Lançamentos

Lançamentos da semana (07/05)

Nenhum Comentário

Capa Ganhar de lavada CG v2GANHAR DE LAVADA | Scott Adams | Record

O livro traz um olhar original sobre a eleição de Trump e das técnicas de persuasão. Scott Adams, autor da tirinha “Dilbert”,  foi uma das primeiras figuras públicas a prever a vitória de Trump, mais ou menos uma semana depois do renomado estatístico Nate Silver colocar suas chances em 2%. Mas Adams reconheceu em Trump um nível de persuasão que só se vê uma vez na vida. Por isso este livro vai além da política para analisar ferramentas de persuasão que podem funcionar em qualquer contexto, oferecendo ao leitor o acesso à “senha de administrador” dos seres humanos. O autor nos mostra que somos programados para responder à emoção, não à razão. Podemos ouvir 10% de um discurso — um gesto aqui, uma frase ali — e, se os botões certos forem apertados, decidir que concordamos. Em seguida, inventamos razões para justificar nossa decisão. “Ganhar de lavada” é uma leitura indispensável se você pretende persuadir outras pessoas em qualquer campo, ou se quiser resistir a essas táticas quando forem usadas contra você.

napoleao e o rebelde V4NAPOLEÃO E O REBELDE | Noga Arikha e Marcello Simonetta | Record

Político talentoso e antimonarquista com participação ativa e importante na Revolução Francesa, Lucien Bonaparte não foi um personagem central na Europa napoleônica – apesar de seu papel crucial no golpe que levou à ascensão do imperador – por ter escolhido a vida privada à política, o que o fez romper definitivamente com o irmão mais velho. Com base em uma grande quantidade de documentos históricos, incluindo as memórias de Lucien, os autores apresentam um retrato raro e detalhado deste homem e desta dinastia de personagens fascinantes que dão vida a um período turbulento que mudou o curso da história europeia.

Capa O preto que falava Iidiche V3 MFO PRETO QUE FALAVA IÍDICHE | Nei Lopes | Record

Neste “O preto que falava iídiche”, Nei Lopes, nascido numa família do subúrbio carioca formada na primeira década do século XX, prossegue com seu instigante propósito literário. Com ele, tanto como nas coletâneas “Vinte contos e uns trocados” e “Nas águas desta baía há muito tempo”, como no romance “Rio Negro, 50”, também publicados pela Editora Record, enriquece a ficção brasileira com grande elenco de protagonistas negros. A partir do relacionamento apaixonado, fortuito e proibido do preto inteligentíssimo Nozinho, que falava até iídiche, com a bela e branca judia Rachel, o romance enlaça as vivências e memórias de suas origens com as de outro grupo historicamente marcado pelo racismo, o das comunidades judaicas.  E o faz, como sempre, associando leveza e humor a reflexões profundas sobre arte, religiosidade e costumes. Da Praça Onze carioca ao East River nova-iorquino, passando pela Bahia, Porto Alegre e a distante Etiópia.

Capa Autorretrato e outras cronicas V3 MF

AUTORRETRATO E OUTRAS CRÔNICAS| Carlos Drummond de AndradeRecord

Esta coletânea de crônicas de Carlos Drummond de Andrade, com seleção de Fernando Py, é relançada com capa nova e encarte contendo fotos e uma seleção de correspondências inéditas do poeta com Alfredo Machado, fundador da editora Record. Na troca, há informações sobre o mercado editorial, repercussão da poesia brasileira no exterior e, claro amenidades entre o poeta e o editor. Com o habitual sentimento terno e amargo diante dos absurdos e da beleza da vida, Drummond registra, com perfeição e elegância, fatos da vida diária e da política, a morte de amigos, a natureza, a literatura, e até um bem-humorado e razoavelmente condescendente autorretrato: “O sr. Carlos Drummond de Andrade é um razoável prosador que se julga bom poeta, no que se ilude. Como prosador, assinou algumas crônicas e alguns contos que revelam certo conhecimento das formas graciosas de expressão, certo humour e malícia.”

Capa Exodus MF.inddEXODUS | Leon Uris | Record

No aniversário de 70 anos da formação do estado de Israel, a Record lança uma nova edição de um dos maiores fenômenos literários do século XX. Este romance épico descreve as atrocidades que os judeus sofreram na Europa e o êxodo desse povo em direção à Palestina em busca de um Estado próprio. O caminho seguido ilegalmente por milhares de pessoas resultou na fundação do Estado de Israel, pequeno oásis cercado de inimigos por todos os lados. “Exodus” é um retrato magnífico do nascimento de uma nação, uma história que conquistou os leitores de todo o mundo com sua trama emocionante e seus personagens realistas e cativantes.

Capa Virar o jogo V3 MFVIRAR O JOGO | Leila Navarro | BestSeller

Em um mundo onde a dúvida tem sido traduzida como enfático anúncio da desesperança, é possível virar o jogo e encontrar oportunidades nos percalços. É o que Leila Navarro, uma das principais palestrantes motivacionais do país, mostra em seu livro inédito, Virar o jogo. Com abordagens voltadas à felicidade e ao bem-estar, ao empreendedorismo, comportamento humano, à mudança de atitude, inovação, assertividade e ao comprometimento, a autora traduz de forma prática e direta as condições para aqueles que desejam se tornar bem-sucedidos e felizes, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Ao longo dos capítulos, Leila propõe reflexões para ajudar o leitor a “desvincular a ‘incerteza’ da ideia de insegurança, medo, crise e desamparo”. Partindo da ideia de que as dúvidas podem ser usadas a nosso favor, Leila procura fazer com que o leitor entenda que é capaz de tomar as rédeas de sua vida e tornar-se o protagonista da sua própria história.
Capa Inteligencia Espiritual v3 MF.indd

DESVENDE O PODER DA INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL | Djalma Pinho, PH.D | BestSeller

A inteligência espiritual leva a uma vida de propósito e de valor superior, gerando naquele que a encontra um senso de direção e disposição, com energia para as realizações e a superação de desafios. O Dr. Djalma Pinho desvendou o código utilizado por Jesus para o desenvolvimento dessa que pé conhecida como a inteligência das inteligências. Em Desvende o poder da inteligência espiritual, a partir de dados científicos, exercícios práticos e casos reais relatados pelo autor, o leitor se sentirá capacitado para descobrir seu propósito e alinhar-se a ele, alcançando todo o potencial para ter uma vida plena, paz, criatividade, amor e alegria.

 

Capa Terra das mulheres CG v2TERRA DAS MULHERES | Charlotte Perkins Gilman | Rosa dos TemposPublicado pela primeira vez em 1915, “Terra das mulheres” mostra como seria uma sociedade utópica composta unicamente por mulheres. Mas antes do leitor encontrar a suposta maravilha dessa utopia, terá de acompanhar três exploradores — Van, o narrador; o doce Jeff; e Terry, o machão — e suas considerações e devaneios sobre o país, no qual, os três têm a certeza de que também existem homens, ainda que isolados e convocados apenas para fins de reprodução. Um país só de mulheres, segundo os três, seria caótico, selvagem, subdesenvolvido, inviável. Uma vez lá, Van, Jeff e Terry se dividem entre a curiosidade de exploradores com fins científicos e o impulso dominador de um homem, oscilando entre tentar entender mais sobre aquela utópica e desconhecida sociedade e o sonho de um harém repleto de mulheres que talvez estejam dispostas a satisfazê-los e servi-los.9788576866817SENHORITA AURORA | Babi A. Sette | VerusNicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida — e avassaladora — que nasce entre eles. Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado. “Senhorita Aurora” é um romance poderoso, tocante e perturbador, que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.9788576866800O AMANTE DA PRINCESA | Larissa Siriani | Verus

Maria Amélia de Bragança é princesa do Brasil, prometida a Maximiliano Habsburgo, arquiduque da Áustria. Mas não há nada que ela deseje menos do que esse casamento: como alguém pode querer que ela se case com um homem que nem sequer conhece? O que Amélia não esperava é que seu noivo chegasse ao Palácio das Janelas Verdes, em Lisboa, acompanhado do amigo Klaus Brachmann, um homem charmoso e experiente que se sente compelido a seduzir a princesa apenas pelo prazer da conquista. Uma viagem inesperada que Maximiliano precisa fazer se mostra a oportunidade perfeita para que Klaus ensine uma coisinha ou outra a Amélia entre quatro paredes. E, conforme o jogo avança, a possibilidade de casamento se torna cada vez mais remota para a princesa, que agora precisa proteger seu coração a todo custo.

Capa Literalmente Amigas V2 MF.inddLITERALMENTE AMIGAS | Laura Conrado e Marina Carvalho | Bertrand Brasil

Duas das mais populares autoras brasileiras da nova geração, as mineiras Laura Conrado e Marina Carvalho se juntaram pela primeira vez para escrever “Literalmente amigas”. A trama narra a amizade de Gabi e Lívia, duas apaixonadas por literatura que escrevem o blog Literalmente amigas. Com personalidades bem distintas, elas vivem as dificuldades da juventude, seja na profissão, seja no amor. Mas o surgimento de uma vaga na principal editora do país – para a qual as duas se inscrevem – vai abalar seu relacionamento. O rigoroso processo de seleção vai depurar também a amizade entre as duas.

9788528622942

CUIDE DOS PAIS ANTES QUE SEJA TARDE | Fabricio Carpinejar| Bertrand Brasil

Nesta obra, Carpinejar mergulha em sua própria intimidade ao se lembrar de seus pais. Faz confissões, desabafos sinceros e também aconselha todos aqueles que ainda têm pai e mãe vivos a valorizá-los, tudo isso de maneira poética e verdadeira. A inevitabilidade da morte permeia a obra, com reflexões sobre o que podemos fazer para lidar com ela de modo a torná-la menos dolorosa. O tom de arrependimento também se faz presente, em meio às memórias do autor. Livro emocionante com o qual todos vão se identificar. Inclui texto de orelha do ator Paulo Betti.

Capa Videogame e Violencia V6 MF.inddVIDEOGAME E VIOLÊNCIA | Salah H.Khaled Jr. | Civilização Brasileira

Neste que é o primeiro livro brasileiro a tratar do tema “videogame e violência” de maneira crítica, o autor discute até que ponto essa relação é verdadeira e deveria estimular o combate implacável aos jogos mais violentos. Salah H. Khaled Jr. recusa a explicação maniqueísta de que jogos violentos provocariam agressividade e dessensibilização e mostra que as controvérsias em torno dos videogames se confundem com sua própria história. Além de analisar o discurso jornalístico e político em casos de violência envolvendo gamers, o autor reúne vasta bibliografia para sustentar que muitas pesquisas apresentam falhas metodológicas e não são capazes de apontar com segurança uma relação causal entre games e agressão e entre games e perda de sensibilidade diante da violência real. O livro também mostra que a indústria do videogame tem usado a polêmica a seu favor, muitas vezes ela mesma desencadeando deliberadamente o pânico, visando exclusivamente à compensação financeira.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais