Dica de leitura

Um livro para cada signo

Nenhum Comentário

Por Raquel Araújo

Isadora namorou Lucas por seis anos e tinha certeza de que ele era o amor de sua vida. Foi com ele que Isa teve muitas das suas primeiras experiências, inclusive a primeira traição. Nunca é fácil lidar com um término e com Isa não foi diferente.

Perdida em filmes românticos da Netflix, inúmeros chocolates e bisbilhotadas no Facebook do ex (quem nunca?), a garota resolveu abraçar a fossa, certa de que estava destinada a ser “a tia solteirona” da família. Isso até aceitar ir à balada com a prima. Foi lá que a magia da vodca aconteceu e Isadora descobriu que o seu relacionamento com Lucas nunca daria certo. A culpa do fracasso? Incompatibilidade de signos! Peixes, signo de Lucas, é o inferno astral do signo de Isa, Áries. Logo, eles nunca dariam certo. A partir daí Isa resolve se aventurar através do zodíaco em busca do par perfeito. Para isso, ela se propõe a conhecer um garoto de cada signo até encontrar o seu par ideal. Mas, claro, sem deixar de documentar tudo em um blog com o pseudônimo de Valentina.

Para todos os loucos por astrologia, e até para quem não é, mas adora um romance bem humorado, “Os 12 signos de Valentina” é o livro de estreia da autora, Ray Tavares. Ariana assumida assim como sua protagonista, ela veio da publicação independente no Wattpad para somar ao time da Galera Record.

Eu, pisciana, com ascendente em Sagitário, amei acompanhar a caminhada de autodescoberta da Isa ao mesmo tempo em que suspirava de amores por cada encontro e desencontro com certo personagem.

Para entrar no clima do zodíaco, listei um livro compatível para cada signo. Mas é sempre válido lembrar que, além das indicações, “Os 12 signos de Valentina” é leitura obrigatória!

 

ÁRIES – “Frozen”

Nesta distopia, grande parte do planeta está destruída e tudo virou gelo. Mas reza a lenda de que ainda existe um lugar onde o sol brilha. Juro que ainda estou falando do livro e não do coração do ariano, ok? Mas se a carapuça servir…

9788528620498FROZEN | Melissa de la Cruz & Michael Johnston | Bertrand Brasil

Melissa e Michael criam um universo distópico em Frozen. A obra se passa em Nova Vegas, uma cidade outrora cheia de brilho, mas que atualmente é coberta de gelo. A protagonista, Natasha Kestal é uma jovem crupiê à procura de uma saída. Como muitos, ela ouviu falar de um lugar mítico simplesmente chamado de Azul, um paraíso onde o sol ainda brilha e as águas são turquesa — e um lugar onde Nat e seus semelhantes não serão perseguidos, mesmo que seu segredo mais obscuro venha à tona. Mas o caminho para o Azul é traiçoeiro, senão impossível de atravessar, e sua única chance é apostar em um grupo de mercenários liderados pelo arrogante Ryan Wesson para conduzi-la a seu destino. Ciladas e perigos os aguardam em cada esquina, à medida que Nat e Wes se veem atraídos um pelo outro.

TOURO – “Salva pelos bolos”

Taurino que é taurino gosta de comer. Até eu com minha lua em Touro sei muito bem o que vocês passam. Então, nada melhor que o livro de receitas da diva Marian Keyes para adoçar ainda mais o nosso paladar.

Capa Salva pelos Bolos V3 DSSALVA PELOS BOLOS | Marian Keyes | Bertrand Brasil

Foi em 2009, já com uma carreira consolidada, que Marian Keyes teve depressão. Sua redenção veio em forma de bolo e as receitas estão disponíveis em neste lançamento. Algumas são receitas de famílias, outras adaptadas pela autora. No prólogo, ela conta como conseguiu superar o sofrimento. Os livros de Marian Keyes foram traduzidos em 36 idiomas e já venderam mais de 30 milhões de exemplares no mundo. A autora vem para o Brasil participar da Bienal do Livro de São Paulo e, no Rio de Janeiro, encontra os fãs para sessão de autógrafos.

GÊMEOS – “Todo dia”

O geminiano é como aquela música da Katy Perry – “Hot and cold. Yes and no”. Muda de opinião como muda de roupa. É mutável? É. Mas também é imprevisível. Por isso separei o livro que é queridinho da editora. Em “Todo dia”, A. muda de corpo, de vida e de lugar constantemente.

todo-dia-br.inddTODO DIA | David Levithan | Galera

O enredo é centrado em A., adolescente de 16 anos que, a cada dia, acorda num corpo diferente: um exercício de empatia literal que só a ficção poderia proporcionar. Um dia, A. pode ser menino, no outro, menina; um dia feliz, noutro deprê, até o dia em que ocupa o corpo de Justin e se apaixona por sua namorada, Rhiannon.

 

 

 

CÂNCER – “Uma mulher livre”

Dramaqueen ou Dramaking poderiam ser os sobrenomes do(a) canceriano(a). Para eles, um típico livro de drama escrito pela dama do romance! Para ler com um lencinho do lado.

capa-mulher-livre-155x230.inddUMA MULHER LIVRE | Danielle Steel | Record

Annabelle Worthington carrega o sobrenome e a nobreza, de uma das famílias mais influentes de Nova York. A riqueza da família os coloca à bordo da viagem inaugural de um majestoso transatlântico da época: o Titanic. Annabelle não estava no navio, mas seus pais e seu irmão mais velho, sim. Apenas a mãe sobreviveu. Para tentar confortar seu coração, Annabelle se voluntaria para trabalhar em um hospital, ajudando a cuidar dos enfermos, onde descobre sua verdadeira vocação. E, quando um homem nobre a pede em casamento, ela acredita que, enfim, voltará a ter dias felizes. Porém, novamente, o destino lhe prega uma peça, colocando-a no centro de um escândalo. Para fugir, ela vai para a Europa trabalhar no front da Primeira Guerra Mundial, ajudando a salvar os feridos.

LEÃO – “Como ser popular”

Um bom leonino adora chamar a atenção, não é? Ser o centro das atenções é o seu objetivo de vida. E o sonho da Steph é ser a mais popular da escola. Alguém se identificou?

como ser popularCOMO SER POPULAR | Meg Cabot | Galera

As aulas vão recomeçar e, dessa vez, Stephanie Landry está decidida a não ser mais a excluída da escola. Ela está disposta a fazer de tudo para ter mais amigos além de Becca, que passou a quinta série tirando longos cochilos na aula de Estudos Sociais, e Jason, um pária social que odeia todo mundo. Então, ajudando a limpar o porão da avó de Jason, Steph encontra O Livro. Um volume velho e empoeirado, que pode ser a fórmula mágica da popularidade. Como ser popular tem várias regras sobre como se comportar, ensina quais são os atributos das pessoas populares e até contém algumas dicas de beleza e moda. Seguindo os ensinamentos, ela consegue enfima realizar o objetivo. Mas a popularíssima Lauren Moffat está seriamente preocupada com essa ascensão súbita de Steph, e não vai medir esforços para relembrar a todos quem ela realmente é.

VIRGEM – “Uma história de amor e toc”

Metódicos, organizados e perfeccionistas. Taí um signo que não gosta de nada fora do lugar.

CapaUMA HISTÓRIA DE AMOR E TOC | Corey Ann Haydu | Galera

Bea foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo. De uns tempos pra cá, desenvolveu algumas manias que podem se tornar bem graves quando se trata de garotos. Ela jura que está melhorando, que está tudo sob controle. Até começar a se apaixonar por Beck, um menino que também tem TOC. Enquanto ele lava as mãos oito vezes depois de beijá-la, ela persegue outro cara nos intervalos dos encontros. Mas eles sabem que são a única esperança um do outro. Afinal, se existem tantos casais complicados por aí, por que as coisas não dariam certo para um casal obsessivo-compulsivo?

LIBRA – “Trono de vidro”

Justos, idealistas e indecisos, principalmente no amor. Alguém pensou na Aelin? Ninguém é tão forte e justa como ela que, para mim, é uma das melhores heroínas da literatura. E no amor… bem, só lendo para entender (e escolher o seu lado).

9788501401380TRONO DE VIDRO | Sarah J. Maas | Galera

Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

ESCORPIÃO – “A garota do calendário”

Para o signo mais “quente” do zodíaco, a série mais quente do nosso catálogo! Não preciso falar mais nada.

9788576865063A GAROTA DO CALENDÁRIO | Audrey Carlan | Verus

Mia Saunders é jovem, bonita, tenta seguir a carreira de atriz e tem um péssimo gosto para homens. Prova disto é ter se envolvido com Blaine, um agiota disfarçado de “executivo”, que iria emprestar uma grande quantia para o seu pai, viciado em jogos. A dívida chegou a um milhão de dólares e, sem ter como pagar, o pai foi espancado. A surra o deixou em coma e agora Mia precisa conseguir o dinheiro ou Blaine irá atrás dela e de Maddy, sua irmã mais nova. Para conseguir a quantia, Mia aceita trabalhar por um ano para a sua tia, dona de uma agência de acompanhantes de luxo. Em 12 volumes – um para cada mês do ano – Mia se envolve com diversos clientes.

SAGITÁRIO – “Como ser solteira”

Espírito livre, desprendido e baladeiro, assim como o de Julie. Ela decide pedir demissão e sair pelo mundo para entender como as mulheres lidam com a solteirice.

Como ser solteiraCOMO SER SOLTEIRA | Liz Tucillo | Record

A americana Liz Tuccillo, ex-roteirista da série Sex and the City e coautora do best-seller “Ele não está tão a fim de você” viajou o mundo e conversou com homens e mulheres solteiros de várias nacionalidades e costumes. O resultado da pesquisa inspirou sua estreia na ficção. Na trama, Julie Jenson tem 38 anos, é assessora de imprensa em Nova York e solteira há quase seis anos. Depois de uma noite de balada com as amigas, em que ela percebe que a solteirice não lhe apetece tanto mais, ela resolve sair pelo mundo para entender como as mulheres ao redor do planeta lidam com esse complexo fenômeno da solteirice. Enquanto isso em Nova York, suas amigas lidam com os próprios problemas.

CAPRICÓRNIO – “Pense e enriqueça”

Capricornianos, não neguem: vocês são ambiciosos! Sabemos que podem ser determinados até demais e que podem ser bem fechados quando querem. Para ajudar nessa ambição de crescer na vida, nada melhor do que este livro.

9788576842651PENSE E ENRIQUEÇA | Napoleon Hill | BestSeller

Investigando a vida de diversos milionários da história dos Estados Unidos, como Thomas Edison, Henry Ford e Theodore Roosevelt, Napoleon Hill descobriu um segredo que poucos tinham desvendado: o que esses homens têm em comum que os fizeram ser tão bem-sucedidos? Com “Pense e enriqueça”, clássico absoluto da autoajuda financeira, Hill nos apresenta sua fórmula para acumular fortuna, provando que a receita do sucesso é atemporal.

AQUÁRIO – “Flashforward”

Para um signo que está sempre pensando no futuro, escolhi um livro que fala exatamente disto. Durante um experimento a população mundial é levada para 21 anos no futuro. Como que você, aquariano, se imaginaria lá?

Capa Flashforward V2 RB.inddFLASHFORWARD | Robert J. Sawyer | Galera

Dois minutos e dezessete segundos. Sem aviso, toda a população da Terra apaga por 137 segundos. Milhares morrem quando aviões caem do céu, outras se machucam gravemente ao rolar escadas ou em batidas de carros. Mas o caos e a confusão que se seguem é o menor dos problemas. Durante o blackout, todos tiveram um vislumbre do próprio futuro. E o mosaico dessas visões ameaça implodir o presente.

 

 

PEIXES – “Perdida”

Meio desastrada, apaixonada, cabeça de… O que eu estava falando mesmo? Ah, sim, sobre os piscianos! Se existe um retrato fiel dos piscianos na literatura é a Sofia. Como não amar?

PerdidaPERDIDA | Carina Rissi | Verus

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais