Notícias

Record e Gabo Café promovem nova rodada de eventos em homenagem a García Márquez

Nenhum Comentário

São muitas ocasiões importantes em 2017: é o ano em que Gabriel García Márquez completaria 90 anos; que seu livro mais famoso, “Cem anos de solidão”, celebra 50 anos de publicação; e que a Record, editora do colombiano no Brasil, comemora seus 75 anos de vida. Para marcar a data, a editora inaugurou em agosto, em parceria com o Gabo Café e a Fábrica Bhering, a exposição “Meio século de solidão”, que reúne documentos, edições raras do livro e uma linha do tempo sobre a história do romance. Mas a celebração continua e, neste sábado, dia 7 de outubro, das 10h às 20h, o Gabo Café sediará mais uma rodada de eventos em homenagem a García Márquez.

O clube do livro, com direito a café colombiano para acompanhar, dará ênfase à discussão de “Crônica de uma morte anunciada”, além de falar sobre a obra de Gabo como um todo. Haverá ainda a exibição do documentário “Gabo: a criação de Gabriel García Márquez”, e uma nova edição do Almoço em Macondo, que fez o maior sucesso com o público durante a inauguração da exposição. Serão servidos pratos cujos ingredientes remetam ao universo de Gabo, como taioba, banana e outros alimentos que aparecem em “Cem anos de Solidão”, e, para acompanhar, há drinks especiais com elementos que também resgatam a obra – como o Amaranta, que leva ruibarbo.

À tarde, a escritora Nélida Piñon conversará com o público sobre Gabo e Carmen Balcells, uma das maiores agentes literárias da história do mercado editorial mundial, e que cuidava da obra de García Márquez. Nélida, muito amiga de ambos, fará o retrato de uma era ao contar sobre estas duas figuras icônicas.

No fim do dia, o público vai poder se divertir com uma apresentação da cúmbia, ritmo colombiano que inspirava e embalava Gabo.

 

Veja abaixo o roteiro da programação:

11h – Clube do livro GABO com Café colombiano

13h – Almoço em Macondo

15h – Exibição do Documentário “Gabo: a criação de Gabriel García Márquez”

16h30 – Relato testemunhal da escritora Nélida Pinõn sobre Gabo e Carmen Balcells

 

O Gabo Café fica na Fábrica Bhering, na Rua Orestes, 28, no Santo Cristo.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais