Quentinho da gráfica

Novo livro de Judith Butler é o destaque desta semana

Nenhum Comentário

DEPOIS DA TEMPESTADE | Charles Martin | Record

Do autor de “Depois daquela montanha” – que virou filme estrelado por Idris Elba e Kate Winslet -, o livro conta a história de Tyler Steele, espécie de caubói moderno que vive em um mundo que não compreende seu instinto de fazer justiça e defender pessoas que precisem de ajuda. Porém, apesar de seu forte senso moral, Tyler não consegue perceber suas maiores fraquezas. Sua postura rígida, que era essencial para o trabalho, fez com que ele se tornasse um homem fechado, incapaz de estabelecer uma ligação emocional sincera, algo de que sua esposa, Andie, precisava desesperadamente. Agora aposentado aos 41 anos, criando o filho Brodie sozinho e correndo o risco de perder seu rancho, Tyler não sabe como reconstruir sua vida. Até que, certo dia, distraído durante uma tempestade, bate em um carro caindo aos pedaços que estava parado no meio da estrada. É quando conhece Samantha e sua filhinha, Hope, que estão fugindo de uma situação aparentemente impossível de ser evitada. Conforme o relacionamento com Sam e Hope se desenvolve, ele percebe que terá de enfrentar suas verdadeiras fraquezas para se tornar o homem que precisa ser.

NO RITMO DO AMOR | Brittainy Cherry | Record

A linda e encantadora Jasmine Greene nasceu para brilhar. Cantora nata, ela cresceu sabendo que tinha vindo ao mundo para ser famosa, pois sua mãe — uma artista frustrada que concentrava na filha todas as suas expectativas — não a deixava se esquecer disso um minuto sequer. A vida da jovem de 16 anos se resume a estúdios, aulas de dança e canto e a inúmeros testes para ser o grande nome da música pop. Ela não tem tempo nem de ir à escola, é educada em casa e sofre com a rotina atribulada. Para Jasmine, o pior de tudo é não poder cantar soul, sua paixão. Mas ela não reclama, porque, na verdade, seu maior sonho é fazer com que a mãe tenha orgulho dela.  Elliott Adams é uma alma atormentada. Para ele, cada dia é uma batalha a ser vencida. O rapaz tímido, humilde e franzino sofre bullying na escola por causa de sua aparência e por ser gago. Mas ele é mais forte do que imagina e encontrou em seu saxofone uma válvula de escape. Tira todas as suas forças dos acordes de Duke Ellington, Charlie Parker e Ella Fitzgerald, seus maiores ídolos. Quando Jasmine finalmente consegue a permissão da mãe para frequentar a escola pela primeira vez na vida, sente que ganhou na loteria. Adora estar cercada de pessoas da sua idade, que vivem os mesmos dilemas e questionamentos… ela só odeia ver o garoto mais encantador que já conheceu na vida sofrer na mão dos valentões e fará tudo o que estiver ao seu alcance para mostrar a Elliott que ele não está sozinho. Aos poucos, esses dois jovens sofredores irão descobrir que têm muito mais em comum do que o amor pela música. Mas será que vão superar as reviravoltas que o destino preparou para eles?

O ÚLTIMO TSAR | Robert Service| Difel

Um relato surpreendente e nada sentimental da vida de Nicolau II, de sua abdicação em março de 1917 a sua execução. O último tsar lança um novo olhar sobre o reinado de Nicolau II, desvelando também o tipo de governante que ele acreditava ter sido — ao contrário da desastrosa realidade — e como acabou vítima de uma tragédia pessoal numa nação onde desempenhou um papel de considerável importância. É também um relato do fomento social, econômico e político na Rússia pré-Revolução, da tomada do poder pelos bolcheviques em outubro de 1917 e dos primórdios da república soviética de Lenin.

GLUCK- O QUE UM ANO SABÁTICO NOS ENSINOU SOBRE A FELICIDADE| Karin Hueck e Fred Di Giacomo| BestSeller

Vale a pena largar tudo em busca da felicidade? Dinheiro compra alegria? É possível ser feliz no trabalho? Foi a busca por essas respostas que motivou o casal de jornalistas Karin Hueck e Fred Di Giacomo a largar seus empregos e investigar a felicidade. Ao longo de um ano sabático, eles conversaram com filósofos, médicos, psicólogos, líderes religiosos, artistas e pessoas comuns (que levavam vidas extraordinárias) atrás da mais importante das perguntas: dá para ser mais feliz? Este livro reúne as descobertas do casal – nem sempre óbvias, nem sempre fáceis – e convida o leitor a repensar a sua vida.

CORPOS EM ALIANÇA E AS POLÍTICAS DAS RUAS| Judith Butler | Civilização Brasileira

Um livro imprescindível para entender a força e o significado das manifestações como resistência ao sistema neoliberal. Neste livro, Judith Butler analisa a dinâmica das assembleias públicas no atual contexto econômico e político. A partir da compreensão de que assembleias são formas plurais de ação performativa, a filósofa relaciona performance a ações orquestradas do corpo. Baseando-se na noção de “ações coletivas” de Hannah Arendt e atualizando as afirmações dela sobre o papel do corpo na política, Butler postula que as reuniões corporificadas, presenciais ou não, implicam a ressignificação do espaço público político.
O corpo aparece então como expressão política transitória. Diante da precarização da vida, de um sistema cada vez mais selvagem, predatório e bárbaro, os corpos que rejeitam essas dores impostas se reúnem em assembleia, em manifestações públicas, e fazem-se luta. Tornam-se visíveis no meio de um campo político que oculta os sofrimentos e esconde os corpos que sofrem. Reunidos, lutam performativamente contra a racionalidade neoliberal que destrói e degrada, contra a moralidade individualizante, contra o discurso da meritocracia, da dor que não se coletiviza nem se politiza.

SOB A LUZ DA ESCURIDÃO | Ana Beatriz Brandão | Verus

Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou. E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado. Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a luz da escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?

ISRAEL – UMA HISTÓRIA | Anita Shapira | Paz e Terra

Uma das mais notáveis historiadoras da atualidade, Anita Shapira nos apresenta um dos mais definitivos e abrangentes relatos sobre a história do sionismo. Em “Israel – Uma história”, ela faz uma grande análise sobre a história econômica, social e cultural de Israel, onde não se limita a falar de guerras e conflitos, mas comenta também os motivos que levaram a essas guerras, fatos ocorridos em tempos de paz e alicerces culturais e ideológicos que permitiram a criação do Estado de Israel. Ela analisa ainda de forma profunda os desafios de construção da nação israelense, incluindo a imigração em massa, a modificação dos hábitos culturais, a política de guerra, a diplomacia mundial e a criação de instituições democráticas e de uma sociedade civil.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais