Quentinho da gráfica

Graphic novel sobre homofobia no futebol é destaque da semana

Nenhum Comentário

Capa O outro lado da Bola V2 MFO OUTRO LADO DA BOLA | Alê Braga, Alvaro Campos e Jean Diaz | Record

Um craque do futebol e ídolo da seleção resolve se declarar homossexual depois do assassinato de um ex-namorado. Este é o pontapé inicial de “O outro lado da bola”, graphic novel que mostra, de forma bela e pungente, uma estrutura entranhada de preconceito e corrupção. Na trama, o protagonista Cris vê sua vida pessoal e sua carreira virarem de ponta cabeça com a reação de colegas, patrocinadores e torcida.

POR QUÊ? – O QUE NOS TORNA CURIOSOS | Mario Livio | RecordCapa Por que O que nos torna curiosos MF

No livro, o autor faz uma análise fascinante daquela que talvez seja a nossa característica mais humana: o desejo profundo de conhecer e entender as coisas. A curiosidade é essencial para a criatividade, e também o principal agente motivador por trás da ciência. Ainda assim, não existe um consenso científico sobre o motivo que torna os seres humanos curiosos, tampouco sobre que mecanismos específicos do nosso cérebro são responsáveis pela curiosidade. Seria esta característica um produto direto da seleção natural? Por que até questões aparentemente triviais às vezes nos deixam extremamente curiosos? Estas e muitas outras questões intrigantes são exploradas por Mario Livio.

 

Capa Torre Alvorecer - Tromo I v2 MF.inddTORRE DO ALVORECER | Sarah J. Maas | Galera Record

Chaol Westfall sempre se definiu por sua lealdade inquebrável, sua força e sua posição como capitão da Guarda. Mas tudo mudou desde que o Castelo de Vidro se quebrou, seus homens foram abatidos e o rei de Adarlan o poupou de um golpe de morte, mas deixou seu corpo quebrado. Sua única chance de recuperação reside nos lendários curandeiros da Torre Cesme em Antica — a fortaleza do poderoso império do continente do sul. E é para lá que ruma Chaol, acompanhado de Nesryn, única mulher na Guarda Real e sua nova capitã, depois de Chaol ter sido nomeado Mão do Rei. Mas com a guerra se aproximando de Dorian e com Aelin lutando por seu trono de direito, Chaol pode ser uma peça-chave para a sobrevivência dos dois jovens monarcas, convencendo outros governantes a se aliarem a eles. O que Chaol e Nesryn descobrem na Antica, no entanto, vai mudar os dois — e ser mais vital para salvar Erilea do que eles poderiam ter imaginado.

VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA | Louise Hay | BestSellerCapa Voce pode curar sua vida nova edicao MF

Neste clássico, a autora best-seller defende que todos nós temos a capacidade de transformar positivamente nossas vivências e nos tornarmos pessoas melhores, contudo, ocasionalmente, nos encontramos desorientados perante o aparente caos do cotidiano, e saber aceitar todo o poder que temos e aplicá-lo em nossa rotina torna-se uma tarefa árdua. No livro, o leitor encontrará lições sobre amor-próprio, exercícios que estimulam a autocompaixão e afirmações positivas que ajudarão a criar paz, harmonia e equilíbrio interior. Um dos maiores best-sellers de desenvolvimento pessoal de todos os tempos, a obra foi catalisadora de transformações promissoras na vida de muitas pessoas ao redor do mundo e chega às livrarias em nova edição.

9788576864318TEMPO DE PARTIR | Jodi Picoult | Verus

Faz mais de uma década que Jenna Metcalf não consegue parar de pensar em sua mãe, Alice, desaparecida em circunstâncias misteriosas logo após um trágico acidente. Jenna se recusa a acreditar que a mãe a abandonaria, por isso continua buscando pistas online e nas páginas de seus antigos diários. Alice era uma cientista que pesquisava o sofrimento entre os elefantes e, nos diários, escrevia basicamente sobre esses animais que ela tanto amava, mas Jenna tem esperança de encontrar alguma pista sobre seu paradeiro.Desesperada por respostas, Jenna convoca dois improváveis aliados: Serenity Jones, uma médium famosa por encontrar pessoas desaparecidas, e Virgil Stanhope, o detetive que investigou originalmente o caso de Alice, assim como a estranha morte de uma das colegas dela. Conforme os três trabalham juntos para tentar descobrir o que realmente aconteceu com Alice, percebem que, ao fazer perguntas difíceis, terão de lidar com respostas ainda mais duras. E, à medida que as memórias de Jenna se encaixam com os eventos narrados nos diários de sua mãe, a história se encaminha para um ­ m hipnotizante. Emocionante e surpreendente, Tempo de partir mostra Jodi Picoult no auge de seu talento.

WHITNEY, MEU AMOR | Judith McNaught | Bertrand BrasilWhitney SAIDA

A encantadora e impetuosa Whitney não tem medo de dizer o que pensa. Por conta de seu comportamento pouco apropriado para uma moça da sociedade inglesa do século XIX, ela é forçada, pelo pai frio e severo, a mudar-se para a casa dos tios em Paris, onde recebe aulas para se tornar uma dama. Sob o cuidado dos amorosos e dedicados tios, ela desabrocha em uma mulher sofisticada e bela, tornando-se a sensação da esfuziante sociedade parisiense. Quando retorna à Inglaterra, está mudada, mas ainda deseja conquistar o belo Paul, seu primeiro amor. Mas há alguém que parece disposto a destruir sua felicidade: trata-se de Clayton Westmoreland, um poderoso duque, que está decidido a ter Whitney a qualquer preço.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais