Quentinho da gráfica

A primeira fornada de 2018

2 Comentários

9788501112323.A MULHER NA ESCADA | Bernhard Schlink | Record

Em um museu na Austrália, um homem se depara com uma tela que retrata a mulher por quem, há muito tempo, arriscou tudo e que, em seguida, desapareceu misteriosamente de sua vida. Ele era um jovem advogado quando foi atraído para um relacionamento complicado e destrutivo, um triângulo amoroso formado por um pintor, pela mulher cujo retrato ele havia feito e pelo marido dela. Agora, ao se ver diante da pintura que desencadeou tudo, o advogado precisa lidar com o passado e com o que sua vida se tornou. E, quando ele consegue localizar a mulher, é forçado a enfrentar o verdadeiro significado do amor que nutria por ela e a influência que esse sentimento teve por toda a sua vida.

9788501112781.MANUAL DA DEMISSÃO| Julia Wähmann| Record

Em tempos de reforma trabalhista e crise financeira, acompanhamos de forma leve e divertida a vida pós-demissão da protagonista.As empresas não vão bem, os patrões ficaram malucos e de repente se está diante da moça do departamento pessoal, onde tantos há pouco estiveram e outros muitos ainda estarão, para ser demitido.Neste mundo de crises cíclicas, em que a mão de obra segue sendo explorada e reduzida a números, talvez não haja, ainda, salvação. Mas há um manual. Este que você, sorte a sua, tem nas mãos: obra de engenho e arte, que instiga a reflexões, inspira e diverte ao mesmo tempo.Nele, você encontrará a fórmula para além da dose de açúcar, ansiolítico ou drogas marginais que uma demissão pede: amigos para acompanhar nos piores e melhores momentos; mãe, pai, a família, para oferecer o aconchego do colo e da casa; referências de músicas, filmes e livros para preencher as horas; e a maravilha de uma prosa ao mesmo tempo poética e sarcástica, cheia de inteligência, humor e leveza.

9788503013192.O GALO DE OURO| Juan Rulfo| José Olympio

Nova edição do clássico de Juan Rulfo enriquecido por textos extras e um inédito do autor. Escrito entre 1956 e 1958, O galo de ouro foi o segundo romance de Juan Rulfo, lançado pouco tempo depois de seu romance de estreia, Pedro Páramo. O texto foi escrito primeiramente como roteiro para o filme homônimo, cuja estreia ocorreu em 1964, dirigido por Roberto Gavaldón. Na história, depois de uma célebre noite de rinha de galos, a sorte e o destino de Dionisio Pinzón mudam. Ao decidir salvar um galo dourado moribundo, ele, um miserável, torna-se homem rico, conseguindo atrair para os seus braços La Caponera, mulher sensual e fascinante, objeto do desejo de todos. Contudo, Dionisio descobre que a vida dos homens não é muito diferente do destino dos galos de briga: pode-se vencer muitas lutas, mas, também, perder tudo num único revés. Organizada pela Fundação Juan Rulfo, esta é a edição mais recente e completa de O Galo de ouro, com texto corrigido, fiel ao estilo do autor. O volume é enriquecido de textos extras, dos acadêmicos José Carlos González Boixo, Douglas J. Weatherford e Dylan Brennan, e inclui um inédito de Rulfo, a sinopse de O Galo de ouro, que escreveu para a produção do filme, e uma nova transcrição de A fórmula secreta, outra colaboração sua para o cinema.

POR QUE PERDEU? | Marcelo de Mello |9788501112644. Record

O Cristo mendigo da Beija-Flor em 1989, os versos “Abram alas/deixa a Portela passar” em 1995 e o carro do DNA da Unidos da Tijuca em 2004 são alguns dos momentos que marcaram o Carnaval carioca e ficaram na memória afetiva dos foliões que assistiram os desfiles na Sapucaí ou pela TV. Os três têm em comum, porém, o fato de não terem sagrado suas escolas campeãs, depois da apuração das notas dos jurados escolhidos pela Liga das Escolas de Samba do Rio, a Liesa. A história desses carnavais e de sete outros em que o resultado da Quarta-Feira de Cinzas foi de alguma forma contestado pelo público, pela imprensa e pelas próprias escolas está contada no novo livro do jornalista Marcelo de Mello.

9788501113511.FEMINISMO EM COMUM | Marcia Tiburi | Rosa dos Tempos

O livro de Marcia Tiburi, que marca o relançamento do selo Rosa dos Tempos, é um manifesto sobre o feminismo e a sua potência transformadora. O conceito de feminismo surge, neste livro, como o desejo e a via para uma democracia radical voltada à luta por direitos de todas, todes e todos que padecem sob injustiças sistematicamente armadas pelo patriarcado. O que a autora chama de patriarcado é um sistema profundamente enraizado na cultura e nas instituições, o qual o feminismo busca desconstruir. Ele tem por estrutura a crença em uma verdade absoluta, que sustenta a ideia de haver uma identidade natural, dois sexos considerados normais, a diferença entre os gêneros, a superioridade masculina, a inferioridade das mulheres e outros pensamentos que soam bem limitados, mas ainda são seguidos por muitos. Com este livro, Marcia Tiburi nos convida a repensar essas estruturas e a levar o feminismo muito a sério, para além de modismos e discursos prontos.

9788501112514.É ASSIM QUE ACABA | Colleen Hoover | Galera

Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade.Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco.

9788501113382.A FALTA QUE ME FAZ (DESAPARECIDOS VOL. 5) | Meg Cabot | Galera

Na conclusão da série Desaparecidos, Jess Mastriani não é mais a Garota Relâmpago. Pelo menos é o que ela acha. Aos 19 anos, depois de um raio na cabeça, muitas brigas e uma temporada no Afeganistão, a garota está até um pouco aliviada que seu poder extrassensorial tenha parado de funcionar. Agora ela só quer aproveitar Nova Iorque, frequentar suas aulas na Julliard, praticar flauta e ensinar música para crianças carentes. Mas tudo muda quando seu ex, Rob, bate em sua porta pedindo que ela o ajude a encontrar sua irmã desaparecida. Uma irmã que nenhum dos dois sabia que existia.

9788520013519.BLUMFELD, UM SOLTEIRÃO DE MAIS IDADE | Franz Kafka (org. Marcelo Backes) | Civilização Brasileira

Nesta antologia de heróis kafkianos, o organizador Marcelo Backes reúne 36 narrativas de Franz Kafka, de narrativas mais conhecidas no Brasil – como “Josefine, a cantora” e “Um artista da fome” –, até textos de Kafka até então inéditos no país – como “O guarda da cripta”, o único drama que escreveu. Os contos têm como marca a proximidade com a estranheza, o fracasso, aquilo que é tido como menor ou desimportante. Os personagens não se encontram no lugar opressor do poder. Até mesmo aqueles que realizam grandes feitos importam pelo próprio fracasso. O livro tem organização, tradução e posfácio de Marcelo Backes.

9788528622393.FILHOTE DE CRUZ-CREDO|  Fabricio CarpinejarBertrand Brasil

Filhote de Cruz-Credo vem encantando leitores de todas as idades, que já sofreram na escola e aprenderam a se defender com inteligência e bom humor. O livro foi eleito o melhor infantojuvenil pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) em 2012 e inspirou duas peças de teatro, adaptadas por Bob Bahlis (RS) e Eduardo Katz (RJ), além de ter gerado uma campanha educacional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul contra o bullying, em 2014.

9788528622829.A LIVRARIA | Penelope Fitzgerald | Bertrand Brasil

Finalista do Man Booker Prize em 1978, a obra é uma crítica social inglesa que ganha as telas do cinema este ano pelas mãos de Isabel Coixet. A nova edição tem apresentação de David Nicholls, autor de “Um dia”. Florence Green, uma viúva de meia-idade com uma pequena herança, decide, apesar dos riscos, abrir uma livraria — a única— na pequena cidade costeira de Hardborough. O local escolhido é a centenária e abandonada Old House. Florence só não esperava que a influente e ambiciosa Sra. Gamart tivesse outros planos para a casa. À medida que Hardborough torna-se um campo de batalha, Florence começa a suspeitar da verdade: uma cidade que não possui uma livraria nem sempre é uma cidade que quer uma.

Comentários
  • César Mendes

    Poxa, editora Record… Essa coletânea de Kafka tá muito cara pra uma edição brochura de apenas 336 páginas… Boa parte dos contos já foram lançados pela CIA das Letras em edições mais baratas.

  • Raphael Santos Barbosa

    vai ter Philippa Gregory este ano Record?

Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais