Lançamentos

Lançamentos (18/06/2018)

Nenhum Comentário

9788501114297A CONSTRUÇÃO DE NOAH SHAW | Michelle Hodkin| Galera Record

Noah Shaw enfrentou as forças do destino e o próprio pai para ficar com Mara. As mais absurdas provas se interpuseram no caminho do casal. De ter de escolher entre matar a amada ou seu irmão até lidar com uma médica psicopata, Noah precisou de toda a inteligência e perspicácia para viver seu amor.
Agora os dois finalmente estão juntos e em paz. Mas algo está à espreita. Vários Agraciados morrem, aparentemente vítimas de suicídio. A habilidade de Noah de sentir o que eles sentem, no entanto, coloca em xeque essa versão: eles não queriam morrer. Então, por que se mataram?
Stella, uma das companheiras de Mara no Horizontes, afirma que a garota é a responsável. Noah se recusa a acreditar. Mara é uma força incontestável, mas ela não sente prazer em matar. Ou ele estaria equivocado? À medida que mais Agraciados morrem, ele precisa decidir se confia em seu coração ou nas evidências… E precisa decidir se seria capaz de viver seu amor, mesmo banhado em sangue.Capa Corpos em Alianca e a politica das Ruas V2 MF.indd

CORPOS EM ALIANÇA E A POLÍTICA DAS RUAS| Judith Butler| Civilização Brasileira

Um livro imprescindível para entender a força e o significado das manifestações como resistência ao sistema neoliberal.Neste livro, Judith Butler analisa a dinâmica das assembleias públicas no atual contexto econômico e político. A partir da compreensão de que assembleias são formas plurais de ação performativa, a filósofa relaciona performance a ações orquestradas do corpo. Baseando-se na noção de “ações coletivas” de Hannah Arendt e atualizando as afirmações dela sobre o papel do corpo na política, Butler postula que as reuniões corporificadas, presenciais ou não, implicam a ressignificação do espaço público político.
O corpo aparece então como expressão política transitória. Diante da precarização da vida, de um sistema cada vez mais selvagem, predatório e bárbaro, os corpos que rejeitam essas dores impostas se reúnem em assembleia, em manifestações públicas, e fazem-se luta. Tornam-se visíveis no meio de um campo político que oculta os sofrimentos e esconde os corpos que sofrem. Reunidos, lutam performativamente contra a racionalidade neoliberal que destrói e degrada, contra a moralidade individualizante, contra o discurso da meritocracia, da dor que não se coletiviza nem se politiza.

Capa Israel MFISRAEL: UMA HISTÓRIA| Anita Shapira| Paz&Terra

A construção do Estado de Israel e as raízes do conflito na Faixa de Gaza, escrito por uma das mais notáveis historiadoras da atualidade. Anita Shapira conta a história de Israel de maneira empolgante, numa narrativa organizada cronologicamente. O livro apresenta o surgimento do sionismo na Europa, no contexto das relações entre judeus, árabes, turcos e outros setores da Palestina sob o domínio otomano. Professora da Universidade de Tel-Aviv e uma das mais notáveis pesquisadoras sobre o tema, a autora não se limita a relatar exclusivamente a guerra e os conflitos árabes-israelenses, ao contrário do que a maioria dos livros sobre o assunto costuma fazer.
Shapira não ignora a narração dos conflitos, mas optou por discorrer sobre os motivos que levaram às guerras e sobre os fatos ocorridos nos períodos de paz. A historiadora analisa conjuntamente o desenvolvimento político, social e cultural da Palestina sob o mandato britânico e propõe compreender de forma profunda os desafios de construção da nação israelense, incluindo a imigração em massa, a modificação dos hábitos culturais, a política de guerra, a diplomacia mundial e a criação de instituições democráticas e de uma sociedade civil.
O livro aborda questões polêmicas, como a destruição dos vilarejos árabes conquistados durante a guerra de 1948-1949 – dando ampla divulgação aos estudos realizados pelos chamados “novos historiadores”, entre os quais Benny Morris –, e apresenta o resultado do conflito na região, a partir das fronteiras com outros Estados etnicamente homogêneos no período pós-Segunda Guerra Mundial.

O ÚLTIMO TSAR| Robert Service| DifelCapa O ultimo Tsar V5 MF.indd

Um relato surpreendente e nada sentimental da vida de Nicolau II, de sua abdicação em março de 1917 a sua execução. Nicolau II, que chegou ao poder em 1894, não tinha preparo para governar. A falta de formação política fez com que aquele homem tímido tivesse sua vida e suas decisões influenciadas, sobretudo, pela esposa, a imperatriz Alexandra, e acabasse lançando a Rússia na Primeira Guerra Mundial. O país não estava apto para entrar no conflito, e o descontentamento cresceu com a escassez de alimento e as perdas militares.
Em março de 1917, Nicolau foi forçado a abdicar do trono devido à revolução que eclodiu nas ruas de Petrogrado, enterrando de vez três séculos de Rússia imperial. Nos dezesseis meses posteriores, ficou primeiro detido em Tsarskoye Selo, depois, em Tobolsk e, por fim, em Ecaterimburgo, onde seria assassinado juntamente com sua família em julho de 1918. O último tsar lança um novo olhar sobre o reinado de Nicolau II, desvelando também o tipo de governante que ele acreditava ter sido — ao contrário da desastrosa realidade — e como acabou vítima de uma tragédia pessoal numa nação onde desempenhou um papel de considerável importância. É também um relato do fomento social, econômico e político na Rússia pré-Revolução, da tomada do poder pelos bolcheviques em outubro de 1917 e dos primórdios da república soviética de Lenin.

Capa Por que O que nos torna curiosos MFPOR QUÊ- O QUE NOS TORNA CURIOSOS| Mario Livio|Record

Este livro é um exame fascinante daquela que talvez seja a nossa característica mais humana: o desejo profundo de conhecer e entender as coisas.
A curiosidade é essencial para a criatividade, e também o principal agente motivador por trás da ciência. Ainda assim, não existe um consenso científico sobre o motivo que torna os seres humanos curiosos, tampouco sobre que mecanismos específicos do nosso cérebro são responsáveis pela curiosidade.
Seria esta característica um produto direto da seleção natural? Por que até questões aparentemente triviais às vezes nos deixam extremamente curiosos? Como nossa mente escolhe os objetos da nossa curiosidade?
Estas e muitas outras questões intrigantes são exploradas por Mario Livio, cuja curiosidade insaciável dá origem a este livro irresistível, que cativará qualquer um que esteja curioso em relação à curiosidade.

TEMPO DE PARTIR|Jodi Picoult|Verus9788576864318
Uma leitura emocionante e surpreendente sobre amor materno, perda e luto. Da mesma autora de A guardiã da minha irmã, que inspirou o filme Uma prova de amor.
Faz mais de uma década que Jenna Metcalf não consegue parar de pensar em sua mãe, Alice, desaparecida em circunstâncias misteriosas logo após um trágico acidente. Jenna se recusa a acreditar que a mãe a abandonaria, por isso continua buscando pistas online e nas páginas de seus antigos diários. Alice era uma cientista que pesquisava o sofrimento entre os elefantes e, nos diários, escrevia basicamente sobre esses animais que ela tanto amava, mas Jenna tem esperança de encontrar alguma pista sobre seu paradeiro.
Desesperada por respostas, Jenna convoca dois improváveis aliados: Serenity Jones, uma médium famosa por encontrar pessoas desaparecidas, e Virgil Stanhope, o detetive que investigou originalmente o caso de Alice, assim como a estranha morte de uma das colegas dela.
Conforme os três trabalham juntos para tentar descobrir o que realmente aconteceu com Alice, percebem que, ao fazer perguntas difíceis, terão de lidar com respostas ainda mais duras. E, à medida que as memórias de Jenna se encaixam com os eventos narrados nos diários de sua mãe, a história se encaminha para um ¬ m hipnotizante.

Capa Torre Alvorecer - Tromo I v2 MF.inddTORRE DO ALVORECER: Um romance de Trono de vidro|Sarah J. Maas|Galera

No novo volume da série best-seller do The New York Times acompanhamos Chaol em uma tortuosa viagem a um império distante.Chaol Westfall sempre se definiu por sua lealdade inquebrável, sua força e sua posição como capitão da Guarda. Mas tudo mudou desde que o Castelo de Vidro se quebrou, seus homens foram abatidos e o rei de Adarlan o poupou de um golpe de morte, mas deixou seu corpo quebrado.Sua única chance de recuperação reside nos lendários curandeiros da Torre Cesme em Antica — a fortaleza do poderoso império do continente do sul. E é para lá que ruma Chaol, acompanhado de Nesryn, única mulher na Guarda Real e sua nova capitã, depois de Chaol ter sido nomeado Mão do Rei. Mas com a guerra se aproximando de Dorian e com Aelin lutando por seu trono de direito, Chaol pode ser uma peça-chave para a sobrevivência dos dois jovens monarcas, convencendo outros governantes a se aliarem a eles.
O que Chaol e Nesryn descobrem na Antica, no entanto, vai mudar os dois — e ser mais vital para salvar Erilea do que eles poderiam ter imaginado.

VOCÊ PODE CURAR SEU CORAÇÃO|Louise Hay|BestSelllerCapa Voce pode curar sua vida nova edicao MF

Aprenda a criar paz em sua vida com a conceituada autora Louise Hay. “O que acreditamos sobre nós mesmos e sobre a vida torna-se verdade para nós” – essa é a base do livro Você pode curar a sua vida, de Louise L. Hay. A autora best-seller defende que todos nós temos a capacidade de transformar positivamente nossas vivências e nos tornarmos pessoas melhores, contudo, ocasionalmente, nos encontramos desorientados perante o aparente caos do cotidiano, e saber aceitar todo o poder que temos e aplicá-lo em nossa rotina torna-se uma tarefa árdua.
Foi pensando nisso que Louise L. Hay escreveu esse livro, e nele o leitor encontrará lições sobre amor-próprio, exercícios que estimulam a autocompaixão e afirmações positivas que ajudarão a criar paz, harmonia e equilíbrio interior. Esta obra é um dos maiores best-sellers de desenvolvimento pessoal de todos os tempos e foi o catalisador de transformações promissoras na vida de muitas pessoas ao redor do mundo.

Whitney SAIDAWHITNEY, MEU AMOR| Judith McNaught| Bertrand Brasil

Nova edição do clássico livro de estreia de Judith McNaught. A encantadora e impetuosa Whitney não tem medo de dizer o que pensa. Por conta de seu comportamento pouco apropriado para uma moça da sociedade inglesa do século XIX, ela é forçada, pelo pai frio e severo, a mudar-se para a casa dos tios em Paris, onde recebe aulas para se tornar uma dama. Sob o cuidado dos amorosos e dedicados tios, ela desabrocha em uma mulher sofisticada e bela, tornando-se a sensação da esfuziante sociedade parisiense. Quando retorna à Inglaterra, está mudada, mas ainda deseja conquistar o belo Paul, seu primeiro amor. Mas há alguém que parece disposto a destruir sua felicidade: trata-se de Clayton Westmoreland, um poderoso duque, que está decidido a ter Whitney a qualquer preço.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais