Quentinho da gráfica

Livro de Drummond com material inédito está entre os destaques da semana

Nenhum Comentário

napoleao e o rebelde V4NAPOLEÃO E O REBELDE | Noga Arikha e Marcello Simonetta | Record

Político talentoso e antimonarquista com participação ativa e importante na Revolução Francesa, Lucien Bonaparte não foi um personagem central na Europa napoleônica – apesar de seu papel crucial no golpe que levou à ascensão do imperador – por ter escolhido a vida privada à política, o que o fez romper definitivamente com o irmão mais velho. Com base em uma grande quantidade de documentos históricos, incluindo as memórias de Lucien, os autores apresentam um retrato raro e detalhado deste homem e desta dinastia de personagens fascinantes que dão vida a um período turbulento que mudou o curso da história europeia.Capa Autorretrato e outras cronicas V3 MF

AUTORRETRATO E OUTRAS CRÔNICAS| Carlos Drummond de Andrade| Record

Esta coletânea de crônicas de Carlos Drummond de Andrade, com seleção de Fernando Py, é relançada com capa nova e encarte contendo fotos e uma seleção de correspondências inéditas do poeta com Alfredo Machado, fundador da editora Record. Na troca, há informações sobre o mercado editorial, repercussão da poesia brasileira no exterior e, claro amenidades entre o poeta e o editor. Com o habitual sentimento terno e amargo diante dos absurdos e da beleza da vida, Drummond registra, com perfeição e elegância, fatos da vida diária e da política, a morte de amigos, a natureza, a literatura, e até um bem-humorado e razoavelmente condescendente autorretrato: “O sr. Carlos Drummond de Andrade é um razoável prosador que se julga bom poeta, no que se ilude. Como prosador, assinou algumas crônicas e alguns contos que revelam certo conhecimento das formas graciosas de expressão, certo humour e malícia.”

Capa Virar o jogo V3 MFVIRAR O JOGO | Leila Navarro | BestSeller

Em um mundo onde a dúvida tem sido traduzida como enfático anúncio da desesperança, é possível virar o jogo e encontrar oportunidades nos percalços. É o que Leila Navarro, uma das principais palestrantes motivacionais do país, mostra em seu livro inédito, Virar o jogo. Com abordagens voltadas à felicidade e ao bem-estar, ao empreendedorismo, comportamento humano, à mudança de atitude, inovação, assertividade e ao comprometimento, a autora traduz de forma prática e direta as condições para aqueles que desejam se tornar bem-sucedidos e felizes, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Ao longo dos capítulos, Leila propõe reflexões para ajudar o leitor a “desvincular a ‘incerteza’ da ideia de insegurança, medo, crise e desamparo”. Partindo da ideia de que as dúvidas podem ser usadas a nosso favor, Leila procura fazer com que o leitor entenda que é capaz de tomar as rédeas de sua vida e tornar-se o protagonista da sua própria história.Capa Inteligencia Espiritual v3 MF.indd

DESVENDE O PODER DA INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL | Djalma Pinho, PH.D | BestSeller

A inteligência espiritual leva a uma vida de propósito e de valor superior, gerando naquele que a encontra um senso de direção e disposição, com energia para as realizações e a superação de desafios. O Dr. Djalma Pinho desvendou o código utilizado por Jesus para o desenvolvimento dessa que pé conhecida como a inteligência das inteligências. Em Desvende o poder da inteligência espiritual, a partir de dados científicos, exercícios práticos e casos reais relatados pelo autor, o leitor se sentirá capacitado para descobrir seu propósito e alinhar-se a ele, alcançando todo o potencial para ter uma vida plena, paz, criatividade, amor e alegria.

Capa Literalmente Amigas V2 MF.inddLITERALMENTE AMIGAS | Laura Conrado e Marina Carvalho | Bertrand Brasil

Duas das mais populares autoras brasileiras da nova geração, as mineiras Laura Conrado e Marina Carvalho se juntaram pela primeira vez para escrever “Literalmente amigas”. A trama narra a amizade de Gabi e Lívia, duas apaixonadas por literatura que escrevem o blog Literalmente amigas. Com personalidades bem distintas, elas vivem as dificuldades da juventude, seja na profissão, seja no amor. Mas o surgimento de uma vaga na principal editora do país – para a qual as duas se inscrevem – vai abalar seu relacionamento. O rigoroso processo de seleção vai depurar também a amizade entre as duas.9788528622942

CUIDE DOS PAIS ANTES QUE SEJA TARDE | Fabricio Carpinejar| Bertrand Brasil

Nesta obra, Carpinejar mergulha em sua própria intimidade ao se lembrar de seus pais. Faz confissões, desabafos sinceros e também aconselha todos aqueles que ainda têm pai e mãe vivos a valorizá-los, tudo isso de maneira poética e verdadeira. A inevitabilidade da morte permeia a obra, com reflexões sobre o que podemos fazer para lidar com ela de modo a torná-la menos dolorosa. O tom de arrependimento também se faz presente, em meio às memórias do autor. Livro emocionante com o qual todos vão se identificar. Inclui texto de orelha do ator Paulo Betti.

Capa Um amor perdido MF.inddUM AMOR PERDIDO | Alyson Richman | Bertrand

Na Praga do pré-guerra, Lenka, uma jovem estudante de arte, apaixona-se por Josef, um médico recém-formado. Eles vivem cheios de ideais e de sonhos para o futuro, mas também são judeus e muito ligados à família. Casam-se, mas, pouco tempo depois, como tantas outras famílias, são separados pela guerra. As escolhas impostas pelo destino os afastam, mas deixam marcas permanentes: o caos e as informações truncadas dos tempos de guerra os levam a crer que o outro morreu. Na América, Josef torna-se um obstetra bem-sucedido e constrói uma família, apesar de nunca esquecer a mulher que acredita ter morrido. No gueto de Terezín, Lenka sobrevive graças aos seus dotes artísticos e à memória de um marido que julgava nunca voltar a ver. Apesar de todas as provações e dos infortúnios, mantém a chama daquele primeiro amor acesa, guardada em seu coração. Da glamorosa vida em Praga antes da ocupação aos horrores da Europa nazista, Um amor perdido explora o poder do primeiro amor, a resiliência do espírito humano e a eterna capacidade de recordar.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais