Lançamentos

Lançamentos da semana (23/04)

1 Comentário

A DUQUESA | Danielle Steel | RecordCapa A duquesa V2 MF

Angélique Latham cresceu no esplendoroso Castelo Belgrave, na Inglaterra, e foi criada sob a tutela e o carinho do pai, o duque de Westerfield. Aos 18 anos, assim que ele morre, seus meios-irmãos mais velhos lhe viram as costas, abandonando-a completamente. Porém, com sua inteligência aguçada, uma beleza arrebatadora e um baú de dinheiro que seu pai lhe deu em segredo no leito de morte, ela fará de tudo para sobreviver. Angélique decide  tentar a sorte em Paris. E é lá que o destino coloca em seu caminho uma prostituta, vítima dos maus-tratos de Madame Albin. Ao ajudar a jovem, Angélique vê uma oportunidade: abrir um bordel de luxo para atender aos homens mais abastados da cidade e onde pudesse proteger essas mulheres. Logo, o elegante Le Boudoir, um lugar onde os homens poderosos podem satisfazer seus desejos mais secretos com as companhias mais sofisticadas, se torna a sensação de Paris. Mas, vivendo na iminência de um escândalo, Angélique conseguirá algum dia recuperar seu lugar no mundo? Da Inglaterra do século XIX, passando por Paris e Nova York, Danielle Steel retrata uma época de luta das mulheres em uma sociedade predominantemente masculina ao contar a história inspiradora de uma cativante dama de espírito revolucionário.

DRÁCULA, MEU AMOR |  Syrie James | Record9788501088598

Autora best-seller de “As memórias perdidas de Jane Austen”, Syrie James dá uma nova perspectiva ao clássico de Bram Stoker neste livro. Mina Harker está dividida entre dois amores. Enquanto luta para se manter fiel ao sentimento puro pelo melhor amigo, Jonathan, e à vida pacata e regrada que leva com ele desde que se casaram, Mina é cada vez mais consumida pela paixão ardente que o educado e inteligente Sr. Wagner desperta nela. Mas esse homem esconde um terrível segredo: ele é uma criatura que se alimenta de sangue, um vampiro chamado Conde Drácula. Todos que ela conhece parecem temê-lo, e Mina é a única pessoa capaz de enxergar em Drácula um lado romântico e bondoso. Em “Drácula, meu amor”, os diários secretos de Mina Harker apresentam uma nova perspectiva de tirar o fôlego da lendária obra de Bram Stoker, revelando seu romance com o perigoso e sedutor Conde Drácula.

capa_um_jantar_entre_espioes.inddUM JANTAR ENTRE ESPIÕES| Olen Steinhauer|Record

Em 2006, terroristas sequestraram um avião no Aeroporto de Viena, exigindo uma troca de reféns e determinados a não negociar. E, de fato, não negociaram – 120 pessoas foram mortas no incidente. Anos depois, quando um informante em Guantánamo afirma que os terroristas contaram com a ajuda de um traidor no posto avançado da CIA em Viena, o agente Henry Pelham é encarregado de investigar o assunto. O problema é que, para fazer isso, ele precisará ir até a idílica cidade de Carmel-by-the-Sea, na Califórnia, para rever um antigo amor. Celia Harrison também fazia parte do grupo que trabalhava na Agência em Viena na época, mas decidiu abandonar a vida no serviço secreto para se casar e ter filhos. Ao se encontrarem para um simples jantar, os dois logo se veem em um jogo de manipulação e mentira, no qual ambos se perguntam o que o outro tem a esconder.

CLARIDADE | Renato MoraesRecordCapa Claridade V3 MF

Neste romance de estreia de Renato Moraes, acompanhamos as trajetórias de Ricardo, a partir da morte prematura da noiva, e de Catarina, na tentativa de retomar a vida depois do assassinato do pai num assalto — dois caminhos que se encontram como se concertados não apenas pelas mãos muito hábeis do autor, mas do próprio destino. Com leveza e suavidade, Renato Moraes conta uma grande história, que, no ordinário de vidas simples e eventos aparentemente corriqueiros, abraça o extraordinário da existência em telas e lições que, apesar das tragédias do mundo, não são de abismos, mas de luz que inunda tudo quando enfim amanhece.

capa-liçõesdosmestres_190218LIÇÕES DOS MESTRES | George SteinerRecord

“Lições dos mestres” – livro originado a partir das seis conferências da série Charles Eliot Norton Lectures, proferidas por George Steiner na Universidade de Harvard, sobre a arte de ensinar e aprender – aborda a relação de mestres e alunos, tomando como exemplos Sócrates e Platão, Jesus e seus discípulos, Virgílio e Dante, Heloísa e Abelardo, os sábios do confucionismo e do budismo, o triste relacionamento entre Edmund Husserl e Martin Heidegger, e a devoção mundial entre os seguidores da musicista Nadia Boulanger. Steiner ressalta um complexo e fascinante arranjo de tradições e disciplinas, recorrendo sempre a três temas: o poder do mestre em explorar a dependência e vulnerabilidade do discípulo; a ameaça de subversão e traição do mentor por seu pupilo; e a troca recíproca de confiança e amor, de aprendizagem e instrução entre aluno e mestre.

NENHUMA PAIXÃO DESPERDIÇADA| George SteinerRecordCapa Nenhuma Paixao desperdicada v4 MF

Através de três cânones da literatura ocidental – a Bíblia, Homero e Shakespeare –, o autor analisa formas de “leitura aplicada”. Em uma de suas aulas em Oxford, transcrita na obra, responde, por exemplo, a “O que é literatura comparada?”. E ainda examina as obras de Freud, Kierkegaard, Kafka e Simone Weil, além de percorrer os circuitos da herança helênica no ensaio “A tragédia absoluta”, em que retoma Macbeth, Hamlet, Fausto e Fedra.Em uma era em que a arte da leitura e o status do texto têm sido confrontados por movimentos literários e pelas novas tecnologias da informação, os 21 ensaios de Nenhuma paixão desperdiçada exploram e reorientam as análises da leitura e da literatura nos formatos tradicionais, celebrando a primazia da arte de ler, em seu sentido clássico.

Capa Jack o estripador V3 MFJACK, O ESTRIPADOR | Donald Rumbelow | Record

Um dos maiores mistérios policiais de que se tem notícia, o caso do homem que assassinou umas série de prostitutas de forma sádica e cruel em Londres, em 1888, transformou o assassino conhecido como Jack, O Estripador no serial killer mais famoso da história. Donald Rumbelow é ex-policial e é um especialista no caso, atuando inclusive como consultor para obras audiovisuais sobre o assassino. Neste livro, ele submete as teorias sobre a identidade e a motivação do famoso assassino a intenso escrutínio, com uma lista de possíveis suspeitos que vai desde um ex-presidiário paupérrimo e um marinheiro mercante até Lewis Carroll, autor de Alice no País das Maravilhas, e Randolph Churchill, pai do ex-primeiro-ministro inglês Winston Churchill. O autor examina a mitologia que envolve o caso e propõe uma análise sobre o perfil do Estripador,além de traçar paralelos com outros terríveis casos famosos na tentativa de esclarecer as razões para as atrocidades cometidas na Londres vitoriana.

 

capa-ilusaodejusticaILUSÃO DE JUSTIÇA | Jerome F. Buting | BestSeller

Jerome F. Buting, advogado de defesa e um dos conselheiros no caso de Steven Avery, traz à tona detalhes e bastidores sobre o caso, que ficou famoso ao ser abordado na série documental “Making a Murderer”, da Netflix. Steven Avery é um americano comum que passou 18 anos na cadeia por um crime que não cometeu. Condenado por estupro em 1985, Avery foi absolvido após sua equipe de advogados desmantelar uma sequência de erros cometidos em seu processo. Mas, em 2005, Avery foi novamente acusado pelo estado de Winsconsin por estupro e assassinato. No livro, Buting apresenta também outros casos com os quais se deparou ao longo de seus anos de profissão, similares ao de Avery, que demonstram as falhas que permeiam o sistema judiciário.

9788568905562O MENTOR-MINUTO| Ken Blanchard e Claire Diaz-Ortiz|Bestbusiness

Ken Blanchard, coautor de O novo Gerente-Minuto, e Claire Diaz-Ortiz, ex-executiva do Twitter, criaram este guia definitivo para construir relacionamentos de mentoring altamente eficientes. Ter um mentor é uma ótima forma de crescer no trabalho. Quer esteja se sentindo perdido quanto à carreira que escolheu seguir ou apenas queira atingir um nível profissional mais alto, relacionar-se com um mentor pode ser um bom caminho para ajudá-lo a atingir seus objetivos. Neste livro, Ken Blanchard e Claire Diaz-Ortiz apresentam um guia sobre como estabelecer um relacionamento de mentoring e, para mais fácil compreensão do leitor, o fazem por meio de uma parábola. O Mentor-Minuto oferece ferramentas práticas para desenvolver relacionamentos de mentoring duradouros e de sucesso. Profissionais de todas as áreas se sentirão motivados a procurar um mentor ou um mente.Sem título-1

DIÁRIO DE UMA GAROTA NADA POPULAR 12| Rachel Renée Russell|Verus

Décimo segundo volume das aventuras de Nikki. Nikki Maxwell está em contagem regressiva para o fim do ano letivo, enquanto lida com grandes questões sobre como vai passar as férias de verão. Ela também enfrenta uma situação inesperada: há um novo (e lindo) garoto interessado nela, mas a última coisa que ela quer é magoar o Brandon! Agora Nikki precisa lidar com um drama inédito em sua vida e acertar as coisas com seus dois crushes antes que isso se torne uma catástrofe!

9788576864660CORRENDO DESCALÇA | Amy Harmon | Verus

Quando Josie Jensen, a desajeitada menina prodígio da música, conhece Samuel Yates, um garoto confuso e revoltado descendente dos índios navajos, uma amizade improvável floresce. Apesar de ser cinco anos mais nova, Josie ensina a Samuel sobre palavras, música, sonhos, e com o tempo eles formam um forte vínculo de afinidade e amizade. Após se formar no colégio, Samuel abandona a cidadezinha sonolenta em busca de um futuro e uma vida diferente, deixando sua jovem amiga de coração partido. Muitos anos depois, quando Samuel retorna, percebe que Josie necessita exatamente das coisas que ela lhe ofereceu na adolescência. Agora adultos, é a vez de Samuel ensinar a Josie sobre a vida e o amor e guiá-la para que ela encontre seu rumo, sua felicidade. Profundamente romântico e emocionante, Correndo descalça é a história de uma garota do interior e um garoto indígena, sobre os laços que os ligam a suas casas e suas famílias e sobre o amor que lhes dá asas para voar.

DESTINO (TRINITY VOL. 5)| Audrey Carlan | Verus9788576866459

Kat sofreu um acidente que deixou marcas físicas e emocionais em seu corpo e as cicatrizes a acompanham até hoje. Os médicos fizeram o possível para amenizar as marcas em sua pele, mas até a medicina tem suas limitações. Além disso, o que não pode ser visto não pode ser curado. O incêndio daquela noite foi muito além das queimaduras na pele de Kat. Ele também arruinou sua profissão, maculou sua beleza e, acima de tudo, destruiu seu relacionamento com Carson. Agora, três anos depois, Kat está se recuperando, por fora e por dentro também, mas ainda sofre pelo homem que deixou partir. Até hoje Carson a olha com um brilho tão intenso nos olhos que ilumina tudo ao redor. E ela teme ser novamente consumida pelas chamas, embora de outra espécie. O problema é que Carson cansou de esperar e está com outra mulher. Será tarde demais para Kat lutar por ele? Agora há somente uma coisa que Kat pode fazer: deixar o destino decidir.

Capa As Tres Marias CG v3.inddAS TRÊS MARIAS| Raquel de QueirozJosé Olympio

As três Marias, romance de Rachel de Queiroz, publicado originalmente em 1939, conta a história das três amigas Maria Augusta (Guta), Maria da Glória e Maria José, desde sua infância em um colégio de freiras até a vida adulta. Neste romance de formação, Rachel retrata o processo de ajustamento ao mundo pelos olhos das meninas e convida o leitor a acompanhá-las desde os medos e as incertezas da juventude – quando ainda sonhavam com a liberdade além das paredes do internato e se abismavam com a cidade – até o passar dos anos e chegarem ao amadurecimento e aos dilemas da vida adulta. Sempre juntas, independente das escolhas do caminho. Maria da Glória dedicou-se à maternidade e à família, Maria José, sempre devota, voltou a morar com a mãe e virou professora, e Maria Augusta, diferente das amigas, determinou-se a construir o próprio caminho: voltou a morar com a família, mas, descontente, retornou para Fortaleza. Trabalhou como datilógrafa e, lá, apaixonou-se. É quando a autora permite-se ir mais fundo na perspectiva social e na agudeza da observação psicológica. E em nada estas três Marias perdem para as três estrelas da constelação de Orion, que se destacam alinhadas e reluzentes no céu e serviram de inspiração para apelidar as personagens de Rachel: notórias e brilhantes na lembrança de todos que as conhecem.emancipação.indd

EMANCIPAÇÃO E HISTÓRIA: O RETORNO DA TEORIA SOCIAL | José Maurício Domingues | Civilização Brasileira

O sociólogo José Maurício Domingues avalia aqui a teoria crítica da atualidade, sem se restringir à tradição da Escola de Frankfurt e de seus desdobramentos. Além disso, faz conexões entre história e emancipação, centrando-se nas tendências que estruturam a modernidade e podem nos levar além dela. Neste livro, as sociologias clássica e contemporânea e a teoria social são mobilizadas para recuperar uma teoria robusta, capaz de ultrapassar as perspectivas empíricas no pensamento emancipatório. O leitor encontrará também o diálogo livre e criativo com Karl Marx e a tradição marxista, especialmente importante no bicentenário do nascimento do pensador.

Capa Ao por do sol V4 MFAO PÔR DO SOL | Nora Roberts | Bertrand Brasil

O rancho Bodine é um negócio familiar, um lugar sossegado que acolhe turistas em busca de longas cavalgadas sob o ar fresco de Montana e casais que desejam celebrar seu casamento a céu aberto. Com pouco mais de trinta mil acres, ele é o lar de quatro gerações — e, nos bastidores, Bodine Longbow gerencia tudo com garra e paixão, contando com a ajuda da família, da equipe e de um novo funcionário, Callen Skinner. Porém, o retorno de sua tia, há muito desaparecida — e a ameaça que segue em seu encalço — testarão os laços que prendem Bodine àquele lugar e àquelas pessoas, atirando-a num território sombrio que ela jamais poderia imaginar.

HISTÓRIA DE RECOMEÇOS| Kerry Fisher| Bertrand Brasil9788528623079

Roberta e Octavia são melhores amigas desde a época da escola. Agora, beirando os 40, elas precisam lidar a realidade do fracasso de seus casamentos.
Roberta, que sempre foi a “certinha”, é casada com Scott, a quem ajudou a enriquecer e se tornar dono de uma importante imobiliária. Eles têm uma filha, Alicia, de 14 anos. Scott é um marido abusivo, e a situação chega a um ponto crítico quando, após uma briga, ele chama a polícia e faz com que Roberta seja presa. Já Octavia, que na juventude era vista como ovelha-negra e exemplo de rebeldia a não ser seguido, acabou se casando com Jonathan, um nerd de computação cheio de manias e compulsões, com quem teve três filhos. Quando Jonathan perde o emprego e o convívio debaixo do mesmo teto se torna insuportável, Octavia começa a se perguntar o que foi que ela fez com a própria vida.Inspirada na determinação de Roberta de pedir o divórcio, Octavia cria coragem para desenterrar uma história do passado: seus dias ao lado do único homem que verdadeiramente amou na vida. Quão enorme o amor precisa ser para sobreviver?

Comentários
  • Erlangueiro

    Péssima, péssima semana. Cruz credo.

Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais