Quentinho da gráfica

Uma seleção variada de destaques

Nenhum Comentário

9788501112262.MATEM O PRESIDENTE | Sam Bourne | Record

Em clara referência ao presidente americano Donald Trump e suas controversas ações e palavras, “Matem o presidente” começa logo após a eleição nos EUA, e o país tem agora como presidente um homem instável, machista e demagogo. Quando uma guerra de insultos com o regime da Coreia do Norte foge do controle, o presidente chega a ordenar o lançamento de um ataque nuclear – algo que coloca o mundo inteiro em risco. Paralelamente a isso, Maggie Costello, experiente funcionária de Washington, descobre um plano dentro da própria Casa Branca para matar o presidente. Assim, ela, cujos princípios são completamente opostos aos do líder do país, enfrenta um dilema: salvá-lo ou traí-lo?

9788501111173.TESTEMUNHA | Scott Turow | Record

Em “Testemunha”, os tribunais americanos deixam de ser o cenário da história do mestre do thriller judiciário, e Scott Turow se embrenha pelos fascinantes meandros do Tribunal Penal Internacional de Haia, na Holanda. O protagonista é Bill Tem Boom, um advogado que abandonou tudo mas recebe a oportunidade de trabalhar num caso do Tribunal Penal Internacional , uma organização que lida com crimes contra a humanidade. Sua tarefa é descobrir o que aconteceu com os moradores desaparecidos de um vilarejo cigano no caos posterior à Guerra da Bósnia. Mas os suspeitos são muitos, de organizações paramilitares sérvias ao governo dos Estados Unidos, e todos os envolvidos no caso parecem ter muito a esconder. Enquanto Boom interroga militares, advogados e o único cigano sobrevivente ao suposto massacre, Turow oferece ao leitor seu maior diferencial: seus thrillers não são apenas carregados de ação e intrigas, mas também de personagens cheios de nuances e belissimamente construídos.

9788501096593.REENCONTRO EM PARIS | Danielle Steel | Record

Aos 50 anos, a famosa atriz Carole Barber decide dar um tempo na carreira e embarca para Paris, cidade onde morou durante uma época muito importante de sua vida, para começar uma jornada de autoconhecimento e, quem sabe, enfim, escrever seu primeiro romance, um antigo sonho. Mas, assim que coloca os pés na capital francesa, ela é vítima de uma grande tragédia. Uma explosão causada por um ataque terrorista a deixa entre a vida e a morte. A notícia de que a famosa estrela de Hollywood é uma das vítimas do atentado logo vem à tona, e a imprensa e os paparazzi não dão um minuto de trégua à família. Além disso, um homem misterioso passa a rondar o hospital tentando visitar a mulher que um dia amou e que nunca esqueceu. Quando Carole acorda, os médicos descobrem que ela perdeu a memória. Reencontro em Paris é uma história de luta pela sobrevivência, de pequenos milagres e grandes surpresas, que nos mostra que os sonhos, as decepções e os maiores temores de uma grande celebridade podem ser tão reais quanto os nossos.

9788501110015.ARMAS, GERMES E AÇO | Jared Diamond | Record

Edição comemorativa de vinte anos deste best-seller internacional e vencedor do Prêmio Pulitzer de 1998. “Armas, germes e aço” procura demonstrar, por meio de uma intrigante revisão da evolução dos povos, que o destino dos europeus, nativos americanos, africanos, asiáticos e australianos foi moldado por fatores geográficos e ambientais, e não por questões étnicas ou particularidades referentes à inteligência e aptidões de cada um dos grupos. Através de uma viagem ao longo de 13 mil anos de história dos continentes, Jared Diamond conclui que a dominação de uma população sobre outra tem fundamentos militares (armas), tecnológicos (aço) ou nas doenças (germes), que dizimaram sociedades de caçadores e coletores, assegurando conquistas, proporcionando a expansão dos domínios de determinados povos e, consequentemente, conferindo-lhes grande poder político e econômico. De capa nova, esta edição comemorativa dos vinte anos de publicação traz um posfácio inédito do autor sobre a pobreza e a riqueza das nações.

9788501112422.ASSASSIN’S CREED ORIGINS: JURAMENTO DO DESERTO | Oliver Bowden | Galera

No livro, que marca o retorno do autor Oliver Bowden à franquia, conhecemos os primeiros passaos da guerra entre Assassinos e Templários que está no centro da trama de Assassin’s Creed. O protagonista é Bayek, um homem que, após receber uma mensagem misteriosa, abandona sua cidade e parte numa jornada em busca de respostas. Enquanto isso, a Ordem descobre movimentos que indicam que os Medjay, os protetores da antiga crença, ainda resistem e ameaçam as mudanças que se espalham pelo Egito. Um Assassino é então convocado com o objetivo de destruir toda a linhagem Medjay. Assim, o antigo e o novo travam uma batalha silenciosa e sangrenta.

9788501112415.O MAGO DE BATALHA (VOL. 3 CONJURADOR) | Taran Matharu | Galera

“O mago de batalha” é o desfecho épico da trilogia Conjurador, que mistura clássicos da fantasia como Senhor dos Anéis e Harry Potter com fenômenos de popularidade, como Pokémon. Na trama, Fletcher e seus amigos escaparam da pirâmide sagrada, mas agora estão presos no éter. Para enfrentar os inimigos e voltar para casa, o grupo conta com a ajuda de novos e poderosos aliados, além dos companheiros de sempre. Mas isso não é nada comparado ao que está acontecendo com a Salamandra de Fletcher: Ignácio parece cada vez mais poderoso no éter e ninguém sabe o que está acontecendo. Para piorar, a nêmesis de Fletcher, o orc albino Khan, tem um plano para destruir toda Hominum.

capa-georgelucas-140917GEORGE LUCAS: UMA VIDA | Brian Jay Jones | BestSeller

Em 25 de maio de 1977, um filme de ficção científica independente, que enfrentava problemas e tinha um alto orçamento, estreou em apenas 32 cinemas americanos. Idealizado, escrito e dirigido pelo, até então, pouco conhecido George Lucas, a produção, originalmente intitulada “Star Wars”, rapidamente gerou filas, bateu recordes de bilheteria e deu início a uma nova maneira de produzir, vender e comercializar filmes. George Lucas foi também foi responsável por consolidar outra franquia de filmes blockbuster, com “Indiana Jones”, transformando completamente o universo dos efeitos especiais e sonoros. Brian Jay Jones conta em detalhes a incrível trajetória do homem que criou Darth Vader, Han Solo e Indiana Jones. Em “George Lucas: Uma vida”, os companheiros, familiares e concorrentes de Lucas oferecem um fascinante olhar da história de vida do cineasta, passando pela infância na cidade de Modesto, seus sucessos e fracassos profissionais, a criação de um império cinematográfico independente e a rotina no rancho Skywalker.

9788546500406.DINHEIRO: 7 PASSOS PARA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA | Tony Robbins | Editora BestSeller

Em Dinheiro: 7 passos para a independência financeira, Robbins apresenta ao leitor as ferramentas possíveis para organizar seu dinheiro e alcançar a tão sonhada independência e estabilidade financeira. Baseando-se nos fundamentos da Programação Neurolinguística (PNL) e em extensa pesquisa com contribuição de alguns dos maiores especialistas em Economia, o autor orienta, de maneira clara e didática, conciliando o desenvolvimento pessoal e profissional, e proporciona instruções práticas e de fácil compreensão. Este livro é a chance do leitor de aproveitar as dicas do coach de grandes personalidades influentes como Nelson Mandela, Bill Clinton, Arnold Schwarzenegger, e Oprah Winfrey. Além disso, a versão brasileira de Dinheiro traz prefácio e notas escritas por Luís Carlos Ewald, economista renomado, popularmente conhecido como “Sr. Dinheiro” por conta do seu quadro no Fantástico. Tony Robbins é escritor, empresário, pai do método coaching, e autor dos best-sellers Poder sem limites, Desperte o seu gigante interior, Mensagens de um amigo e Passos de gigante. Possui milhões de seguidores, incluindo líderes políticos, celebridades e CEOs de empresas multinacionais.

 

9788503012706.MUITAS LÍNGUAS, UMA LÍNGUA| Domicio Proença Filho| José Olympio

Nesta obra, Domicio faz um passeio pela história do Brasil, em que perpassa fatos históricos e sociais, e aponta as transições pelas quais a língua passou ao longo dos séculos. A partir de textos representativos e com linguagem acessível, Domicio lança também um olhar agudo sobre a utilização do português brasileiro nas múltiplas circunstâncias do convívio comunitário: a relação entre a fala e a situação de fala; o papel da escola; as variantes geográficas, sociais e expressivas; a língua e a inclusão social. Num texto claro e objetivo, o acadêmico reúne teoria e sua experiência eminentemente no ensino da língua, para trazer ao leitor riquíssimas abordagens que integram cultura, literatura e a fascinante história da língua portuguesa no Brasil.

9788520011096.O ANO VERMELHO | Luiz Alberto Moniz Bandeira | Civilização Brasileira

Escrito no exílio de Luiz Alberto Moniz Bandeira e publicado originalmente em 1967, “O ano vermelho” retorna em edição revista e ampliada, com novos documentos e reflexões, no centenário da Revolução de Outubro e da primeira greve geral do Brasil. A primeira edição apresentou aos brasileiros os acontecimentos que colocariam, para sempre, a questão operária (ou social) no centro da agenda política e histórica do país. Era o resultado da irrupção das relações capitalistas, a partir da segunda metade do século XX, da Abolição, da grande imigração e dos surtos econômicos que possibilitaram a primeira industrialização do país, especialmente durante a Primeira Guerra Mundial. Este livro “magistral” – nas palavras do prof. Oswaldo Coggiola –, apresenta o significado do ano vermelho brasileiro para a incorporação do país à história política mundial e o modo pelo qual essa luta viria a condicionar as mudanças políticas posteriores (tenentismo, Revolução de 1930, “varguismo” e incorporação do sindicato e da legislação trabalhista e social à estrutura política brasileira).

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais