Quentinho da gráfica

Romance e não-ficção na mesma medida esta semana

Nenhum Comentário

Capa Claridade V3 MFCLARIDADE| Renato Moraes| Record

Neste romance de estreia de Renato Moraes, acompanhamos as trajetórias de Ricardo, a partir da morte prematura da noiva, e de Catarina, na tentativa de retomar a vida depois do assassinato do pai num assalto — dois caminhos que se encontram como se concertados não apenas pelas mãos muito hábeis do autor, mas do próprio destino. Com leveza e suavidade, Renato Moraes conta uma grande história, que, no ordinário de vidas simples e eventos aparentemente corriqueiros, abraça o extraordinário da existência em telas e lições que, apesar das tragédias do mundo, não são de abismos, mas de luz que inunda tudo quando enfim amanhece.

Capa As Tres Marias CG v3.inddAS TRÊS MARIAS| Raquel de Queiroz| José Olympio

As três Marias, romance de Rachel de Queiroz, publicado originalmente em 1939, conta a história das três amigas Maria Augusta (Guta), Maria da Glória e Maria José, desde sua infância em um colégio de freiras até a vida adulta. Neste romance de formação, Rachel retrata o processo de ajustamento ao mundo pelos olhos das meninas e convida o leitor a acompanhá-las desde os medos e as incertezas da juventude – quando ainda sonhavam com a liberdade além das paredes do internato e se abismavam com a cidade – até o passar dos anos e chegarem ao amadurecimento e aos dilemas da vida adulta. Sempre juntas, independente das escolhas do caminho.
Maria da Glória dedicou-se à maternidade e à família, Maria José, sempre devota, voltou a morar com a mãe e virou professora, e Maria Augusta, diferente das amigas, determinou-se a construir o próprio caminho: voltou a morar com a família, mas, descontente, retornou para Fortaleza. Trabalhou como datilógrafa e, lá, apaixonou-se. É quando a autora permite-se ir mais fundo na perspectiva social e na agudeza da observação psicológica.
E em nada estas três Marias perdem para as três estrelas da constelação de Orion, que se destacam alinhadas e reluzentes no céu e serviram de inspiração para apelidar as personagens de Rachel: notórias e brilhantes na lembrança de todos que as conhecem.

capa-liçõesdosmestres_190218LIÇÕES DOS MESTRES |George Steiner| Record

“Lições dos mestres” – livro originado a partir das seis conferências da série Charles Eliot Norton Lectures, proferidas por George Steiner na Universidade de Harvard, sobre a arte de ensinar e aprender – aborda a relação de mestres e alunos, tomando como exemplos Sócrates e Platão, Jesus e seus discípulos, Virgílio e Dante, Heloísa e Abelardo, os sábios do confucionismo e do budismo, o triste relacionamento entre Edmund Husserl e Martin Heidegger, e a devoção mundial entre os seguidores da musicista Nadia Boulanger.
Steiner ressalta um complexo e fascinante arranjo de tradições e disciplinas, recorrendo sempre a três temas: o poder do mestre em explorar a dependência e vulnerabilidade do discípulo; a ameaça de subversão e traição do mentor por seu pupilo; e a troca recíproca de confiança e amor, de aprendizagem e instrução entre aluno e mestre.

Capa Nenhuma Paixao desperdicada v4 MFNENHUMA PAIXÃO DESPERDIÇADA| George Steiner| Record

Através de três cânones da literatura ocidental – a Bíblia, Homero e Shakespeare –, o autor analisa formas de “leitura aplicada”. Em uma de suas aulas em Oxford, transcrita na obra, responde, por exemplo, a “O que é literatura comparada?”. E ainda examina as obras de Freud, Kierkegaard, Kafka e Simone Weil, além de percorrer os circuitos da herança helênica no ensaio “A tragédia absoluta”, em que retoma Macbeth, Hamlet, Fausto e Fedra.Em uma era em que a arte da leitura e o status do texto têm sido confrontados por movimentos literários e pelas novas tecnologias da informação, os 21 ensaios de Nenhuma paixão desperdiçada exploram e reorientam as análises da leitura e da literatura nos formatos tradicionais, celebrando a primazia da arte de ler, em seu sentido clássico.

Capa A duquesa V2 MFA DUQUESA | Danielle Steel | Record

Angélique Latham cresceu no esplendoroso Castelo Belgrave, na Inglaterra, e foi criada sob a tutela e o carinho do pai, o duque de Westerfield. Aos 18 anos, assim que ele morre, seus meios-irmãos mais velhos lhe viram as costas, abandonando-a completamente. Porém, com sua inteligência aguçada, uma beleza arrebatadora e um baú de dinheiro que seu pai lhe deu em segredo no leito de morte, ela fará de tudo para sobreviver. Angélique decide  tentar a sorte em Paris. E é lá que o destino coloca em seu caminho uma prostituta, vítima dos maus-tratos de Madame Albin. Ao ajudar a jovem, Angélique vê uma oportunidade: abrir um bordel de luxo para atender aos homens mais abastados da cidade e onde pudesse proteger essas mulheres. Logo, o elegante Le Boudoir, um lugar onde os homens poderosos podem satisfazer seus desejos mais secretos com as companhias mais sofisticadas, se torna a sensação de Paris. Mas, vivendo na iminência de um escândalo, Angélique conseguirá algum dia recuperar seu lugar no mundo? Da Inglaterra do século XIX, passando por Paris e Nova York, Danielle Steel retrata uma época de luta das mulheres em uma sociedade predominantemente masculina ao contar a história inspiradora de uma cativante dama de espírito revolucionário.

Capa Ao por do sol V4 MFAO PÔR DO SOL | Nora Roberts | Bertrand Brasil

O rancho Bodine é um negócio familiar, um lugar sossegado que acolhe turistas em busca de longas cavalgadas sob o ar fresco de Montana e casais que desejam celebrar seu casamento a céu aberto. Com pouco mais de trinta mil acres, ele é o lar de quatro gerações — e, nos bastidores, Bodine Longbow gerencia tudo com garra e paixão, contando com a ajuda da família, da equipe e de um novo funcionário, Callen Skinner. Porém, o retorno de sua tia, há muito desaparecida — e a ameaça que segue em seu encalço — testarão os laços que prendem Bodine àquele lugar e àquelas pessoas, atirando-a num território sombrio que ela jamais poderia imaginar.

9788568905562O MENTOR-MINUTO| Ken Blanchard e Claire Diaz-Ortiz|Bestbusiness

Ken Blanchard, coautor de O novo Gerente-Minuto, e Claire Diaz-Ortiz, ex-executiva do Twitter, criaram este guia definitivo para construir relacionamentos de mentoring altamente eficientes. Ter um mentor é uma ótima forma de crescer no trabalho. Quer esteja se sentindo perdido quanto à carreira que escolheu seguir ou apenas queira atingir um nível profissional mais alto, relacionar-se com um mentor pode ser um bom caminho para ajudá-lo a atingir seus objetivos. Neste livro, Ken Blanchard e Claire Diaz-Ortiz apresentam um guia sobre como estabelecer um relacionamento de mentoring e, para mais fácil compreensão do leitor, o fazem por meio de uma parábola. O Mentor-Minuto oferece ferramentas práticas para desenvolver relacionamentos de mentoring duradouros e de sucesso. Profissionais de todas as áreas se sentirão motivados a procurar um mentor ou um mente.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais