Quentinho da gráfica

Novo livro da série “Perdida”, de Carina Rissi, está entre os destaques da semana

Nenhum Comentário

 Capa Lobby Desvendado V2 MFLOBBY DESVENDADO|Milton Seligman e Fernando Mello|Record

 ma profunda análise, fundada em dados e estatísticas, sobre as experiências internacionais e características nacionais da atividade do lobby. Qual é a imagem que lhe vem à cabeça quando se fala de um lobista? No cenário político nacional, caracterizado por excessiva polarização, pouco diálogo e muita desinformação, esta obra contribui para a análise e compreensão do lobby em suas diferentes perspectivas. Entender o papel das relações governamentais no contexto brasileiro atual, seus desafios, melhores práticas e sua relação com a corrupção é um dos objetivos deste livro. Para além desse mérito, adquire foco prático ao expor modelos de regulação da atividade, a serem estabelecidos em pilares éticos, legais e eficientes, cujo conteúdo atenda aos anseios de quem pretende influenciar políticas públicas em conformidade com o interesse público.

A GAIOLA DOURADA|Vic James| Galera9788501113993

Uma Grã-Bretanha. Uma antiga crueldade. O primeiro volume da Trilogia Dons Sombrios.Numa Grã-Bretanha moderna, além da riqueza e dos títulos de nobreza, os membros da aristocracia também possuem habilidades mágicas, como cura acelerada, leitura de mentes, controle da natureza. Os privilégios não terminam aí: todo plebeu deve servir à nobreza por dez anos. Não há como escapar. Abi Hadley, pensou que estaria fazendo um favor a sua família quando os inscreveu para cumprir seus dias de escravo em Kyneston, residência dos Jardine, a Família Fundadora, mas mal sabia a garota dos horrores que estavam por vir. Já seu irmão, Luke, com apenas 17 anos, acaba sozinho em Millmoor, uma brutal cidade de escravos com poucos privilégios e muitas obrigações. Tanto Abi quanto Luke precisaram se adaptar a suas novas realidades, ou, quem sabe, se tornarem aliados na luta pelo fim dos privilégios de uma elite que busca cada vez mais poder. Enquanto isso, o mais jovem aristocrata da família Jardine conspira para moldar o mundo à luz de seu dom sombrio… e os dias de escravo podem ser apenas o início de algo muito mais cruel.

Capa Seculos de transformacoes CG v3SÉCULOS DE TRANSFORMAÇÕES|Ian Mortimer| Difel

 Qual século nos últimos mil anos teve mais mudanças?  A história está repleta de eventos marcantes, das viagens de Colombo à explosão da bomba atômica. Mas se tivéssemos que decidir qual destes foi mais significativo, não teríamos como dar uma resposta clara e inequívoca. Como, afinal, podemos julgar isso? A Internet realmente mudou nossa vida mais do que a penicilina? O Renascimento foi mais importante do que a invenção dos botões? A capacidade de tornar a história viva e palpável é a principal característica deste trabalho, tanto no amplo espectro da História Geral — a história dos grandes reinos e impérios — como no microcosmo da “história local” silenciosa, aonde as notícias chegam, talvez, até tarde, mas capazes de mudar a vida de cada indivíduo. Também por esse motivo, depois de ler Séculos de transformações, nossa visão do passado não será mais a mesma.Capa A enciclopedia dos anjos v2MF .indd

A ENCICLOPÉDIA DOS ANJOS|Richard Webster|BestSeller

Uma obra essencial para quem pretende aprender mais sobre os anjos e as funções que esses seres desempenham. A figura dos anjos é popularmente conhecida por conta da sua forte presença em diversas culturas e tradições religiosas, além de ser frequentemente retratada no cinema, na televisão e na literatura. O que poucos sabem é que há variadas categorias de anjos, diferentes origens apresentadas por diversos pesquisadores ao longo dos séculos, e toda uma hierarquia para organizar a ordem desses seres místicos.

Em A enciclopédia dos anjos, o autor Richard Webster apresenta concepções que vão além do senso comum, apresentando o anjo como mais do que um ser de feições humanas, dotado de um par de asas e auréola. Um livro completo, perfeito para todos os interessados em angeologia e para curiosos no geral.

Capa A arte do comeco MFA ARTE DO COMEÇO | Guy Kawasaki | Bestbusiness

Edição revisada, expandida e com nova tradução do clássico best-seller de Guy Kawasaki .Guy Kawasaki, o mais original estrategista de negócios do mundo, exibe seus mais recentes insights e sugere as práticas mais recomendadas para as mídias sociais, crowdfunding, navegação em nuvem e todas as ferramentas essenciais para os que estão iniciando um novo serviço, projeto ou empresa. Guy compreende as enormes mudanças no mundo dos negócios ao longo da última década: muito do básico indispensável para se estabilizar no mercado se tornou mais fácil, acessível e democrático. Não são mais necessários planos de negócio; as mídias sociais são o novo RP e a propaganda. O crowdfunding é uma alternativa viável ao pitching de investidores; a computação em nuvem dá infraestrutura básica e rentável para quase toda nova especulação.A arte do começo 2.0 irá mostrar como implementar efetivamente cada nova ferramenta e vai ajudá-lo a dominar os desafios que não deixaram de existir: construir uma equipe forte, criar um ótimo produto ou serviço e derrubar a concorrência. Este livro vai orientá-lo a colocar toda ideia em prática, a partir de uma arte até então dominada por poucos: a arte do começo.Capa Tolos Fraudes e militantes CG v2.indd

TOLOS, FRAUDES E MILITANTES| Roger Scruton| Record

Em “Tolos, fraudes e militantes”, o filósofo Roger Scruton investiga o que é a esquerda hoje, e como evoluiu desde 1989. Com sua prosa elegante e afiada, esmiúça o deslocamento tático no território do exercício de poder, da preocupação com defender e representar a classe trabalhadora à de proteger e falar por mulheres, LGBTs e imigrantes, e faz uma provocação: haverá alguma base de resistência à agenda esquerdista sem a fé religiosa?

9788576864615DESENCANTADA | Carina Rissi| Verus

O quinto volume da série best-seller Perdida . Valentina de Albuquerque descobriu muito cedo que não é nenhuma princesa encantada. Em vez de bailes e romance, tudo o que a jovem deseja é encontrar um jeito de viver com dignidade longe do pai e da madrasta, que tem como hobby fazer da vida dela um inferno.A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Quase passando da idade de se casar, Valentina cogita aceitar. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está à procura do amor. Seria um bom arranjo… se o capitão Leon Navas não cruzasse o seu caminho.  O misterioso espanhol é mal-educado, irritante, atrevido — além de lindo —, e Valentina ficaria muito feliz se jamais voltasse a vê-lo. Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta.

Então Valentina sofre um terrível acidente. Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita…Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz?

O MENINO QUE FALAVA A LÍNGUA DOS CÃES| Joanna Gruda| BestSellerCapa O menino que falava a lingua dos caes CG v2.indd

Uma história comovente de uma infância incomum em meio a guerra. Certas vidas são tão surpreendentes que não poderiam ter sido inventadas. É o caso da vida de Julian Gruda, aliás, Jules Kryda, aliás, Roger Binet. Como é possível que aos 14 anos um menino já tenha tido tantas identidades? Que tenha vivido com tantas famílias diferentes sem ser desmascarado? Que tenha atuado como agente secreto da Resistência? Como pode ter crescido em um orfanato se tem pelo menos duas mães? E, sobretudo, onde aprendeu a falar a língua dos cães, o que causa tanta admiração em seus colegas? Ao contar em forma romanesca a história verídica de seu pai, Joanna Gruda descreve uma infância incomum, que começa em Varsóvia no início da guerra e termina na Paris liberta. Pelos olhos de Jules, desfilam diante de nós os dias mais desoladores do século passado, narrados com veracidade e vivacidade ímpares. É a guerra como se estivéssemos presentes, contada sem o menor sentimentalismo, tornando ainda mais palpável o caráter trágico desses anos sombrios.Mas este relato cativante é antes de qualquer coisa a história de um menino que preserva sua capacidade de se surpreender diante das reviravoltas do destino. Movido por uma inabalável esperança, ele nos dá uma extraordinária lição de sobrevivência.

 

Capa Lacan e Levi Sttrauss ou o retorno MF .indd

 LACAN E LÉVI-STRAUSS OU O RETORNO DE FREUD | Markos Zafiropoulos| Civilização Brasileira

Análise original do importante psicanalista Markos Zafiropoulos sobre a proximidade de Lacan e as ciências sociais. Jacques Lacan e Claude Lévi-Strauss frequentemente são citados em análises sobre o pensamento estruturalista francês. Neste importante estudo, o psicanalista grego Markos Zafiropoulos vai além e mostra que importantes conceitos lacanianos – como o retorno a Freud, Nome-do-Pai, entre outros – só puderam ser elaborados a partir da leitura que o psicanalista francês fez de Lévi-Strauss. Muito mais do que um estudo acadêmico das relações entre esses dois intelectuais, este é também uma excelente introdução ao trabalho de Lacan, analisando com detalhes e lucidez os principais conceitos de seu trabalho na década de 1950.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais