Lançamentos

Lançamentos da semana (05/02)

Nenhum Comentário

Capa Duzentas cronicas escolhidas MF200 CRÔNICAS ESCOLHIDAS | Rubem Braga | Record

Rubem Braga nunca deixou de escrever regularmente crônicas para jornais e revistas, vindo a construir um verdadeiro fenômeno: o de ser o único escritor a conquistar um lugar definitivo na nossa literatura esclusivamente como cronista. Abordando sempre assuntos do dia a dia, falando de si mesmo, de sua infância, mocidade, primeiros amores, impregnava tudo que escrevia de um grande amor à vida — a vida simples, não sofisticada, dos humildes e sofredores —, construindo assim as mais belas páginas de nossa literatura.

 

A MULHER NA ESCADA | Bernhard Schlink | Record9788501112323.

Em um museu na Austrália, um homem se depara com uma tela que retrata a mulher por quem, há muito tempo, arriscou tudo e que, em seguida, desapareceu misteriosamente de sua vida. Ele era um jovem advogado quando foi atraído para um relacionamento complicado e destrutivo, um triângulo amoroso formado por um pintor, pela mulher cujo retrato ele havia feito e pelo marido dela. Agora, ao se ver diante da pintura que desencadeou tudo, o advogado precisa lidar com o passado e com o que sua vida se tornou. E, quando ele consegue localizar a mulher, é forçado a enfrentar o verdadeiro significado do amor que nutria por ela e a influência que esse sentimento teve por toda a sua vida.

9788501071101.COM A MATURIDADE FICA-SE MAIS JOVEM| Hermann Hesse|Record

Em um sensível e lúcido elogio à maturidade, Hermann Hesse, Nobel de Literatura, mostra que a velhice pode ser tão rica e exuberante quanto a juventude. Em Com a maturidade fica-se mais jovem, Hermann Hesse dedica-se com lirismo ao último desafio de sua longa vida de escritor: aceitar graciosamente a velhice e a proximidade da morte. Os belos textos trazem histórias cheias de referências a experiências pessoais, autoanálise e confissões literárias. A influência de Nietzsche, o conhecimento da psicanálise, a austeridade religiosa e o ceticismo subsequente estão representados em impressões sobre a efemeridade e a transitoriedade do mundo. A índole acentuadamente romântica transparece nas breves histórias e em seus pensamentos. Há ainda recordações íntimas, pequenos poemas em prosa e em verso, aforismos e breves tratados filosóficos. A natureza variada dos textos escolhidos marca a pluralidade do autor e aborda a dicotomia entre corpo e mente, espiritualidade e materialismo, conflito que permeou toda a sua obra. Hesse nos lembra, neste livro, do ciclo natural da vida, da primavera dos anos e da regeneração que anualmente se repete. Algo que não deve ser encarado como motivo de tristeza, por ele próprio se encontrar no inverno da existência, e sim como uma oportunidade para proceder à transformação e à regeneração interior.

9788528622744.
ONDE AS MULHERES SÃO REIS
 | Christie Watson | Bertrand Brasil

Elijah é um menino de 7 anos coberto de cicatrizes e com um histórico de comportamento problemático. Afastado de sua mãe biológica, uma imigrante nigeriana na Inglaterra, Elijah vai de uma família para a outra até encontrar um lar, mas não consegue confiar em ninguém. Ele acredita que é mau e que há um feiticeiro habitando seu corpo, causando desgraça a todos a quem vier a amar. O casal Nikki e Obi, tendo passado por três abortos espontâneos e perdido uma filha durante o parto, acredita que esteja na hora de adotar uma criança. Eles logo descobrem aquele menino sério, descendente de nigerianos, como Obi, e necessitado de todo o amor que eles podem prover. Nikki acredita que ambos serão fortes o bastante para aceitar e lidar com as dificuldades de Elijah, mas o passado tumultuoso e trágico do menino vai trazer desafios.

9788501112644.
POR QUE PERDEU?
 | Marcelo de Mello |Record

O Cristo mendigo da Beija-Flor em 1989, os versos “Abram alas/deixa a Portela passar” em 1995 e o carro do DNA da Unidos da Tijuca em 2004 são alguns dos momentos que marcaram o Carnaval carioca e ficaram na memória afetiva dos foliões que assistiram os desfiles na Sapucaí ou pela TV. Os três têm em comum, porém, o fato de não terem sagrado suas escolas campeãs, depois da apuração das notas dos jurados escolhidos pela Liga das Escolas de Samba do Rio, a Liesa. A história desses carnavais e de sete outros em que o resultado da Quarta-Feira de Cinzas foi de alguma forma contestado pelo público, pela imprensa e pelas próprias escolas está contada no novo livro do jornalista Marcelo de Mello.

 

9788520011850.

FREUD E A FANTASIA | Carlos Alberto de Mattos Ferreira | Civilização Brasileira

Um dos conceitos fundamentais na psicanálise, a fantasia é definida de forma tão diversa quanto as correntes teóricas que a abordam. Este livro se propõe a examiná-la dentro da obra de Sigmund Freud. Instrutiva e impregnada de experiência clínica, a escrita de Carlos Alberto de Mattos Ferreira guia o leitor pelo labirinto conceitual percorrido pelo pai da psicanálise. Tendo como ponto de partida sua tese de doutorado, o autor alia rigor acadêmico à generosidade para com o público leigo.

9788520013519.
BLUMFELD, UM SOLTEIRÃO DE MAIS IDADE
 | Franz Kafka (org. Marcelo Backes) | Civilização Brasileira

Nesta antologia de heróis kafkianos, o organizador Marcelo Backes reúne 36 narrativas de Franz Kafka, de narrativas mais conhecidas no Brasil – como “Josefine, a cantora” e “Um artista da fome” –, até textos de Kafka até então inéditos no país – como “O guarda da cripta”, o único drama que escreveu. Os contos têm como marca a proximidade com a estranheza, o fracasso, aquilo que é tido como menor ou desimportante. Os personagens não se encontram no lugar opressor do poder. Até mesmo aqueles que realizam grandes feitos importam pelo próprio fracasso. O livro tem organização, tradução e posfácio de Marcelo Backes.

9788546500734.
OS 60 DIAS MAIS IMPORTANTES DA GRAVIDEZ
| Pierre Dukan|BestSeller

Nos seus livros, Dr. Pierre Dukan adota uma nova causa, nobre e necessária: conter o avanço do sobrepeso, diabetes e obesidade de maneira simples e definitiva. Neste livro compacto, didático e engajado, Dukan ensina às gestantes como a alimentação pode ser crucial na saúde do bebê tanto durante a gravidez quanto por toda a vida e faz uma crítica ferrenha à indústria alimentícia contemporânea. O autor detalha minunciosamente o período entre o quarto e quinto mês de gravidez e indica um plano alimentar completo capaz de retardar o aparecimento de doenças e garantir a qualidade de vida da mãe e do bebê.

 

9788528622836.

PROMESSA MORTAL | J.D Robb  | Bertrand Brasil

Amaryllis Coltraine trabalha como policial há muitos anos e sabe se defender de todos os tipos de ataques. No entanto, quando ela é morta com a própria arma na escada do prédio onde mora, a tenente Eve Dallas percebe que Coltraine “era mais que apenas uma colega.” A verdade terá de ser descoberta, e Eve precisará superar quaisquer obstáculos que surjam para desvendar esse caso.

Para isso, começa a interrogar todas as pessoas ligadas a Coltraine, inclusive seus colegas de esquadrão. Enquanto isso, Roarke, o marido multibilionário de Eve, começa a vasculhar o passado da vítima, descobrindo, para sua surpresa e da tenente Dallas, que pode existir uma importante ligação entre esse caso e o passado doloroso e sombrio que ambos imaginavam ter superado há muitos anos.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais