Lançamentos

Historiador investiga as principais transformações de cada século para refletir sobre qual deles concentrou as maiores mudanças da humanidade

Nenhum Comentário

A história da humanidade está repleta de eventos que marcaram época: as viagens de Colombo, as noventa e cinco teses de Lutero, a invenção da imprensa, a Revolução Francesa e a explosão da bomba atômica são apenas alguns exemplos de acontecimentos que representam uma evidente ruptura em relação ao passado. Mas se tivéssemos que decidir qual destes feitos — ou qual século nos últimos mil anos de história — foi mais significativo, não teríamos como dar uma resposta clara e inequívoca.

Como avaliar as mudanças históricas? A Internet realmente mudou nossa vida mais do que a penicilina? O Renascimento foi mais importante do que a invenção dos botões? A Peste Negra causou mais ou menos vítimas que as armas de fogo?

A capacidade de tornar a história viva e palpável é a principal característica deste trabalho, tanto no amplo espectro da História Geral — a história dos grandes reinos e impérios — como no microcosmo da “história local” silenciosa, aonde as notícias chegam, talvez, até tarde, mas capazes de mudar a vida de cada indivíduo. Também por esse motivo, depois de ler Séculos de transformações, nossa visão do passado não será mais a mesma.

Confira aqui a introdução do livro.

 

SOBRE O AUTOR:

Ian Mortimer, um dos grandes historiadores da atualidade, é autor de best-sellers do Sunday Times, como The Time Traveller’s Guide to Medieval England e The Time Traveller’s Guide to Elizabethan England. Também é autor de quatro biografias de personalidades medievais, obras aclamadas pela crítica, além de ter escrito inúmeros artigos sobre assuntos e acontecimentos compreendidos entre os séculos XII e XX. Em 1998, foi eleito membro da Royal Historical Society. Com seu trabalho sobre a história social da medicina, ganhou o Alexander Prize (2004). Mora com a esposa e os três filhos em Moretonhampstead, no Reino Unido. Saiba mais em www.ianmortimer.com

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais