Quentinho da gráfica

Livros de Nei Lopes e Barack Obama são destaques da semana

Nenhum Comentário

9788501109187.BOLSHOI CONFIDENCIAL | Simon Morrison | Record

Em uma noite gelada de janeiro de 2013, um homem encapuzado atirou ácido no rosto do diretor artístico do Balé Bolshoi. O crime escandalizou o mundo, e o episódio ressoou tanto na infraestrutura política russa quanto no cerne da história do Teatro Bolshoi, joia da coroa dos tsares e símbolo do poder soviético no século XX com seu legado artístico inestimável. Com acesso a arquivos governamentais e fontes exclusivas, Simon Morrison nos conduz pela história do balé, traça os laços políticos que unem a instituição aos diferentes regimes russos e detalha a importância do Bolshoi para a arte do balé, na Rússia e no mundo, em um relato arrebatador e definitivo.

9788501109132.NAS ÁGUAS DESTA BAÍA HÁ MUITO TEMPO | Nei Lopes | Record

Em uma viagem por ruas, praças, morros, mares, rios, praias, mangues e ilhas de um Rio de Janeiro secreto e cheio de mistérios, Nei Lopes traz em seus contos os ecos de uma cidade quase selvagem, de lugares encantados e palavras em desuso, como se para salvá-los do esquecimento. O leitor se pergunta: será que essa gente existiu, será que tudo isso aconteceu? Não importa. O que importa é se deixar levar junto com o autor, que abre caminho por um Rio de contrastes, mistérios, diversão e medo — um Rio largo e profundo como as águas de sua baía.

9788501111722.MINHA IRMÃ ROSA | Justine Larbalestier | Galera

Che Taylor tem 17 anos e ama sua irmã mais nova, Rosa. Mas ele também tem certeza de que ela, aos 10 anos, é uma psicopata ameaçadora e perigosa. Rosa tem provocado alguns problemas e Che é o único que sabe. É a única pessoa em quem sua irmã confia. Rosa é inteligente, talentosa e bonita, além de muito boa em esconder quem ela é de verdade. Che sempre foi o porto seguro de Rosa, protegendo-a do mundo.Agora, o mundo pode precisar de proteção contra ela.O livro é uma releitura atual do clássico de William March, “Menina má”, de 1954, atualizado com todo o desenvolvimento científico sobre sociopatia e psicopatia desde então.Justine Larbalestier é autora da série Magia e uma das organizadoras do livro “Zumbis x Unicórnios”.

9788546500536.NÓS SOMOS A MUDANÇA QUE BUSCAMOS | E. J. Dionne Jr. e Joy-Ann Reid (Org.) | BestSeller

De 2008, quando foi eleito o 44º presidente dos Estados Unidos, a 2016, quando entregou o cargo, já no segundo mandato, Barack Obama inspirou os americanos e o mundo com seus discursos firmes, conciliadores, eloquentes e emocionantes. O primeiro presidente negro a dirigir a nação mais poderosa do mundo se posicionou sobre todos os temas, internos e externos, e foi um dos mais influentes governantes deste início de século XXI. Este livro reúne 27 de suas falas, começando em 2002, antes de sua primeira eleição ao governo, quando ele fez uma severa crítica à guerra no Iraque, ainda como senador. O último texto é o de despedida, lido em Chicago, em janeiro de 2017. Há textos sobre sua trajetória na política, economia, desigualdade, questões raciais, violência armada e direitos humanos, entre diversos outros assuntos.

9788520009505.ESTADO PÓS-DEMOCRÁTICO | Rubens R R Casara | Civilização Brasileira

“Estado pós-democrático” é o primeiro livro brasileiro que analisa como a estrutura do neoliberalismo atua nas instituições que deveriam assegurar o jogo democrático. O autor Rubens Casara submete a realidade brasileira a uma crítica rigorosa e esclarece de que maneira a população e as agências estatais, com especial destaque para o Poder Judiciário, acabam sendo manipuladas para o beneficio de um pequeno e privilegiado grupo. No texto, Casara levanta a hipótese de que a lógica neoliberal minou as estruturas do Estado Democrático de Direito. Em favor do lucro, do mercado e da circulação do capital financeiro, desapareceriam os limites ao exercício do poder e à onipotência das elites. Os impactos dessa mudança são sentidos não apenas no campo jurídico, mas também na sociedade, que, progressivamente, passa a naturalizar a opressão e o afastamento dos direitos fundamentais.

9788577533473.DIÁRIO DO CONDE D’EU | Rodrigo Goyena Soares | Paz & Terra

Pela primeira vez o leitor tem acesso integral ao Diário do Conde d’Eu neste lançamento da Paz & Terra. Escrito em francês entre março de 1869 e abril de 1870 – a dois dias da partida do Conde para a Guerra do Paraguai até seu retorno, ao fim da operação –, o diário foi transcrito, traduzido e anotado pelo historiador Rodrigo Goyena Soares. Esta edição reúne ainda prefácio do historiador Ricardo Salles, cronologia e encarte. É um documento histórico que registra um personagem singular, ainda pouco conhecido pelo grande público, e o fim de um período crítico da história do Brasil Império. O posfácio é da historiadora e antropóloga Lilia Moritz Schwarcz.

9788528622454.QUADROS GEOGRÁFICOS | Paulo Cesar da Costa Gomes | Bertrand Brasil

Paulo Cesar da Costa Gomes propõe em seu novo livro que a geografia é uma forma de pensar, e que a construção do raciocínio geográfico se dá através da significação, do jogo de posições entre elementos espacialmente localizados. Mas como esse raciocínio se estrutura? Qual o campo comum sobre o qual opera o entendimento geográfico? Essas são algumas das perguntas fundamentais contempladas em “Quadros geográficos”, obra indicada não apenas aos estudantes de Graduação ou Pós-Graduação, mas a todos aqueles que têm curiosidade em discutir e conhecer as propriedades e competências de um saber geográfico.

Comentários
Posts Populares
Não passarão

Não passarão

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais