Notícias

Carina Rissi, a rainha da Bienal

Nenhum Comentário

Passava das 18h quando Carina Rissi se levantou e pediu um tempinho às fãs. Havia umas 30 ainda na fila, das 400 que pegaram senhas, mas ela precisava pegar um ar, esticar as pernas, ir ao banheiro. Ela estava autografando uma média de três livros para cada menina desde as 13h30, quando voltou do seu bate-papo no Encontro com os autores, no Auditório Maracanã, na Bienal do Livro do Rio que se encerrou ontem. No evento, ela lançou “Menina veneno”, da Galera Record, um reconto da Rainha Má da Branca de Neve.

Carina BienalCarina chegou ao Riocentro na sexta-feira, dia 8, quando participou de seu primeiro debate, na #Arenasemfiltro. Logo depois, assinou livros para 200 pessoas, no estande do Grupo Editorial Record. A escritora de chick-lit, que lançou este ano outro romance, “Quando a noite cai”, pela Verus, foi a mais vendida do Grupo nos dez dias da maior festa do livro no Brasil. Também foi a única autora a participar de eventos nos dois principais palcos da Bienal.

Destaque na imprensa e na lista dos mais vendidos, Carina atrai fãs de todo o país apaixonadas pelos seus personagens. Cada uma quer abraçar, tirar foto e conversar com a autora sobre o seu livro favorito (ela já lançou sete!), o futuro dos personagens, as inspirações para a sua escrita. Em sua carreira meteórica, Carina já vendeu mais de 300 mil exemplares e agora aguarda a adaptação de suas obras para o cinema: “Perdida”, “Procura-se um marido” e “Menina veneno” já tiveram seus direitos vendidos e vão virar filme. Carina também já tem carreira internacional. “Perdida” foi lançado recentemente em Portugal, assim como o segundo volume da série, “Encontrada”, na Rússia e na Ucrânia. O livro chega ainda este ano à Itália.

Em 2014, quando participou da coletânea de contos “O livro dos vilões”, Carina Rissi deu vida a Malvina, uma versão brasileira, contemporânea e totalmente glamorosa da Rainha Má. Três anos depois ela retorna ao universo da Branca de Neve para revelar ainda mais sobre o relacionamento de Malvina com Bianca, sua enteada.

 

9788501109385.

Ela é linda, perfeita, rica e qualquer pessoa pagaria uma fortuna para estar em seu lugar. Malvina Neves é assim: acostumada com o burburinho quando passa, melhor amiga dos flashes e rosto estampado em todas revistas de moda ou de fofoca. Quem a vê agora não imagina que cresceu em um orfanato. Apaixonada por experimentos químicos, acabou seguindo carreira de modelo. Mas sua vida mudou quando se casou com um piloto de Fórmula Indy. Hoje ela é ninguém menos que a modelo mais bem paga do país, ilustra diversas campanhas, inclusive a do Menina Veneno – e tem uma enteada pra lá de insossa.  Com a morte do marido, ela tornou-se responsável por Bianca, que também é modelo.

Malvina jura que não é nenhuma bruxa, muito menos má e nunca quis matar a enteada. Até o dia em que Bianca assume a sua vaga na campanha do Menina Veneno. Não é fácil ser rejeitada, principalmente para Malvina Neves. Pode parecer que a madrasta fez mesmo tudo o que foi noticiado nos tabloides contra a enteada, porém chegou a vez de Malvina explicar tudo. Mas, antes de começar, que tal uma tortinha de maçã?

 

 

Depois da maratona na Bienal, a autora fará uma turnê nacional para divulgar o livro. O primeiro lançamento será no próximo domingo, em São Paulo. Depois ela vai a Brasília, Belém, Manaus e Goiânia. Veja na agenda abaixo.

Turnê de Menina Veneno

17/09 Saraiva Center Norte, SP – 15h
20/09 Livraria Leitura Taguatinga, Brasília -DF – 18h
22/09 Livraria Leitura Pátio Belém, Belém – PA – 18h
24/09 Livraria Saraiva Manauara Shopping, Manaus -AM – 15h
26/09 Livraria Leitura Goiânia, Goiânia -GO – 18h

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais