Quentinho da gráfica

Destaques nacionais entre as novidades da semana

1 Comentário

9788501112057.A CASA INVENTADA | Lya Luft | Record

Lya Luft está de volta com uma prosa poética que fala da vida, família e casa. Valendo-se de um gênero híbrido – mistura de romance, ensaio e autoficção –, Lya Luft traça o roteiro para a casa que se quer inventada, projetando, um a um, os cômodos, elementos e detalhes necessários a esta construção: a porta de espiar, o espelho de Pandora, a sala da família, o quarto das crianças, o porão das aflições, o pátio cotidiano, o jardim dos (a)deuses.A casa é, em um primeiro entendimento, o espaço físico, expressão de seus moradores. Mas também uma metáfora da existência: morada da família e dos afetos, da amizade e dos amores, mas também da dor, das frustações, dos traumas e até da morte, num entendimento de que tudo deve estar, harmoniosamente, ao abrigo desta casa que inventamos.

9788501111333.SONATA EM AUSCHWITZ | Luize Valente | Record

Um bebê nascido nas barracas de Auschwitz-Birkenau em outubro de 1944 e uma sonata composta por um jovem oficial alemão, na mesma data, também em Auschwitz, dão origem a duas histórias que se cruzam e se completam. Décadas depois, Amália, portuguesa com ascendência alemã, começa a levantar o véu do passado nazista de sua família a partir de uma partitura que lhe é revelada por sua bisavó. A dúvida de que o avô, dado como morto antes do fim da Segunda Guerra, possa estar vivo no Rio de Janeiro leva Amália a atravessar o oceano e a conhecer um casal de judeus sobreviventes do Holocausto. Neste romance histórico, Luize Valente alia sua imaginação privilegiada a uma pesquisa histórica rigorosa. Elaborada com extrema sensibilidade e precisão investigativa, sua narrativa envolve o leitor em mistério, suspense e profundos sentimentos.

9788501112101.WINK POPPY MIDNIGHT | April Genevieve Tucholke | Galera

Indicado pela Teen Vogue e pelo Mashable como um dos melhores livros young adult de 2016, “Wink Poppy Midnight” é um thriller com doses equivalentes de suspense, fantasia e temas adolescentes. Midnight é um menino inseguro, doce e meio ingênuo, apaixonado – e manipulado – por Poppy, a típica garota malvada e popular da escola. A dinâmica entre eles se altera quando Midnight conhece Wink, uma menina ruiva, misteriosa e meio esquisita, que parece habitar um mundo onde não se distingue ficção de realidade.Os três protagonistas narram a história, que se alterna entre seus pontos de vista em capítulos bem curtinhos, deixando o leitor em dúvida sobre quem está de fato falando a verdade. Viciada em histórias de ficção, Wink tem certeza de que Midnight é o herói e Poppy é a vilã da trama que acaba envolvendo o trio. Mas nem tudo é o que parece.

9788501110954.UMA SOMBRA ARDENTE E BRILHANTE (VOL. 1) | Jessica Cluess | Galera

Em seu livro de estreia, a americana Jessica Cluess inaugura uma série de fantasia com elementos conhecidos pelos fãs do gênero, mas um olhar bastante singular a algumas dessas características. A protagonista é Henrietta Howel, jovem que tem o extraordinário poder de explodir em chamas. Mas, no mundo onde ela vive, apenas os feiticeiros podem demonstrar seus poderes. E não existem feiticeiras mulheres. Mas, quando ela é obrigada a expor suas habilidades para salvar um amigo, acaba nomeada a primeira feiticeira em séculos: aparentemente ela é a garota profetizada, aquela que derrotará os temidos Ancestrais. Assim, Henrietta abandona sua vida comum para viver com os outros feiticeiros. Ao mesmo tempo em que desafiam e duvidam dela o tempo todo, alguns deles também começam a se interessar pela menina. Mas ela mesma começa a vacilar e duvidar de que seja realmente a Escolhida.

9788576866084.SEDUZIDA ATÉ DOMINGO (VOL. 6 NOIVAS DA SEMANA) | Catherine Bybee | Verus

No sexto livro da série Noivas da semana somos apresentados a Meg Rosenthal, uma administradora de agência de casamentos que não é do tipo que se deixa seduzir por um empresário bonitão em um terno feito sob medida. Ela viajou ao exclusivo resort em uma ilha particular com o objetivo de avaliar o potencial do lugar para os clientes da agência, não para se envolver com o dono do hotel. Mas há algo no fascinante italiano que é difícil de resistir, mesmo para uma mulher que se recusa a se apaixonar.

9788528622287.A OBSESSÃO | Nora Roberts | Bertrand Brasil

Naomi Bowes descobriu algo aterrador na noite em que resolveu seguir seu pai floresta adentro: uma garota presa no porão. Ao libertá-la, Naomi revela a terrível extensão dos crimes cometidos por seu pai e, consequentemente, torna-o famoso. Tempos depois, uma fotógrafa bem-sucedida sob o nome de Naomi Carson, a jovem encontra um lugar para chamar de seu, a quilômetros de sua antiga vida. Apesar de desejar a solidão, os gentis moradores de Sunrise Cove insistem em tê-la por perto e acolhê-la — especialmente o determinado Xander Keaton. Ela sente suas defesas caírem e se deixa levar, mas sabe que seu passado está a apenas um pesadelo de distância.

Comentários
  • Carolina Floare

    “Sonata em Auschwitz” é literatura de tirar o fôlego!
    Extremamente envolvente desde a primeira à última linha, nenhuma sendo em excesso. Nunca vi na literatura ficcional um retrato tão magistral e rico do quadro histórico da Segunda Guerra Mundial relacionado à ascensão do nazismo e ao Holocausto. Literatura sensorial, eu diria – porque consegue nos fazer sentir cheiros, sabores, ver os lugares em três dimensões, ouvir melodias.
    É impressionante a emoção que a força das imagens e a complexidade das personagens nos provocam ao percorrer este labirinto até o fim, levados por várias vozes narrativas que se cruzam e se completam, como que formando um puzzle. A qualquer “esquina”, podemos ser assaltados por um arrepio, uma falta de ar, um longo sorriso, ou lágrimas. Lindo demais.
    Literatura de alto nível, poderosa, e boa para todas as idades. Parabéns, Editora Record, pela publicação e também pela bela capa deste sensacional romance de Luize Valente.

Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais