Quentinho da gráfica

Uma fornada com reedições caprichadas e histórias assustadoras

Nenhum Comentário

9788520011126.O HOMEM MAIS PERIGOSO DO PAÍS| R. S. Rose|Record

Em “O homem mais perigoso do país”, o historiador norte-americano R. S. Rose traça um perfil nada óbvio de Filinto Müller – que foi chefe do Conselho Nacional do Trabalho, líder de dois partidos políticos, líder da maioria no Senado em um governo democrata e três ditadores e presidente do Senado. Desde seu nascimento, em Mato Grosso, em uma família de origem alemã, passando pela educação católica, até sua morte, em 1973, em um acidente aéreo no qual a esposa, Consuelo, e o neto Pedro também foram vítimas. Para entender quem foi de fato Filinto Müller, o autor se voltou durante anos sobre esse personagem fundamental da história do Brasil. Entre suas fontes de pesquisa, mais de 66 mil documentos, 500 recortes de jornais, material impresso e 165 itens audiovisuais pertencentes ao acervo da Fundação Getulio Vargas, do período de 1924 a 1948. Anita Leocádia Prestes assina a orelha do livro.

 

O MITO DE LINCOLN| Steve Berry|Record9788501109767.

Uma ligação.Isso é tudo o que foi preciso para que o ex-agente Cotton Malone se lançasse numa corrida desesperada para resgatar um funcionário do Departamento de Justiça com uma informação crucial. Ainda que Malone tenha tentado deixar essa vida perigosa para trás, ele não vê opção além de se envolver nesse conflito mortal iniciado há mais de duzentos anos pelos pais fundadores dos Estados Unidos da América, algo capaz de mudar a história do mundo.

Das ruas de Copenhague às catacumbas de Salzburgo até as escarpadas montanhas de Utah, o sombrio espectro da Guerra Civil americana surge como uma conspiração perigosa. E Cotton Malone terá de arriscar sua vida, sua liberdade e seu grande amor numa busca pela verdade sobre Abraham Lincoln enquanto o destino dos Estados Unidos está por um fio.

9788501109231.
ENTRE FACAS, ALGODÃO|
João Almino|Record

Unindo o talento narrativo de um bom contador de histórias a uma trama clássica, de amor e família, João Almino apresenta o diário de um homem que, aos 70 anos, se separa da mulher e volta à sua infância geográfica e mental. Ainda criança, o narrador viu o pai ser assassinado e sente que os vazios da memória e do afeto precisam ser recompostos para que sua vida ganhe sentido renovado. Vivendo só, longe dos três filhos, compra a fazenda do Riacho Negro, o teatro de sua formação, e mergulha na missão sempre tentada e sempre impossível de recuperar o tempo que se perdeu. A intensa leveza narrativa do romance, temperada com o poder literário da oralidade de que o autor tem pleno domínio, nos prende da primeira à última página.

 

9788501112255.

CRIATURAS E CRIADORES| Raphael Montes , Raphael Draccon, Carolina Munhoz e Frini Georgakopoulos | Record

Quatro dos mais populares autores contemporâneas brasileiros, Raphael Draccon, Carolina Munhoz, Frini Georgakopoulos e Raphael Montes se uniram para reinventar os contos de terror clássicos. Frankenstein vive, e está numa favela do Rio. Rumores indicam que Drácula pode ser o dono de uma nova e badalada boate. Numa faculdade de artes, há uma lenda que diz que um fantasma ajuda belas jovens a cantar num teatro abandonado. Um mistério ronda a vida de um dentista e pai de família que está prestes a descobrir seu lado mais monstruoso. Quatro clássicos do medo reinventados por quatro escritores brasileiros para noites de sustos, terror e gritos

 

9788528622560.A CASA DOS ESPÍRITOS|Isabel Allende| Bertrand Brasil

A casa dos espíritos é tanto uma emblemática saga familiar quanto um relato acerca de um período turbulento na história de um país latino-americano indefinido. Isabel Allende constrói um mundo conduzido pelos espíritos e o enche de habitantes expressivos e muito humanos, incluindo Esteban, o patriarca, um homem volátil e orgulhoso, cujo desejo por terra é lendário e que vive assombrado pela paixão tirânica que sente pela esposa que nunca pode ter por completo; Clara, a matriarca, evasiva e misteriosa, que prevê a tragédia familiar e molda o destino da casa e dos Trueba; Blanca, sua filha, de fala suave, mas rebelde, cujo amor chocante pelo filho do capataz de seu pai alimenta o eterno desprezo de Esteban, mesmo quando resulta na neta que ele tanto adora; e Alba, o fruto do amor proibido de Blanca, uma mulher ardente, obstinada e dotada de luminosa beleza.

As paixões, lutas e segredos da família Trueba abrangem três gerações e um século de transformações violentas, que culminaram em uma crise que levam o patriarca e sua amada neta para lados opostos das barricadas. Em um pano de fundo de revolução e contrarrevolução, Isabel Allende traz à vida uma família cujos laços privados de amor e ódio são mais complexos e duradouros do que as lealdades políticas que os colocam uns contra os outros.

PARA FRANCISCO |Cris Guerra| BestSeller9788546500598.

“A morte é a única certeza da vida, embora a gente passe a vida inteira fingindo que ela não existe.” Esta é uma das várias reflexões que Cris Guerra deixou para seu filho, Francisco, após a morte do pai do menino, dois meses antes de seu nascimento. Inicialmente concebido como um blog, Para Francisco foi a forma que a autora encontrou para lidar com a sua perda e contar ao filho sobre seu falecido pai. De maneira poética e comovente, Cris discorre sobre a vida e sua rotina como viúva e mãe, trazendo fotos de família e e-mails trocados com o pai de seu filho, ao mesmo tempo em que aborda saudade, luto, força e superação. Sua história é profundamente inspiradora e este é um livro que mostra aos leitores como o amor tem forte poder de cura e capacidade de nos ajudar até nos momentos mais difíceis.

9788577533756.OS MEUS ROMANOS| Ina von Binzer| Paz&Terra

A alemã Ina von Binzen (ou Ulla von Eck, seu pseudônimo) passou três anos entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Aos 22 anos, contratada para educar sete dos doze filhos de uma família no interior do Rio de Janeiro, trabalhou em um colégio de moças, na residência de uma tradicional família paulistana e em uma fazenda de café no interior da província.

Através de uma série de cartas escritas à sua amiga Grete, entre 1881 e 1883, em que alia a qualidade literária à agudeza da observação, Von Binzer fornece-nos depoimentos de raro interesse sobre a vida de nosso país na segunda metade do século XIX. São considerações sobre problemas, os mais variados, tais como a escravidão e a abolição; a forma de educação das crianças brasileiras ricas contrastada com a rigidez dos hábitos germânicos; as festividades que não podia compreender neste país tão diverso de sua pátria, como um Carnaval que encharcava qualquer transeunte de água e polvilho; sua desambientação inicial no Brasil, que levou-a a desabafos, embora reconhecesse a gentileza de nosso povo e a beleza de nosso país.

 

 

LENIN- VIDA E OBRA| Moniz Bandeira| Civilização Brasileira9788520011478.

“Lenin: Vida e obra” é mais do que uma biografia. Analisa com profundidade o pensamento político do grande marxista e estadista estratégico russo, Vladimir I. Lenin.Moniz Bandeira nos faz acompanhar os passos do jovem Lenin – os redutos dos movimentos sociais e políticos, a crise russa, a formação dos partidos social-democrata, socialista e comunista até a queda do regime czarista e a vitória da revolução, a guerra civil, a invasão do território russo pelos Aliados, a formação, contradições e dissidências do Partido Comunista (PC) e movimentos operário/camponês e trabalhadores nos primeiros anos da revolução.  O autor ressalta as contradições de um homem político cuja obra, ação e caráter individual iriam muito além da vontade férrea de luta pela mudança revolucionária. O livro instiga o leitor a refletir sobre a crise da esquerda, ao trazer para a contemporaneidade, de forma nunca repetida, os fatos daquela que foi a maior revolução do século XX.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais