Quentinho da gráfica

Autobiografia de John le Carré e thriller juvenil são os destaques da semana

Nenhum Comentário

Capa A erva amarga V2 MF

A ERVA AMARGA | Marga Minco | Record

Marga Minco era uma jovem judia na Holanda em 1940 que, sozinha, longe da família, escapou milagrosamente da prisão e da morte em um campo de concentração. Em uma série de crônicas vívidas — a chegada de seu pai com um pacote cheio de estrelas amarelas que deveriam ser costuradas na roupa, a ardência na cabeça ao descolorir o cabelo, as botas pretas vistas através de uma grade no porão da casa de sua família em Amsterdã —, ela conta como foi ver o céu escurecer sobre seu país, além de sua fuga, as viagens de trem, os esconderijos em fazendas, o torpor da perda.A história de Marga Minco — assim como Anne Frank em seu diário — evoca uma época e um lugar, palco para acontecimentos que nunca devem ser repetidos, em uma linguagem emocionante, concisa e, por isso mesmo, memorável.

Capa Presente permanente JM v2.indd

PRESENTE PERMANENTE | Suzanne Corkin | Record

Em 1953, aos 27 anos, em um esforço para aliviar sua severa epilepsia, Henry Gustave Molaison submeteu-se a uma lobotomia que removeu parte de seu hipocampo, permitindo o controle de suas crises, mas que teve como consequência uma amnésia profunda que tirou sua capacidade de formar novas memórias. O caso de Henry tornou-se um dos mais importantes e amplamente referenciados no campo da neurociência. Em Presente permanente, com riqueza de detalhes sobre as funções do cérebro humano, a neurocientista de renome Suzanne Corkin explica como ela e seus colegas trouxeram à luz o contraste nítido entre a deficiência de memória incapacitante de Henry e seu intelecto preservado, trazendo aos leitores a vanguarda da neurociência.

Capa O tunel de pombos CG
O TÚNEL DE POMBOS
| John le Carré | Record

De seus anos de trabalho no Serviço Secreto britânico a uma carreira como autor, que o levou da devastação da guerra no Camboja até a Beirute prestes a ser invadida por Israel em 1982 e à Rússia antes e depois da queda do Muro de Berlim, a escrita de John le Carré sempre partiu do âmago dos tempos modernos. Neste que é seu primeiro livro de memórias, Le Carré é tão divertido quanto incisivo — percebendo nos eventos que presencia a mesma ambiguidade moral que imbui em seus romances. Esteja descrevendo o papagaio de um hotel de Beirute que imitava perfeitamente o som de uma metralhadora, a visita aos museus dos mortos não enterrados de Ruanda após o genocídio, a celebração de Ano-Novo com Yasser Arafat, a entrevista com uma terrorista alemã na prisão do deserto de Neguev, a observação de Alec Guinness se preparando para o papel de George Smiley ou a diretora de uma organização humanitária que inspirou a personagem principal de O jardineiro fiel, Le Carré insere em cada acontecimento vivacidade e humor, ora nos fazendo dar risadas, ora nos convidando a repensar eventos e pessoas que acreditávamos compreender. E, o melhor de tudo, John le Carré nos fornece um vislumbre da jornada de um escritor durante mais de seis décadas e de sua caçada pelo aspecto humano que concedeu tanta vida e emoção aos seus personagens fictícios.

9788501110077

A GAROTA QUE BEBEU A LUA | Kelly Barnhill |  Galera Record

Todo ano o povo do Protetorado deixa um bebê como oferenda para a Bruxa que vive na floresta, na esperança de que o sacrifício a impeça de aterrorizar sua pequena cidade protegida pelos muros e pela Torre das Irmãs da Guarda. Mas, Xan, a Bruxa na floresta, ao contrário do que eles acreditam, é bondosa. Ela vive em paz com um Monstro do Pântano muito inteligente e um Dragão Perfeitamente Minúsculo. Todo ano ela resgata o bebê deixado pelos Anciãos e o leva em segurança para uma família adotiva em uma das Cidades Livres do outro lado da floresta. Durante a longa viagem, quando a comida acaba, Xan alimenta os bebês com luz estelar. Em uma dessas ocasiões ela acidentalmente oferece a um deles a luz do luar, dotando a menininha de uma magia extraordinária.A bruxa então decide criar a menina “embruxada”, a quem chama de Luna. Conforme o aniversário de treze anos da menina se aproxima, sua magia começa a aflorar – e pode colocar em perigo a própria Luna e todos à sua volta.

Capa Um de Nos esta mentindo V3 MF
UM DE NÓS ESTÁ MENTINDO
| Karen M. McManus  | Galera Record

Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras.

Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera.

Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas.

Cooper, o atleta, astro do time de beisebol.

E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola.

Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.

9788576864448
A TENDA VERMELHA
| Anita Diamant | Verus

Seu nome é Dinah. Na Bíblia, sua vida é mencionada em um breve episódio no livro do Gênesis, nos capítulos sobre seu pai, Jacó. Narrado na voz de Dinah, este romance revela as tradições e as turbulências de ser mulher na antiguidade. A tenda vermelha era o lugar em que as mulheres se reuniam durante seus ciclos de nascimento e menstruação ou quando estavam doentes. Imaginando as conversas e os mistérios mantidos dentro dessa tenda exclusivamente feminina, Anita Diamant nos oferece um olhar privilegiado sobre a vida diária das quatro esposas de Jacó, mães de seus doze filhos homens, e sobre o convívio com sua única filha, Dinah. Com o resgate desse olhar feminino, conhecemos as fascinantes mulheres que sangraram, trocaram palavras, experiências e rituais na tenda vermelha. Em uma voz íntima e poética, Dinah sussurra histórias sobre suas quatro “mães”, Raquel, Lia, Zilpah e Bilah, que a inspiraram com seus traços femininos únicos. Conforme histórias permeadas de sensualidade, intuição e fortes emoções vão sendo narradas, descortina-se um mundo de caravanas, escravos, artesãos, príncipes, milagres e segredos femininos, até o momento em que Dinah mergulha em sua própria saga de paixão, traições e sofrimento.

Capa Dieta antissal v4 MF.indd


DIETA ANTISSAL
| Tammy Lakatos Shames e Lyssie Lakatos | BestSeller

Em Dieta antissal, Tammy Lakatos Shames e Lyssie Lakatos apresentam ao leitor, por meio de planos práticos e eficazes, os passos necessários para levar à frente uma dieta que promete reduzir o seu consumo de sal, levando assim uma vida mais saudável e livre de inchaços. Além disso, as irmãs Lakatos propõem receitas variadas e propostas de atividades físicas, o que faz de Dieta antissal um guia completo para o bem-estar.

Neste livro você vai aprender como incorporar à sua dieta alimentos-chave — anti-inchaço, limpadores e emagrecedores — que o fazem perder peso e o mantêm magro, livrando seu corpo do excesso de sal e acelerando seu metabolismo para a máxima queima de gordura. Também vai descobrir os causadores de inchaço, causadores de constipação, engordativos e causadores de flacidez — os alimentos diários que sabotam seu corpo — e receber dicas de exercícios e bem-estar.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais