Lançamentos

Lançamentos 26/03

Nenhum Comentário

978854650118215:17 – TREM PARA PARIS | Anthony Sadler, Alek Skarlatos, Spencer Stone e Jeffrey E. Stern | BestSeller

Em 21 de agosto de 2015, Ayoub El-Khazzani embarcou no trem #9364 em Bruxelas em direção a Paris. Armado com metralhadora, uma faca e uma pistola, ele se preparava para o que seria mais um ataque do Estado Islâmico na Europa. Ele só não contava com a interrupção de Anthony Sadler, Alek Skarlatos e Spencer Stone, três amigos americanos que acabaram conseguindo evitar o atentado. O livro conta não apenas os detalhes do incidente, mas também faz um panorama das vidas e da amizade entre os três heróis.9788501111890.

50 BRASILEIRAS INCRÍVEIS PARA CONHECER ANTES DE CRESCER (BROCHURA)| Débora Thomé | Galera

Débora Thomé, jornalista, cientista política e criadora do bloco de carnaval “Mulheres Rodadas”, é a autora dessa obra que reúne a biografia de grandes mulheres brasileiras e conta também com ilustrações belíssimas feitas também por artistas mulheres. No livro não faltam mulheres fortes, fabulosas e fantásticas para inspirar meninas e meninos a não desistirem de seus sonhos. Leila queria ser livre e ponto. Maria Rita andava com uma rolha pendurada no pescoço – não a deixavam falar o que pensava. Na primeira metade do século XIX, Liberata apelou pela própria liberdade. Lota morreu de amor. E Aracy virou anjo. Incríveis, revolucionárias, livres. Mulheres que mudaram o mundo com histórias para ler antes de crescer, de dormir e de sonhar.

A garota dos pesadelosA GAROTA DOS PESADELOS | Kendare Blake | Verus

Já se passaram meses desde que o fantasma Anna Korlov abriu uma porta para o inferno no porão e desapareceu, mas o caçador de fantasmas Cas Lowood não consegue seguir em frente. Os amigos de Cas o fazem lembrar que Anna se sacrificou para que ele pudesse viver — e não ficar perambulando por aí feito um zumbi, perseguindo Anna. Ele sabe que seus amigos têm razão, mas aos olhos de Cas nenhuma garota viva que ele conhece se compara à garota morta pela qual ele se apaixonou. Agora ele vê Anna por todos os lados: às vezes quando ele está dormindo, às vezes em pesadelos reais. Mas algo está muito errado — não são apenas devaneios. Anna parece atormentada, despedaçada de um jeito diferente e ainda mais horripilante a cada aparição. Cas não sabe o que aconteceu com Anna quando ela desapareceu, mas sabe que a garota não merece o que quer que esteja acontecendo agora. Anna salvou Cas em mais de uma oportunidade; agora chegou a vez dele de retribuir o favor.

A MENTE NAUFRAGADA| Mark Lilla| RecordA mente naufragada

Um estudo sobre o Reacionarismo e sua influência em pensadores políticos e movimentos ideológicos.O reacionário, segundo Mark Lilla, é tudo menos um conservador. Trata-se de uma figura tão radical e moderna quanto o revolucionário, e seu engajamento político também é motivado por ideias muito bem desenvolvidas. No entanto, o reacionário é uma espécie de náufrago em um presente em constante mudança, que sofre com a nostalgia de um passado idealizado e com o medo de que a história esteja no rumo da catástrofe.Em A mente naufragada, Lilla procura entender melhor os dramas ideológicos do século XX. Por meio de uma análise das ideias de importantes intelectuais e do exame do poder duradouro que grandiosas narrativas históricas tiveram em moldar resultados políticos desde a Revolução Francesa, o autor nos mostra como tais narrativas são empregadas na produção intelectual reacionária e nos ajuda a entender por que a nostalgia por uma época de ouro perdida se transformou em uma arma potente nos dias atuais.

a sabedoria do psicoA SABEDORIA DOS PSICOPATAS | Kevin Dutton | Record

A sociedade em que vivemos está mais psicopática do que nunca. Afinal, esse comportamento é caracterizado pela ausência de medo, pela confiança extrema, pelo charme, distanciamento e foco — qualidades que se encaixam com perfeição no ideal de triunfo do século XXI. Neste livro, o renomado psicólogo Kevin Dutton mergulha na vida e no comportamento dos psicopatas, analisando os avanços mais recentes da neurociência e da neuroimagem para demonstrar que um neurocirurgião brilhante com pouca empatia tem mais em comum com alguém que mata por prazer do que gostaríamos de admitir e que, diferentemente dos assassinos, os “psicopatas funcionais” são capazes de utilizar suas personalidades distantes, afiadas e carismáticas para se tornarem bem-sucedidos.casa dos segredos

A CASA DOS SEGREDOS: A COLISÃO DOS MUNDOS | Chris Columbus,  Ned Vizzini,  Chris Rylander | Galera

Nesta conclusão da trilogia “A casa dos segredos”, os irmãos Walker acharam que suas vidas finalmente voltariam ao normal. Mas as coisas não ficaram lá tão calmas. Especialmente depois que Gordo Jagger resolveu aparecer na Baía de São Francisco – e começou a correr sério perigo! Com a polícia se aproximando, os irmãos precisam descobrir como salvar o gigante. Mas, conforme outras criaturas místicas começam a aparecer por toda a América, fica claro que os personagens de Denver Kristoff estão invadindo o mundo real. Os Walker terão de voltar para o universo criado pelo escritor para impedir a colisão dos dois mundos e evitar a destruição de seu lar. A única saída para os irmãos é encontrar os três Protetores de Mundos escondidos nos livros de Kristoff. Juntos, os objetos se tornam a única coisa que pode separar os dois mundos de uma vez por todas.

DomínioDOMÍNIO | Matthew Scully | Civilização Brasileira

Domínio é uma leitura reveladora, dolorosa, enfurecedora, mas também perspicaz e gratificante. Trata-se de um apelo à compaixão e à misericórdia, um ataque mordaz àqueles que acreditam ser o ativismo pelos direitos dos animais mero exemplo de sentimentalismo. Também é um clamor por reformas governamentais a favor do tratamento ético para com os animais. Entre outras informações inquietantes, o livro apresenta a instituição que promove o turismo de caça, cujos integrantes são capazes de pagar valores consideráveis para caçar elefante, leão ou algum outro animal encarcerado nos chamados “ranchos de safári”, localizados nos Estados Unidos ou  em países africanos. O livro relata também o teor de uma das conferências anuais da Comissão Baleeira Internacional, cujo foco está em desenvolver métodos mais letais de obter “recursos marinhos vivos”. Além disso, expõe a realidade de fazendas industriais, nas quais os animais são tratados como meros produtos: criados em condições de confinamento em massa, inseminados e alimentados por máquinas, mantidos enclausurados durante toda a vida e, por fim, abatidos – sem qualquer cuidado, senão com a maximização dos lucros.

FELICIDADE PARA HUMANOS | P.Z. Reizin | P.Z. ReizinFelicidade para humanos

Jen está triste. Aiden quer que ela seja feliz. Formou? Não necessariamente. É que Jen é uma mulher de trinta e poucos anos cujo namorado acabou de trocá-la por outra e Aiden é um programa de computador muito caro e complexo. Aiden conhece Jen melhor que ninguém. Com acesso a todos os seus dispositivos, Aiden sabe qual é a música mais tocada de sua playlist, consegue achar suas fotos preferidas e selecionar as citações que mais a inspiram nas redes sociais. A partir de observações e de algoritmos singulares, ele resolve procurar um novo parceiro para ela. E com a internet inteira à sua disposição, não precisa ir longe para encontrar o que conclui ser o espécime perfeito e arquitetar um encontro. O problema é que Jen não parece querer contribuir para o plano infalível de Aiden. Será que uma máquina muito inteligente artificialmente conseguirá desvendar a inteligência emocional para poder interferir de um jeito positivo na vida de Jen? E, o que é mais difícil, será que essa máquina vai descobrir o que exatamente faz os seres humanos felizes?

Mamãe & euMAMÃE & EU & MAMÃE | Maya Angelou | Rosa dos Tempos

Poeta premiada e ativista dos movimentos negro e feminista nos Estados Unidos, Maya Angelou escreveu diversos livros, entre eles uma série de autobiografias. Em “Mamãe & Eu & Mamãe”, ela conta o relacionamento com sua mãe, como e por que ela deixou de viver com Maya e o irmão mais velho. Na obra, ela fala sobre como passou a entender e amar a mãe e como esta a ajudou em momentos difíceis, como quando se tornou mãe solteira, e os altos e baixos de sua carreira como atriz e escritora.

O PIOR DOS CRIMES| Rogério Pagnan| RecordO pior dos crimes

A história completa do assassinato que chocou o Brasil. Construído em ritmo de thriller, “O pior dos crimes” esmiúça o trágico caso que conseguiu estarrecer a opinião pública de um país rotineiramente violento. Em 29 de março de 2008, Isabella, de 5 anos, foi atirada ainda com vida pela janela do sexto andar do apartamento do pai, Alexandre Nardoni, e da madrasta, Anna Carolina Jatobá, na zona norte da capital paulista, e morreu pouco depois de chegar ao hospital. O que se seguiu foi uma investigação e um processo repletos de pistas mal perseguidas, depoimentos de suspeitos com “pegadinhas”, uso de informações falsas, pressões indevidas para a obtenção de confissões, perícias criminais deficientes e um Ministério Público empolgado com os holofotes. Se o caso Nardoni representou ou não um erro judicial, se houve elementos suficientes para uma condenação “acima de qualquer dúvida razoável”, o leitor será capaz de dizer a partir da leitura deste instigante livro-reportagem.

Os beijos de LêninOS BEIJOS DE LÊNIN | Yan Lianke | Record

Nesta sátira divertida com uma perspectiva única da China rural, o autor Yan Lianke situa sua história num vilarejo habitado por pessoas deficientes. Cegos, surdos, paraplégicos etc., os 197 moradores da aldeia de Avivada levam uma vida pacífica, liderados, por Vovó Mao Zhi. No entanto, quando uma nevasca surpreende a todos no meio do verão e acaba com boa parte da colheita do ano, o chefe do condado, Liu Yingque, decide viajar até Avivada para oferecer apoio financeiro à população local. E nessa visita ele cria um plano capaz de levantar dinheiro para o distrito e promover sua carreira. Todo ano, após a colheita do trigo, os moradores de Avivada realizam um festival no qual demonstram suas habilidades especiais. Sabendo disso, e contrariando os desejos de Vovó Mao Zhi, o chefe Liu convence os moradores da aldeia a criar uma trupe de artistas, uma espécie de freak show itinerante. Com o dinheiro obtido nessas apresentações, ele planeja construir um mausoléu e comprar da Rússia o corpo embalsamado de Lênin para atrair turistas ao seu distrito. Porém, o sucesso da Trupe de Artistas com Habilidades Especiais do Condado de Shuanghuai tem um preço muito mais alto do que qualquer um pode imaginar.

UM REINO DE SONHOS | Judith McNaught | Bertrand Brasil9788528622324.

Royce Westmoreland, o “Lobo Negro”, é enviado pelo rei da Inglaterra para invadir a Escócia. Quando seu irmão, Stefan, sequestra Jennifer e Brenna Merrick, filhas de um lorde escocês, do convento onde vivem, as vidas de Royce e Jennifer se entrelaçam. Ele, um poderoso guerreiro que já ganhou muitas batalhas, não vê a hora de encontrar uma mulher que o amará pelo homem que é, não pelo medo inspirado por sua lenda. Ela, uma jovem rebelde em busca do amor e da aceitação de seu clã, mesmo na condição de prisioneira, não se deixa abalar pela fama de seu arrogante captor. Conforme os conflitos entre os dois se tornam mais frequentes, a urgência de se entregarem um ao outro só aumenta. Certa noite, quando ele a toma apaixonadamente nos braços, desperta nela um desejo irresistível. Mas, se Jennifer seguir seu coração, perderá tudo aquilo pelo que vem lutando e jurou honrar.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais