Quentinho da gráfica

“Felicidade para humanos” está entre os destaques da semana

Nenhum Comentário

Felicidade para humanosFELICIDADE PARA HUMANOS | P.Z. Reizin | Record

Jen está triste. Aiden quer que ela seja feliz. Formou? Não necessariamente. É que Jen é uma mulher de trinta e poucos anos cujo namorado acabou de trocá-la por outra e Aiden é um programa de computador muito caro e complexo. Aiden conhece Jen melhor que ninguém. Com acesso a todos os seus dispositivos, Aiden sabe qual é a música mais tocada de sua playlist, consegue achar suas fotos preferidas e selecionar as citações que mais a inspiram nas redes sociais. A partir de observações e de algoritmos singulares, ele resolve procurar um novo parceiro para ela. E com a internet inteira à sua disposição, não precisa ir longe para encontrar o que conclui ser o espécime perfeito e arquitetar um encontro. O problema é que Jen não parece querer contribuir para o plano infalível de Aiden. Será que uma máquina muito inteligente artificialmente conseguirá desvendar a inteligência emocional para poder interferir de um jeito positivo na vida de Jen? E, o que é mais difícil, será que essa máquina vai descobrir o que exatamente faz os seres humanos felizes?

A SABEDORIA DOS PSICOPATAS | Kevin Dutton | Recorda sabedoria do psico

A sociedade em que vivemos está mais psicopática do que nunca. Afinal, esse comportamento é caracterizado pela ausência de medo, pela confiança extrema, pelo charme, distanciamento e foco — qualidades que se encaixam com perfeição no ideal de triunfo do século XXI. Neste livro, o renomado psicólogo Kevin Dutton mergulha na vida e no comportamento dos psicopatas, analisando os avanços mais recentes da neurociência e da neuroimagem para demonstrar que um neurocirurgião brilhante com pouca empatia tem mais em comum com alguém que mata por prazer do que gostaríamos de admitir e que, diferentemente dos assassinos, os “psicopatas funcionais” são capazes de utilizar suas personalidades distantes, afiadas e carismáticas para se tornarem bem-sucedidos.

ecoCONFISSÕES DE UM JOVEM ROMANCISTA | Umberto Eco | Record

Umberto Eco publicou seu primeiro romance, “O nome da rosa”, em 1980, quando tinha quase 50 anos. Nestas “Confissões de um jovem romancista”, escritas quase trinta anos depois de sua estreia na ficção, o autor rememora sua longa carreira como teórico e os principais trabalhos como romancista, refletindo sobre os processos que utiliza ao escrever ficção. Originalmente, os quatro ensaios do livro foram parte do programa Palestras Richard Ellmann sobre Literatura Moderna, na Universidade Emory, em Atlanta, Estados Unidos. Ao mesmo tempo medievalista, filósofo e estudioso da literatura contemporânea, Umberto Eco se mostra um “jovem romancista” que ainda surpreende ao ensinar sobre a arte da ficção e o poder das palavras.

SORTE GRANDE | Jennifer E.Smith | GaleraCapa Sorte Grande CG v3.indd

Alice não acredita na sorte, mas acredita no amor. Então, no aniversário de 18 anos do melhor amigo Teddy – por quem ela nutre uma paixão secreta -, Alice decide lhe dar um presente especial: um bilhete de loteria com todos os números importantes para ambos, como o número de anos que se conhecem, data importantes e endereços marcantes. Quando a combinação se prova vencedora e o menino ganha quase 150 milhões de dólares, os dois são jogados em um redemoinho de loucuras juvenis, interesseiros e sonhos de infância realizados. Tudo estaria perfeito, não fosse um beijo trocado no auge das comemorações. Um beijo que mudaria a dinâmica do casal.

 

casa dos segredosA CASA DOS SEGREDOS: A COLISÃO DOS MUNDOS | Chris Columbus,  Ned Vizzini,  Chris Rylander | Galera Record

Nesta conclusão da trilogia “A casa dos segredos”, os irmãos Walker acharam que suas vidas finalmente voltariam ao normal. Mas as coisas não ficaram lá tão calmas. Especialmente depois que Gordo Jagger resolveu aparecer na Baía de São Francisco – e começou a correr sério perigo! Com a polícia se aproximando, os irmãos precisam descobrir como salvar o gigante. Mas, conforme outras criaturas místicas começam a aparecer por toda a América, fica claro que os personagens de Denver Kristoff estão invadindo o mundo real. Os Walker terão de voltar para o universo criado pelo escritor para impedir a colisão dos dois mundos e evitar a destruição de seu lar. A única saída para os irmãos é encontrar os três Protetores de Mundos escondidos nos livros de Kristoff. Juntos, os objetos se tornam a única coisa que pode separar os dois mundos de uma vez por todas.

 

A FARSA | C. L Taylor | Bertrand BrasilCapa A Farsa V2 MF.indd

Jane Hughes tem um namorado carinhoso, um bom emprego no abrigo de animais local e uma casa confortável no interior do País de Gales. No entanto, embora pareça estar feliz, vivendo uma vida perfeita, tudo isso não passa de uma farsa. Jane Hughes não existe de verdade. Há cinco anos, ela e suas melhores amigas saíram juntas em uma viagem que prometia ser a melhor de suas vidas. Contudo, o que era para ser o ápice de sua juventude rapidamente se transformou em um pesadelo aterrador que culminou com a morte de duas jovens do grupo. Jane fez o melhor que pôde para deixar o passado para trás, assumindo um novo nome e uma nova vida. Mas alguém sabe a verdade sobre o que aconteceu. Alguém que não irá parar até ter destruído Jane e tudo o que ela ama.

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais