Quentinho da gráfica

Nova edição de “O martelo das feiticeiras”, usado como guia na Inquisição, é o destaque da semana

Nenhum Comentário

9788501111111.GÊNESE | Karin Slaughter | Record

Convidade da Bienal do Livro deste ano, Karin Slaughter é uma das mais importantes autoras de thrillers policiais nos Estados Unidos, com livros que já venderam cerca de 35 milhões de exemplares. Em “Gênese”, a história começa com uma paciente que chega à emergência de um hospital gravemente ferida. Aparentemente, ela foi atropelada por um carro mas, completamente nua e com marcas de tortura pelo corpo, ela parece ter sido vítima de uma mente muito perturbada. Sob os cuidados da médica Sara Linton, a vítima origina uma investigação policial. O detetive Will Trent logo descobre uma câmara subterrânea que mostra que ela não foi a única vítima desse criminoso. Agora, Will e a parceira, com a ajuda da dra. Linton, terão que buscar o assassino, que continua agindo mesmo depois de ter seu esconderijo descoberto.

O MARTELO DAS FEITICEIRAS | Heinrich Kramer e Jacob Sprenger |Record9788501074188.

Escrito em 1484 pelos inquisidores Heinrich Kramer e James Sprenger, “O martelo das feiticeiras” tornou-se um dos livros mais importantes da cultura ocidental. Trata-se da mais importante obra sobre demonologia da história, a temível fonte de inspiração para todos os tratados posteriores. Levou à tortura e à morte mais de 100 mil mulheres sob o pretexto, entre outros, de “copularem com o demônio”. A obra divide-se em três partes: a primeira discursa aos juízes, ensinando-lhes a reconhecer as bruxas em seus múltiplos disfarces e atitudes. A segunda expõe todos os tipos de malefícios, classificando-os e explicando-os. A terceira regrava as formalidades para agir “legalmente” contra as bruxas, demonstrando como inquiri-las e condená-las.

9788501110824.A CORRUPÇÃO DA INTELIGÊNCIA | Flávio Gordon | Record

Na última década, os brasileiros viram-se submetidos a um processo de corrupção endêmica e institucionalizada sem precedentes. Entre mensalões e petrolões, a nação assistiu embasbacada enquanto corruptos e corruptores descreviam, em tom de banalidade, alguns dos esquemas que possibilitaram o desvio de bilhões de dólares dos cofres públicos e, mais do que isso, a transformação do Estado e de suas instituições em instrumentos úteis aos interesses partidários mais sórdidos. “A corrupção da inteligência” busca explicar a atual crise brasileira com clareza e precisão

NÃO ME ESQUEÇAS | Babi A. Sette | Verus9788576866176.

Em sua estreia na Verus, Babi A. Sette lança “Não me esqueças”, romance de época que conta a história de Lizzie, uma jovem de vinte e um anos que deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Porém, após uma decepção amorosa, ela se dedica apenas aos estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas.

Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança.

Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo.

Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.

9788546500482.DIÁRIO DE UMA VOLÁTIL | Agustina Guerrero | BestSeller

Uma balzaquiana de camisa listrada que vê a vida de forma peculiar. Essa é “Volátil”, alterego da ilustradora argentina Agustina Guerrero, que vem encantando o mundo com suas ilustrações. Os desenhos retratam seu dia a dia, as coisas que a fazem sorrir, chorar, sentir vergonha, medo e preguiça. Registros pessoais, mas que deixam a sensação de que todo mundo é meio parecido nos sentimentos e nas sutilezas da vida.

 

COMO CHEGAR AO TOPO NAS EMPRESAS | Ricardo Diniz | BestBusiness9788568905517.

Numa espécie de relato autobiográfico e guia profissional, Diniz compartilha seus conhecimentos nas áreas de empreendedorismo, gestão, tecnologia, investimento e comunicação no livro “Como chegar ao topo nas empresas”. Ele divide com os leitores momentos cruciais de sua vida corporativa e empresarial, como a decisão de largar uma carreira promissora num banco internacional para se tornar sócio de uma startup, a venda da empresa para o jornal O Globo, sua passagem por uma agência do Grupo Estado e a chegada à  presidência da Reuters. Tudo antes de completar 40 anos.

 

9788503013130.SILAS MARNER: O TECELÃO DE RAVELOE | George Eliot | José Olympio

“Silas Marner: O tecelão de Raveloe” é a história de um tecelão de linho que foi traído por seu melhor amigo e acusado de um roubo que jamais praticara.  Desencantado com as pessoas e com a religião que o condenaram, ele abandona para sempre o lugarejo onde nasceu e morava. Fixando-se em outra e distante cidadezinha, Silas passa a viver como um proscrito, não se relacionando com ninguém. Se apega ao dinheiro e acaba juntando uma pequena fortuna, que, no entanto, acabará por perder, como antes perdera a consideração dos vizinhos. Somente a aparição de uma criança, que há de surgir no lugar do ouro sumido, garantirá seu reencontro com a satisfação de estar vivo. Notável por seu forte realismo e seu tratamento sofisticado de uma variedade de questões que vão desde a religião à industrialização de comunidade, Silas Marner desmascara e combate preconceitos, privilégios, desvios de conduta e ambições tortuosas que se revelam até hoje enquistados na sociedade.

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais