estão mortos, supostamente pelas mãos da própria Amy. Só que, antes de morrer, Amy deixou escrita uma mensagem que as irmãs sabem ser direcionada a elas: “29 quartos”. De repente, Margot e Piper são forçadas a revisitar aquele verão fatídico.

9788501109057.O GRANDE DEBATE | Yuval Levin | Record

Em tempo de posições extremas, é fácil esquecer que nosso sistema político é mais do que discussões partidárias, clamor de grupos de interesses e algumas frases de efeito. É uma janela para conjuntos contrastantes de crenças filosóficas sobre a natureza da liberdade, da igualdade e da democracia. Em “O grande debate, Yuval Levin explora as raízes da divisão entre esquerda e direita ao examinar as visões dos homens que melhor representaram cada lado em sua origem: Edmund Burke e Thomas Paine. Por meio de cuidadosa consideração da obra dos dois autores, Levin descortina a política moderna e oferece um retrato das raízes de nossa divisão política. Leitura essencial para qualquer um que queira compreender não apenas as bases de nossa ordem política, mas também as controvérsias que alimentam as divisões entre o conservadorismo e o progressismo, oferecendo um exame profundo do que verdadeiramente significa o debate entre eles.

9788501109248.O MAGO DAS MENTIRAS | Diana B. Henriques | Record

Por volta de 1992, Bernard Madoff, fundador e presidente de uma das sociedades de investimento mais importantes de Wall Street, começou a articular um esquema Ponzi com conexões no mundo todo. Fundos de investimento com altas taxas de juros atraíram o interesse de cada vez mais investidores, que não imaginavam estar se envolvendo em uma sofisticada pirâmide de fraude financeira. A operação só foi descoberta em 2008, quando o mercado estava devastado pela crise global e os investidores não conseguiram resgatar seus depósitos. Até então reconhecido como o mago de Wall Street, Madoff viu a derrocada do esquema revelar prejuízos na casa das dezenas de bilhões de dólares, o que evidenciou o castelo de cartas sobre o qual havia construído seu império.Em um suspense financeiro sobre fatos reais, Diana B. Henriques, do New York Times, derruba muitos dos mitos sobre o homem que roubou quase US$ 65 bilhões de seus amigos, parentes e investidores. A história foi adaptada para o cinema pela HBO e traz no elenco Robert de Niro e Michelle Pfeiffer.

9788501110817.O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA | Angie Thomas | Galera

Primeiro lugar nas listas do New York Times e na Amazon UK, livro mais esperado do ano segundo a revista Entertainment Weekly e listado entre os melhores livros do ano em diferentes publicações, “O ódio que você semeia” é um dos grandes lançamentos da Galera em 2017. A autora Angie Thomas se inspirou no movimento Black Lives Matter e nas recentes iniciativas de combate ao racismo para narrar a história de Starr, uma menina que se divide entre duas realidades: durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos, e no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia. Quando é testemunha de uma agressão policial sofrida pelo amigo de infância, ela precisa descobrir sua voz e decidir o que fazer.Com uma narrativa dinâmica, divertida, mas ainda assim, direta e firme, “O ódio que você semeia” fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Protagonizado por Amandla Stenberg, de “Jogos vorazes”, o filme inspirado na obra já está em produção.

9788501110923.STARCRAFT: EVOLUÇÃO | Timothy Zahn | Galera

Depois de quase uma década de guerra brutal, três poderosas facções – os protoss, os zergs e os terranos – entraram em um cessar-fogo. Mas a paz é uma linha tênue. Quando a inesperada restauração de um planeta vem à tona, antigos inimigos são acusados de desenvolver armas biológicas para reiniciar o amargo conflito. Uma expedição de soldados e pesquisadores terranos e protoss é iniciada para investigar o misterioso planeta zerg e as intenções de seus habitantes. Mas a exuberante paisagem alienígena abriga também criaturas desconhecidas que, caso livres, mudarão o destino de toda galáxia.

9788528621822.À PRIMEIRA LUZ DA MANHÃ | Virginia Baily | Bertrand Brasil

“À primeira luz da manhã” é uma história vívida e detalhada sobre amor e perda em tempos de guerra. Em uma madrugada cinzenta de 1943, Chiara Ravello caminha pelos arredores do bairro judeu de Roma quando vê um grupo de pessoas sendo obrigado a embarcar em caminhões. Uma judia chama sua atenção e diz para o filho de sete anos acompanhar Chiara. Fingindo que o garoto é seu sobrinho, Chiara, que havia abandonado a ideia de ser mãe, salva o menino, Daniele, da morte certa e tem a chance de criá-lo como se fosse seu próprio filho. Décadas mais tarde, Chiara ainda se vê assombrada pelo fantasma de Daniele, cujo comportamento e cujas escolhas constantemente a fazem questionar a decisão tomada em 1943. Quando o telefone toca e uma adolescente afirma ser filha do garoto, Chiara sabe que chegou a hora de enfrentar o passado.

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais